Problema na Alimentação de Tartarugas Corcunda do Mississipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta set 07, 2011 6:20 pm

Olá a todos!
Como alguns sabem, eu tenho duas Corcundas do Mississipi.
Ultimamente ambas têm comido menos. Comem bem de manhã e à tarde cheiram o comer mas não comem ou comem muito pouco.

Eu tenho notado que elas apresentam este hábito de comerem menos desde que foram mudadas de um aquaterrário pequeno para um maior.
O outro aquaterrário tinha um filtro, um termostato regulado para 26ºC e parte seca e este maior agora tem três filtros, o mesmo termostato regulado para 26ºC e uma parte seca também. Portanto a única diferença deste para o outro foi o facto de eu ter adicionado uma lâmpada UVB 5.0 da Exoterra e Tetra ReptoSafe ( apliquei segundo as instruções ), mas acredito que não seja por isto.

Alimento-as duas vezes por dia ( uma de manhã, mais ou menos às 10h e outra à tarde, mais ou menos às 19h ). E é na dose da tarde que elas tendem a comer menos.

Nenhuma alguma vez hibernou.

Estão à cerca de 3 anos na minha casa e já vieram da loja com 1 ano ( segundo o vendedor ). Uma tem 20 e tal centímetros e outra à volta de 15.

Aparentam estar bem de saúde e não alteraram nada o seu comportamento. Nadam felizes de um lado para o outro e tudo o resto.

Não sei se ajudará, mas aqui fica a alimentação delas:
Alimentação base:
-Sticks ( que elas comem muito bem )
Suplementos:
- Gammarus ( semanalmente )
- Anchova seca ( semanalmente )
- Pescada cozida sem temperos ( quinzenalmente )
- Vegatais dou de vez em quando. Elas não lhes ligam praticamente nenhuma. Se alguém me puder dar algumas dicas de vegetais bons, por favor digam-me
- Fruta dou também de vez em quando. Elas também não parecem gostar muito. Dou principalmente maçã.
- Larvas vivas de tenébrio. Dou quinzenalmente.

E pronto, se alguém me puder ajudar agradecia :wink: .
Obrigado
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

quarta set 07, 2011 8:03 pm

Verifica com um termómetro se a água está realmente a 26º, porque a temperatura do termostato também varia com a quantidade de água. No aquário principal delas que é de 70L, quando regulo para 26º ele fica mesmo a 26º, mas quando uso o outro aquário mais pequeno de 15L para ter a água a 26º tenho de regular para 21º no termostato. No teu caso a temperatura pode estar mais baixa, e isso já pode explicar a diminuição do apetite.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quarta set 07, 2011 8:15 pm

para que 3 filtros?
eu aumentaria o termostato para os 27
Eu nem gosto de cobras, pá!
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta set 08, 2011 12:38 pm

Obrigada pelas respostas.

Manik:
Eu tenho termómetro e a temperatura da água está a 26ºC sim. Às vezes eu até meto um dedo na água ou no vidro para ver se realmente está morna.

tekillaa:
Um dos filtros veio com a cascata que tenho dentro do aquaterrário e os outros dois são muito pequenos ( tendo apenas uma esponja ) e já vinham do outro aquaterrário.
Mas há algum problema em ter 3 filtros ? Eles têm uma corrente fraca, por isso, a água não é agitada.

Mais alguma opinião ?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”