Bem, este ano vai ser o primeiro que vou estar presente no AVISAN, e já há algum tempo que tenho andado a pensar em adquirir um jackson.
Queria saber se alguém se lembra de ter visto jacksons à venda, em anos anteriores, ou se vou ter mesmo de encomendar.
AVISAN: Camaleão Jackson
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta jul 21, 2011 8:50 pm
Acho que vai ter de encomendar mesmo...
Mas nunca se sabe, às vezes há novos animais.
-
- Membro
Acho que vai ter de encomendar mesmo...
Óptimo! A ver se este ano tenho essa sorte, então. Já há algum tempo que queria comprar um, mas não encontro nenhum sítio de onde exportem, sem ser dos EUA, e para vir de lá acho que é muito tempo. Na Expoterraria, será que têm?vitor22 Escreveu:Eu acho que o ano passado estava lá 1
-
- Membro
Espere até à AVISAN se não tiverem logo encomenda.
Já os vi cá grandes por 300eur. Na de Madrid tinham pequenos a 75eur e até a menos. Tb tinham quadricornis e fischeri. Achei interessante as pessoas perguntarem se podiam ter em terrarios de vidro e o vendedor responder que quem o faz devia ser preso. Espero que tenhas um terrario com condições muito apropriadas.
O terrário que tenho é de madeira com uma face em vidro. Tem bastante vegetação, a maior parte falsa, com umas lianas e vinas por aqui e além. O substrato é uma película de relva artificial. O resto do material está todo em ordem, também. Só me falta mesmo o camaleão.Apalone Escreveu:Já os vi cá grandes por 300eur. Na de Madrid tinham pequenos a 75eur e até a menos. Tb tinham quadricornis e fischeri. Achei interessante as pessoas perguntarem se podiam ter em terrarios de vidro e o vendedor responder que quem o faz devia ser preso. Espero que tenhas um terrario com condições muito apropriadas.
Este era de um veiled, que me morreu há coisa de 6 meses, infelizmente. Tive de lhe dar uns toques aqui e ali e ficou como novo

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
tu nao percebeste, para camaleoes de montanha deveriam ser alojados em mega gaiolas toda em rede
os espanhois mesmo com calyptratus têm em rede e mega estufas, o psynapse tem os pardalis dele em gaioloes acho eu
os espanhois mesmo com calyptratus têm em rede e mega estufas, o psynapse tem os pardalis dele em gaioloes acho eu
Eu nem gosto de cobras, pá!
-
- Membro
Esse terrário é horrível para um camaleão troque por um de rede com, no máximo uma face sem ventilação.
Oi? Na caresheet que li dizia que os terrário mais adequados eram, e passo a citar, "mostly wooden enclosures with a tight piece of glass to let natural sunlight pass through". Mas nesse caso, também não vejo muito problema. Não há de ser difícil fazer um de rede. Pode ser daquela rede de plástico, sim? Ou tem de ser arame?