TERMOSTATO MICROCLIMATE MINISTAT 100 ou 300
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jun 27, 2011 5:38 pm
pessoal afinal ja nao vou comprar o de 100, quero ligar um cabo de aquecimento e uma lampada de ceramica de 100W ou 150W. o ministat 300 serve ou nao? expliquem-me la isso do microclimate B1 que eu nao percebi. e ja agora qual a diferenca entre o B1 e o B2. e uma coisa que nao percebo é, o B1 e B2 dao ate quantos watts?
ja nao sei o que comrpar
eu quero manter a temperatura no meu terrario de 32graus dia e noite, é para um gecko leopardo
ja nao sei o que comrpar
eu quero manter a temperatura no meu terrario de 32graus dia e noite, é para um gecko leopardo
Última edição por Eduardinho em domingo set 04, 2011 4:09 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
ja agora uma lampada de ceramica de 40W ou 60W serve nao serve? nao preciso de comprar uma mais cara de 100W por exemplo.
e estas lampadas duram para sempre ou tenho de as substituir de quanto em quanto temppo?
e estas lampadas duram para sempre ou tenho de as substituir de quanto em quanto temppo?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Nesse caso é preferível um B1, uma vez que é de Dimming.
A diferença entre o B1 e o B2 é que o B1 é de "Dimming" e o B2 é de "Pulse". E ambos aguentam potências até 600W e têm um microprocessador para melhorar o desempenho do controlo de temperatura.
Em relação à potência da lampada, julgo que uma de 40W chegue, mas espera pela informação de mais alguém, porque não tou muito dentro das potências das lâmpadas de cerâmica.
A diferença entre o B1 e o B2 é que o B1 é de "Dimming" e o B2 é de "Pulse". E ambos aguentam potências até 600W e têm um microprocessador para melhorar o desempenho do controlo de temperatura.
Em relação à potência da lampada, julgo que uma de 40W chegue, mas espera pela informação de mais alguém, porque não tou muito dentro das potências das lâmpadas de cerâmica.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
1.0.0 - Morelia Bredli
-
- Membro
obrigado. mas sabes se é preciso mudar a lampada de x em x meses ou dura para sempre?
olha para aquecimento num gecko leopardo posso so usar a lampada de aqueciemnto? ou tabm tenho de usar cabo de aquecimento ou tapete?
olha para aquecimento num gecko leopardo posso so usar a lampada de aqueciemnto? ou tabm tenho de usar cabo de aquecimento ou tapete?
-
- Membro
entao mas nao posso ligar a lamapda de ceramica ao ministat de 300? tem de ser a um B1? mas o que é diming? e o que é pulse? ainda nao percebi qual a diferenca e qual escolher
-
- Membro Veterano
Poder podes, mas é possível que não dure muito tempo. Porque é a mesma coisa que ligar e desligar a lampada varias vezes...Eduardinho Escreveu:entao mas nao posso ligar a lamapda de ceramica ao ministat de 300? tem de ser a um B1? mas o que é diming? e o que é pulse? ainda nao percebi qual a diferenca e qual escolher
Basta veres o caso do Pedzilla.
A maneira mais fácil de perceberes o que é dimming, é lembrares-te daqueles "interruptores" daz luzes onde tu podes aumentar ou diminuir a claridade delas (aumentas ou baixas a potência que é depositada na lâmpada). E pulse é um controlo por "estados": ou está ligado à máxima potência, ou tá desligado.
O Ministat 300 é de pulse, o B1 é de dimming.
Já percebeste?
1.0.0 - Morelia Bredli
1.0.0 - Morelia Bredli
-
- Membro
ja. entao apra ligar um cabo de aquecimento e uma lampada de ceramica ao mesmo tempo no mesmo termoestato, para obter 32 graus no terrario escolho o B1? é isso
-
- Membro
olha o meu terrario é de 90x45x45, achas que a lampada de ceamica chega?
Vou tentar responder a tudo num post só:
Como o Polainas9 já disse, se quiseres ligar uma lâmpada cerâmica, compra um B1. Eu estraguei 1 lâmpada e 2 Ministat 300 com esta brincadeira de ligar uma lâmpada cerâmica ao Ministat 300.
A temperatura, seja qual for o termostato, vai ser regulada pelo mesmo. A única diferença são os mecanismos que trabalham no termostato e os aparelhos que ligas a este.
Para um terrário de 90*45*45, um tapete parece-me suficiente, mas se decidires ligar uma lâmpada, não compres com muita potência. Uma de 30W deve de chegar. Parecendo que não, elas ainda emitem muito calor! O meu terrário é de 160*175*80 e uma lâmpada de 150W chega-me para ter a temperatura que quero na zona quente. E nem estou a usar a potência máxima!
Como o Polainas9 já disse, se quiseres ligar uma lâmpada cerâmica, compra um B1. Eu estraguei 1 lâmpada e 2 Ministat 300 com esta brincadeira de ligar uma lâmpada cerâmica ao Ministat 300.
A temperatura, seja qual for o termostato, vai ser regulada pelo mesmo. A única diferença são os mecanismos que trabalham no termostato e os aparelhos que ligas a este.
Para um terrário de 90*45*45, um tapete parece-me suficiente, mas se decidires ligar uma lâmpada, não compres com muita potência. Uma de 30W deve de chegar. Parecendo que não, elas ainda emitem muito calor! O meu terrário é de 160*175*80 e uma lâmpada de 150W chega-me para ter a temperatura que quero na zona quente. E nem estou a usar a potência máxima!
-
- Membro
obrigado pessoal, voces ao menos tem apciencia e ajudam uma pessoa nao é como a maioria que agora anda por este forum so a mandar piadas e a fazer chacota.
eu tou a pensar comprar uma de 40w ou 60w, mas ainda nao me decidi
eu tou a pensar comprar uma de 40w ou 60w, mas ainda nao me decidi
-
- Membro Veterano
Não sou lá muito apologista de usares um termostato para os 2. Acredito que haja quem o faça.
porque vais tar a controlar temperaturas de zonas diferentes só com um sensor.
Conheço gente que faz aquecimento para Geckos só com tapete...
1.0.0 - Morelia Bredli
1.0.0 - Morelia Bredli
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
E chega só o tapete...Polainas9 Escreveu:Não sou lá muito apologista de usares um termostato para os 2. Acredito que haja quem o faça.
Se a parte mais quente está a temperatura certa á medida que nos vamos afastando dela a temperatura vai diminuindo... acho que não vale a pena estar a controlar as temperaturas nas 2 zonas... acho eu :p
Ou deve-se?:p
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu só controlo a temperatura no basking spot. O resto vem por acréscimo. Tenho o spot a 34º, depois a maior parte da zona quente está a 31º~32º, com excepção de algumas sombras, e a zona fria não vai abaixo dos 28ºpedrorafael6 Escreveu:E chega só o tapete...Polainas9 Escreveu:Não sou lá muito apologista de usares um termostato para os 2. Acredito que haja quem o faça.
Se a parte mais quente está a temperatura certa á medida que nos vamos afastando dela a temperatura vai diminuindo... acho que não vale a pena estar a controlar as temperaturas nas 2 zonas... acho eu :p
Ou deve-se?:p

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Pois!Pedzilla Escreveu:Eu só controlo a temperatura no basking spot. O resto vem por acréscimo. Tenho o spot a 34º, depois a maior parte da zona quente está a 31º~32º, com excepção de algumas sombras, e a zona fria não vai abaixo dos 28ºpedrorafael6 Escreveu:E chega só o tapete...Polainas9 Escreveu:Não sou lá muito apologista de usares um termostato para os 2. Acredito que haja quem o faça.
Ou deve-se?:pBasta o tapete, para um gecko. Aqueces ali o sítio dele e se ele se fartar logo há de ir para uma zona mais fresca.

<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>