GECKO LEOPARDO AQUECIMENTO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jun 27, 2011 5:38 pm
afinal baste-me usar o que?
cabo de aquecimento + lampada de ceramica?
ou apenas lampada de ceramica?
cabo de aquecimento + lampada de ceramica?
ou apenas lampada de ceramica?
-
- Registado: terça ago 02, 2011 2:25 pm
Apenas lâmpada de cerâmica é suficiente, um gecko leopardo não precisa de um terrario gigante em que apenas uma fonte de aquecimento não chega
<strong>One day, your life will flash before your eyes, make sure it´s worth watching. </strong>
0.1.0 - Eublepharis macularius
1.0.0 - Pantherophis Guttatus
0.1.0 - Eublepharis macularius
1.0.0 - Pantherophis Guttatus
-
- Membro
o meu terrario é de 90x45x45. mesmo assim posso so usar lampada de ceramica?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Sim. Uma lampada de cerâmica ligada a um termostato é mais do que suficiente para aquecer um terrário para um gecko leopardo.
Normalmente ou usas lampada ou usas tapete, não ambas as coisas em simultâneo.
A lampada deve ser colocada não ao centro mas sim de um dos lados do terrário. Esse lado vai ser assumidamente o mais quente. O outro lado vai sendo gradualmente mais frio à medida que se afasta da fonte de aquecimento
Normalmente ou usas lampada ou usas tapete, não ambas as coisas em simultâneo.
A lampada deve ser colocada não ao centro mas sim de um dos lados do terrário. Esse lado vai ser assumidamente o mais quente. O outro lado vai sendo gradualmente mais frio à medida que se afasta da fonte de aquecimento
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro
obrigado pessoal, so mais uma perguntinha, eu vou usar como termostato um microclimate B1 ligado a uma lampada de ceramica. em relaçao à lampada para o meu terrario de 90x45x45 uma de 40w ou 60w chega? e posso colocar a lampada fora do terrario? eu queria mesmo colocala fora e nao dentro
-
- Membro
e estas lampadas de ceramica duram quanto tempo?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm
Eu tenho uma a funcionar a 5anos....Eduardinho Escreveu:e estas lampadas de ceramica duram quanto tempo?

<strong> R.I.P</strong> geckomorphs nunca serás esquecido............
.....................................................
.....................................................
Em seguimento desta duvida, queria perguntar ao seguidores deste forum, que tipo de termostato devo de usar e como é que devo instala-lo.
Vi por aqui falarem de um PRODIGY F2000 mas nao sei se este é indicado, e nao sei como se instala.
Obrigado desde ja
Vi por aqui falarem de um PRODIGY F2000 mas nao sei se este é indicado, e nao sei como se instala.

Obrigado desde ja
Depende do que vais usar como fonte de calor.fm2abc Escreveu:Em seguimento desta duvida, queria perguntar ao seguidores deste forum, que tipo de termostato devo de usar e como é que devo instala-lo.
Vi por aqui falarem de um PRODIGY F2000 mas nao sei se este é indicado, e nao sei como se instala.![]()
Obrigado desde ja
Se for uma lâmpada cerâmica é melhor usar um termostato com mecanismos de dimming.
Se for um tapete de aquecimento podes usar um de pulse.
Estes mecanismos fazem o seguinte:
-Dimming ajusta a temperatura conforme a temperatura desejada e a que está dentro do terrário. Envolve regulações na potência emitida no circuito.
-Pulse ajusta a temperatura através de mecanismos liga/desliga. Quando a temperatura está óptima, desliga a fonte de calor. Quando está abaixo, volta a ligar.
Pulse não é bom para lâmpada pelo óbvio facto de estar a ligar e desligar constantemente. Por isso tudo vai depender do aparelho que usares como fonte de calor.
Que tipo de animal é que vais albergar?
É que, normalmente, os termostatos de dimming são mais caros do que os de pulse. Se for para um gecko ou uma cobra, um tapete de aquecimento chega perfeitamente, e não tinhas de gastar tanto no termostato.
É que, normalmente, os termostatos de dimming são mais caros do que os de pulse. Se for para um gecko ou uma cobra, um tapete de aquecimento chega perfeitamente, e não tinhas de gastar tanto no termostato.