tartaruga casco mole

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
axterix0368
Registado: quarta set 07, 2011 3:27 pm

quarta set 07, 2011 3:33 pm

tenho uma tartaruga de casco mole , que tenho de lhe arranjar um novo lar pois ja como lhe dar o espaço que ela precisa , alguem me consegue dar uma ajuda sobre um local aonde a possa deixar e que seja bem tratada ?
marcalex
Membro Júnior
Registado: terça mar 01, 2011 11:50 am

quarta set 07, 2011 5:25 pm

neste momento eqt nao arranjas espaço, pensa em lhe comprar uma pedra de cálcio para por na agua e po-la a apanhar sol, ela vai agradecer!!!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta set 07, 2011 6:11 pm

marcalex Escreveu:neste momento eqt nao arranjas espaço, pensa em lhe comprar uma pedra de cálcio para por na agua e po-la a apanhar sol, ela vai agradecer!!!
Julgo que a carapaça não está mole devido á falta de calcio...acho que o usuario se refere a uma tartaruga de carapaça mole tipo a Trionyx sinensis ou a Apalone ferox por exemplo...
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quarta set 07, 2011 8:18 pm

que especie é? tenho conhecidos que gostariam de ter umas especies de maiores dimensoes, seá apalone fero? ou trionix? digo isto pq sao as mais comuns de encontrar,
Eu nem gosto de cobras, pá!
joalfredo
Registado: segunda mar 21, 2011 7:44 pm

quarta nov 02, 2011 8:00 pm

eu pelo que entendi ... voce quer dar a tartaruga?
tenho uma pessoa perfeita que fica com ela alias eala esta a procura de uma tartaruga de carapaça mole :)
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

quinta nov 03, 2011 9:17 am

joalfredo Escreveu:eu pelo que entendi ... voce quer dar a tartaruga?
tenho uma pessoa perfeita que fica com ela alias eala esta a procura de uma tartaruga de carapaça mole :)
Porquê perfeita?...
Percebes de tartarugas? Sabes se essa pessoa conhece as particularidades desta espéciee a sabe manter correctamente?...

Na minha opinião, não há pessoas perfeitas para ficar com tartarugas, a perfeição para elas é ficar na Natureza onde pertencem... :wink:
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

quinta nov 03, 2011 9:19 am

axterix0368 Escreveu:tenho uma tartaruga de casco mole , que tenho de lhe arranjar um novo lar pois ja como lhe dar o espaço que ela precisa , alguem me consegue dar uma ajuda sobre um local aonde a possa deixar e que seja bem tratada ?
És de origem brasileira? Em Portugal apenas conhecemos o CASCO do navio,... a tartaruga é envolta numa CARAPAÇA, em que a parte de baixo se denomina PLASTRÃO. Gostava que pudessem utilizar os termos correctos. Obrigado. :wink: :wink: :wink:
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

terça nov 08, 2011 8:08 am

carlaviuva Escreveu:
axterix0368 Escreveu:tenho uma tartaruga de casco mole , que tenho de lhe arranjar um novo lar pois ja como lhe dar o espaço que ela precisa , alguem me consegue dar uma ajuda sobre um local aonde a possa deixar e que seja bem tratada ?
És de origem brasileira? Em Portugal apenas conhecemos o CASCO do navio,... a tartaruga é envolta numa CARAPAÇA, em que a parte de baixo se denomina PLASTRÃO. Gostava que pudessem utilizar os termos correctos. Obrigado. :wink: :wink: :wink:
lololololol
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”