Dragão Barbudo
Moderador: mcerqueira
É assim pessoal eu gostava muito de arranjar um DB mas presiso de toda a ajuda possivel como por ex. o terrario e as condições que tem de ter, como tratalo, ect! Já ando a ler várias coisas sobre eles mas como nunca tive nada parecido presiso mesmo de ajuda, se puderem ajudar agradecia e muito =)
Obrigado a todos!!
Obrigado a todos!!
o terrário no minimo para albergar um DB tem quer ter 1m de comprimento, 60 de largura e 60 de altura... e isto é o minimo...
quanto a comida tudo o que seja vegetal excepto alface e batata, fruta pode dar de tudo mas a banana tem que ser com casca.
no terrário convém ter alguns troncos de forma a eles conseguirem trepar.
precisa de um tapate de aquecimento, lâmpada de cerâmica e uma luz UV 10.0, atenção não se engane ao comprar a lâmpada há as de 5.0 mas são para animais tropicais não desérticos...
qql dúvida dispõe mas faz pesquisas que encontras lá o que precisas
quanto a comida tudo o que seja vegetal excepto alface e batata, fruta pode dar de tudo mas a banana tem que ser com casca.
precisa de um tapate de aquecimento, lâmpada de cerâmica e uma luz UV 10.0, atenção não se engane ao comprar a lâmpada há as de 5.0 mas são para animais tropicais não desérticos...
27.20.20 Pogona Vitticeps
Fand Escreveu:o terrário no minimo para albergar um DB tem quer ter 1m de comprimento, 60 de largura e 60 de altura... e isto é o minimo...
Muito obrigado mesmo foste uma grande ajuda =D, tenho que pesquisar mais depois comprar o material necessario depois é que o vou buscar =D
lembra-te de uma coisa MUITO importante: antes de adquirir o animal é necessário dar-lhes as condições necessárias. o DB não vai a lado nenhum..
PS: esqueci-me de dizer que vais precisas de dois termostatos para a temperatura ficar constante e que a dieta principal dos DB enquanto juvenis é 80% de insectos (grilos,baratas,tenebres) etc etc. adquires esses insectos em qql loja e animais que vende répteis. depois tens os prós e contras.
quanto aos prós são simpáticos, pedem festas, pedem para sair do terrário entre outras coisas eu falo pelos meus tenho 5 cá em casa e todos agem desta maneira. os contras são as cagadelas que cheiram mesmo MUITO mal, arranjar comida de vez em quando é dificil, na idade adulta comem se for preciso 25 ou mais grilos ou seja muita despesa económica entre outras.
boa sorte com o teu DB
PS: esqueci-me de dizer que vais precisas de dois termostatos para a temperatura ficar constante e que a dieta principal dos DB enquanto juvenis é 80% de insectos (grilos,baratas,tenebres) etc etc. adquires esses insectos em qql loja e animais que vende répteis. depois tens os prós e contras.
quanto aos prós são simpáticos, pedem festas, pedem para sair do terrário entre outras coisas eu falo pelos meus tenho 5 cá em casa e todos agem desta maneira. os contras são as cagadelas que cheiram mesmo MUITO mal, arranjar comida de vez em quando é dificil, na idade adulta comem se for preciso 25 ou mais grilos ou seja muita despesa económica entre outras.
boa sorte com o teu DB
27.20.20 Pogona Vitticeps
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Mas não basta tapete de aquecimento ligado a termostato e lampada spot e UVB ligada a temporizador ou apenas lampada de ceramica ligada a termostato e UVB com temporizador?
-
- Membro Veterano
Pois eu acho que basta uma boa fonte de calor, em todos os meus repteis só tenho uma fonte de calor com potencia suficiente ligada a termostato... no caso de um DB a aunica coisa que acrescentaria para alem da UVB seria uma spot ligada ao mesmo temporizadorFand Escreveu:é assim no verão pode ser só o tapete ligado a um termostato mas no inverno é necessário uma lâmpada de cerâmica ligada a um termostato.
a luz UVB é sempre necessária
-
- Membro Veterano
Uma coisa é dar boas condições, outras é dar o que não faz falta(mas tambem não faz mal, é só mais dispendioso), desde que as temperaturas sejam as recomendadas com ceramica ou tapete e spot para o dia, não precisa de mais nada...Fand Escreveu:cada um tem a sua opinião como os DB são animais desérticos faço questão que eles tenham umas condições um pouco melhores. mas não tou a julgar ninguém apenas é a minha perspectiva