Construção de terrário e fonte/cascata

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jun 01, 2011 12:00 am

llllllllllllllllooooooooooolllllllllllllllllllllll
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
piposix
Registado: terça mai 03, 2011 3:06 pm

quarta jun 01, 2011 2:17 am

parabens ta brutal mesmo...
muito trabalhinho..=)

queria ver se fazia um pro meu camaleao yemen aceito uma dicas brigado...
mikmokas
Membro Veterano
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

quinta jun 16, 2011 1:50 am

a mim serviu de inspiracão estou a fazer um para a minha regius depois posto fotos (:
e parabens está lindo
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

sexta jun 17, 2011 11:41 am

Muito bom mesmo:D
<strong>Blizzard </strong>
AndreFSM
Membro
Registado: terça set 14, 2010 12:24 pm
Localização: Djimmy, Kitty, Cocas, Spooky, Dódó, Billy, Sunny, Sammy.

terça ago 30, 2011 10:37 pm

boa noite, gostava muiito de ver o teu terrario, mas acho que as fotos foram retiradas =\ se conseguires metes de novo as fotos? gostava muito de as ver! :D
TheOne
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 1:09 am

AndreFSM Escreveu:boa noite, gostava muiito de ver o teu terrario, mas acho que as fotos foram retiradas =\ se conseguires metes de novo as fotos? gostava muito de as ver! :D
Vou procurá-las e repor online. Foram "varridas" com as 2000 que tinha alojadas no photobucket :wink:

Edit: feito :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
AndreFSM
Membro

quinta set 01, 2011 12:04 am

ja vi que voltaram :D

Muito bem feito este terrario! Parabens!

e obrigado pela reposição de fotos!
AndreFSM
Membro

sábado set 03, 2011 9:19 pm

Estou a pensar começar a fazer o meu próprio terrário, e surgiu me uma dúvida, a bomba a utilizar numa cascata é uma bomba de circulação ( desde já aviso que não percebo nada de bombas nem filtros de água! pelo que ouvi tb se pode ou usa-se filtros de água como se usa nas tartarugas! )

Gostava que me tirássem esta dúvida e, se conseguirem que me mostrassem o funcionamento de ambas ou da indicada a usar em fontes\cascatas!

P.S: não sei se esta questão é off topic, por isso, desde já peço desculpa caso o seja. :D

edit: esqueci-me de mencionar que, queria fazer uma fonta\cascata entre 25\30 cm!
A minha assinatura n&atilde;o &eacute; nada disto!
TheOne
Membro Veterano

domingo set 04, 2011 12:50 am

A bomba é pequenina e é própria para fontes, vende-se em qualquer petshop.

Ericborges
Registado: sexta ago 19, 2011 2:16 am

domingo set 04, 2011 7:09 am

Parabéns ^^

Eu montei um projeto quase que parecido porem é um terrário de 4x2x4 para uma Pyton, tem a cascata mas a fiz de maneira diferente, montei ela realmente presa ao fundo do aquário (base em aquários), a água corre pelo paredão traseiro caindo diretamente no pote de água de banho da serpente...

Eu fiz desta maneira pois assim ela tem a queda de 4Metros, e fica esteticamente interessante pois o aquário é bem naturalista...

O único problema é cuidados com a Bomba que é usada na cachoeira ou no seu caso a cascata pois as vibrações incomodam e MUITO a serpente, mesmo que imperceptível para nós... para isso montei um cubo inundado aonde fica a bomba fora do aquário, um cano pega a água do local de queda e a bombeia pela caixa inundada e joga a água para a parte superior do terrário... e legal fazer isso pois diminuir em 96% as vibrações dentro do terrário ^^
AndreFSM
Membro

domingo set 04, 2011 6:27 pm

the one, comprei uma mas nao foi numa pet shop. porem aco que funciona, vou testa-la não tarda, depois digo algo!

eric: 4x2x4 m para uma python? :o
A minha assinatura n&atilde;o &eacute; nada disto!
Ericborges
Registado: sexta ago 19, 2011 2:16 am

domingo set 04, 2011 7:38 pm

Sim, eu na verdade estava montando para uma BCC Jungle ou RedTail porem aconteceu de me enviarem uma Molurus albina baby a um tempo atras, ai como adoro serpentes do genero acabei ficando com ela....

Agora so estou terminando o sistema do paredão traseiro pois eu queria fazer ele com rochas verdadeiras, uma placa e as rochas aplicadas nelas, porem ainda estou estudando para ver como conecta-las seguramente e como prender o paredão sem risco...
TheOne
Membro Veterano

domingo set 04, 2011 9:26 pm

Ericborges Escreveu:Parabéns ^^

Eu montei um projeto quase que parecido porem é um terrário de 4x2x4 para uma Pyton, tem a cascata mas a fiz de maneira diferente, montei ela realmente presa ao fundo do aquário (base em aquários), a água corre pelo paredão traseiro caindo diretamente no pote de água de banho da serpente...

Eu fiz desta maneira pois assim ela tem a queda de 4Metros, e fica esteticamente interessante pois o aquário é bem naturalista...

O único problema é cuidados com a Bomba que é usada na cachoeira ou no seu caso a cascata pois as vibrações incomodam e MUITO a serpente, mesmo que imperceptível para nós... para isso montei um cubo inundado aonde fica a bomba fora do aquário, um cano pega a água do local de queda e a bombeia pela caixa inundada e joga a água para a parte superior do terrário... e legal fazer isso pois diminuir em 96% as vibrações dentro do terrário ^^
eu sei, e acabei por usar muito pouco a fonte, precisamente pelas vibrações do motor, acabou por ser usada como banheira, sem a água a cair :wink:

9111969
Membro
Registado: quinta mai 02, 2013 9:31 pm

sábado jul 13, 2013 6:47 pm

como e que fizeste para a fonte "reciclar" a agua?
LeandroMF
Membro
Registado: terça abr 16, 2013 9:32 pm

sábado jul 13, 2013 9:37 pm

parabens adorei.

como funciona a fonte?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”