Bom dia, recentemente, no passado domingo adquiri mais um bicho para o meu bem estar:P
eu ja tinha uma tartaruga corcunda do mississipi e comprei outra.. tambem comprei uma caixa de arrumaçoes nova (deve ser umas 10 vezes maior que a tartaruga maior). coloquei as 2 no mesmo recipiente mas ontem vi uma coisa que nao sei se é normal, a tartaruga grande esticasse toda e encostasse à pequena e ela tem medo, e outra coisa que vi foi a grande dar uma tipo de patada à pequena.. é preciso preocupar-me ou é o comportamento normal delas?
Agradeço ajuda..
Socialização entre tartarugas corcundas do mississipi
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Sim é um comportamento normal competir pelo territorio, lugar ao sol e competir pelo alimento, e quando a diferença de tamanho é grande,as maiores ferirem as mais pequenas quando juntas no mesmo espaço, tambem acontece muito na altura da alimentação, por disputa pelo alimento, a maior poder amputar com uma mordida uma pata ou a cauda da mais pequena...ou com essas unhadas poder cegar a mais pequena...
Eu também tenho duas corcundas do Mississipi juntas num aquário grande de 1 metro de comprimento e elas também têm esses comportamentos e considero-os normais.
Durante a alimentação, a maior lá dá uma patada à mais pequena, mas sem ferir. E às vezes à vingança da pequena quando as duas querem ir para o local seco. A pequena apoia-se na grande e a grande cai para a água. Logo a seguir a pequena assume o trono e a grande fica a ver navios
.
Às vezes também acontece outra coisa. A pequena vai até à grande e dá-lhe uma mordida pequenina na pata traseira e depois é uma correria dentro do aquário. Enfim, são malucas ...
É giro ver estes comportamentos delas. Nunca se feriram nem se deram mal. Aliás, até se dão muito bem! A grande cheira frequentemente a pequena e esta vira a cara como que a dizer ' chega-te para lá, és uma ganda melga! '.
E pronto, é isto.
Acho que não vale a pena preocupar-se com esses comportamentos, mas se começarem a ser muito agressivos ( se causarem feridas ou lutas violentas, etc. ) então acho que deve separá-las.
Boa sorte.
Durante a alimentação, a maior lá dá uma patada à mais pequena, mas sem ferir. E às vezes à vingança da pequena quando as duas querem ir para o local seco. A pequena apoia-se na grande e a grande cai para a água. Logo a seguir a pequena assume o trono e a grande fica a ver navios

Às vezes também acontece outra coisa. A pequena vai até à grande e dá-lhe uma mordida pequenina na pata traseira e depois é uma correria dentro do aquário. Enfim, são malucas ...
É giro ver estes comportamentos delas. Nunca se feriram nem se deram mal. Aliás, até se dão muito bem! A grande cheira frequentemente a pequena e esta vira a cara como que a dizer ' chega-te para lá, és uma ganda melga! '.
E pronto, é isto.
Acho que não vale a pena preocupar-se com esses comportamentos, mas se começarem a ser muito agressivos ( se causarem feridas ou lutas violentas, etc. ) então acho que deve separá-las.
Boa sorte.