Gecko Tokay
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta jul 21, 2011 8:50 pm
Sim, tenho noção que é uma espécie agressiva.
Mas , que eu saiba os répteis são animais de admiração e não de manuseamento..
Preferem ser deixados em capaz do que ser manuseados excepto por parte de algumas espécies.
Mas , que eu saiba os répteis são animais de admiração e não de manuseamento..
Preferem ser deixados em capaz do que ser manuseados excepto por parte de algumas espécies.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm
Os tokay são simpáticos..não há motivos para ter medo...
-
- Membro
- Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm
geckomorphs Escreveu:Os tokay são simpáticos..não há motivos para ter medo...
Concordo plenamente. A minha é uma santa

É certo que têm uma agressividade característica mas não é preciso fazer disso um bicho de 7 cabeças... sempre que vejo um tópico sobre tokays ha discussões sobre este assunto. São bichos de contemplação e quem não o sabe devia saber.
Também não considero os tocay tão agressivos que isso seja considerado um obstáculo à manutenção destes.
É verdade que são muitas vezes conhecidos pela sua agressividade, mas não quer dizer que todos sejam assim. Com sorte ainda lhe calha um meiguinho!
É mais um mito do que outra coisa. Nem todos são assim. Cada um é como é.
E como alguns já disseram, eles são animais para apreciar e ver e não manusear constantemente como um cão ou um gato.
Boa sorte.
É verdade que são muitas vezes conhecidos pela sua agressividade, mas não quer dizer que todos sejam assim. Com sorte ainda lhe calha um meiguinho!
É mais um mito do que outra coisa. Nem todos são assim. Cada um é como é.
E como alguns já disseram, eles são animais para apreciar e ver e não manusear constantemente como um cão ou um gato.
Boa sorte.
-
- Membro Veterano
Sim ha sempre a possibilidade de ser um tokay meigo e que goste de dar beijos, como este......

Nitara Escreveu:É mais um mito do que outra coisa. Nem todos são assim. Cada um é como é.
quote]
Mito? Se alguém quiser ter um tokay calmo que procure criadores, a percentagem de vir a ser calmo é maior já que as lojas só vendem WC!
Eu já vi tocays calmos e mansos assim como já vi uns muito agressivos e agitados. Por isso, acho que tudo depende da personalidade de cada um. Por isso, considero mais um mito que outra coisa, uma vez que não é completamente certo que um tocay seja agressivo.
-
- Membro Veterano
os tocays ate podem ser calmos e ser tudo um mito, mas quanto aos tokays já será mais verdade.....

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
gekkos Escreveu:Geckos leopardo guilherme ahahahahtekillaa Escreveu:mito ounao, tudo o que tem boca morde, eu até de dragoes barbudos e geckos leopardos ja levei mordidelas e bem bonitas

Eu nem gosto de cobras, pá!
A minha mão levou umas poucas mordidelas da minha corn.... cheirava a rato, ela é um diabo no que toca a comer. tudo o que mexe............
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro
- Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm
Ontem enquanto estava a dar a comida ao meu tokay deixei o vidro entreaberto durante uns minutos, quando reparei tinha uma osga azul a passear pelas paredes do quarto
e é o cabo dos trabalhos tentar apanhar um bicho que anda pelas paredes, e rápido!
Portanto se chegares a ter um tokay, tem cuidado, fecha sempre bem o terrário

Portanto se chegares a ter um tokay, tem cuidado, fecha sempre bem o terrário