Como alguns sabem, eu tenho duas Corcundas do Mississipi.
Ultimamente ambas têm comido menos. Comem bem de manhã e à tarde cheiram o comer mas não comem ou comem muito pouco.
Eu tenho notado que elas apresentam este hábito de comerem menos desde que foram mudadas de um aquaterrário pequeno para um maior.
O outro aquaterrário tinha um filtro, um termostato regulado para 26ºC e parte seca e este maior agora tem três filtros, o mesmo termostato regulado para 26ºC e uma parte seca também. Portanto a única diferença deste para o outro foi o facto de eu ter adicionado uma lâmpada UVB 5.0 da Exoterra e Tetra ReptoSafe ( apliquei segundo as instruções ), mas acredito que não seja por isto.
Alimento-as duas vezes por dia ( uma de manhã, mais ou menos às 10h e outra à tarde, mais ou menos às 19h ). E é na dose da tarde que elas tendem a comer menos.
Nenhuma alguma vez hibernou.
Estão à cerca de 3 anos na minha casa e já vieram da loja com 1 ano ( segundo o vendedor ). Uma tem 20 e tal centímetros e outra à volta de 15.
Aparentam estar bem de saúde e não alteraram nada o seu comportamento. Nadam felizes de um lado para o outro e tudo o resto.
Não sei se ajudará, mas aqui fica a alimentação delas:
Alimentação base:
-Sticks ( que elas comem muito bem )
Suplementos:
- Gammarus ( semanalmente )
- Anchova seca ( semanalmente )
- Pescada cozida sem temperos ( quinzenalmente )
- Vegatais dou de vez em quando. Elas não lhes ligam praticamente nenhuma. Se alguém me puder dar algumas dicas de vegetais bons, por favor digam-me
- Fruta dou também de vez em quando. Elas também não parecem gostar muito. Dou principalmente maçã.
- Larvas vivas de tenébrio. Dou quinzenalmente.
E pronto, se alguém me puder ajudar agradecia

Obrigado