Urgente! Dúvidas sobre tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta set 15, 2011 6:34 pm

Manik Escreveu:Epah só venho aqui comentar a forma como têm falado com o user, porque de resto já foi tudo dito. Se a pessoa não tivesse interessada em dar melhores condições ao animal não vinha aqui pedir a nossa opinião, acho que devemos ter respeito por toda gente, por quem sabe mais e por quem sabe menos.(...)

Um abraço a todos e boa sorte para esta pequena.
Repare, a meu ver, se depois do que cito abaixo, não se tivesse sido duro com a scrisTina93, a noção de boas condições não eram a melhores ou o valor da vida de um ser vivo não tem grande valor, ao ponto do "ahh e tal, o Inverno aqui e coiso já vi sobreviverem em piores condições" (a falar de animais originarios de um clima em que o inverno não tem muito a ver com os nossos pouco rigorosos)
scrisTina93 Escreveu:Pois..mas vou manter a esperança que já vi tartarugas sobreviverem nas piores condições e tendo em conta que o inverno não é rigoroso por aqui pode ser que ela sobreviva..já agora hoje de manhã reparei que na "barriga" da tartaruga tinha umas partes meias cor de rosa como se tivesse magoada, será da porcaria do tartarugueiro?
E já agora será que viu?? É que esta especie vive mais ou menos os mesmos anos da idade que a usuaria tem agora ;) ,de facto algumas grande vencedoras vingaram sim, em muito más condições, na altura que em informação era mais escassa, mas isso mesmo assim não serve como desculpa para quem as cuidou menos bem nessa altura, mas aqui o caso foi... procurar informação, receber a informação, e ficar numa de, vou manter a esperança...pode ser que sobreviva... então trazemos uma cria de um animal para casa e o que fazemos apenas ver se ele sobrevive?...este conceito não pode estar bem, e pode revoltar um bocado e levar a responder-se com mais rudez em certos momentos,...É que estes pequenos seres, assim como nós, nescemos para vivermos não para sobrevivermos, e se pensarmos assim, muita coisa pode mudar porra...é só um clique nas nossas cabecorras ;) neste caso, se não houver possibilidade, eu não acharia feio, nem nenhuma desonra tentar devolver o animal á loja, caso a loja aceite, e se gostamos muito desse tipo de animal, começamos a fazer tudo de novo mas bem feito...lemos muito, perguntamos muito por aqui, tentamos saber como escolher um animal saudavel para saber qual escolher do alguidar lá da loja e certamente quando é assim, garantidamente a postura dos usuarios daqui é totalmente diferente
aneves67
Membro Júnior
Registado: sábado jul 02, 2011 7:24 pm

sexta set 16, 2011 2:58 pm

Eu tenho uma dúvida. E já a tenho há semanas. Já pesquisei por tudo quanto é lado e não encontro solução mas nem me atrevo a perguntar aqui. E tudo por causa destas reacções em relação aos que sabem menos ou nada...

Já pensaram que essas reacções também podem contribuir para a morte de um ou outro animal???
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

sexta set 16, 2011 9:00 pm

loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

as nossas reaçõesé que são grande causadora da morte dos animais dos donos que nao sabem? OKKKK!!!
scrisTina93
Membro Júnior
Registado: quarta set 14, 2011 4:19 pm

domingo set 18, 2011 9:40 am

Obrigado a todos os que responderam ainda n comprei o aquário e o termostato por falta de tempo, mas hoje vou sem falta..a tartaruga continua sem comer mas espero que depois de estar no novo aquário e com a água mais quentinha fique com apetite! Voçes por acaso não sabem se os aquários vêm com aquelas rampinhas ou somos nós que fazemos? Já sei que tem de haver uma parte para a tartaruga estar toda dentro de água onde possa nadar livremente e outra onde ela possa estar com a cabeça fora de água e uma seca..mas n sei como raio vou fazer isso.. alguma ideia? Gracias
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo set 18, 2011 10:50 am

aneves67 Escreveu:Eu tenho uma dúvida. E já a tenho há semanas. Já pesquisei por tudo quanto é lado e não encontro solução mas nem me atrevo a perguntar aqui. E tudo por causa destas reacções em relação aos que sabem menos ou nada...

Já pensaram que essas reacções também podem contribuir para a morte de um ou outro animal???
sim, não são os donos, que para comprar um carro correm 10 stands e para comprar uma coisa viva não lêm uma página. São as respostas "tortas" que matam os animais.

manik, é moralista sim. Como garante que não foram as respostas agressivas que fizeram o clic para ir buscar o que precisava?

Quanto às tartarugas lamento a frase citada pelo bondage da esperança. Eu também tenho esperança que um dia as pessoas olhem para os bichos como coisas vivas. Quanto à tartaruga do tópico, com meia duzia de tostões compra-se uima caixa de arrumações com o material. para fazer a rampa, não necessita do meio termo e da tartaruga com a cabeça fora de água,basta fazer uma plataforma seca com uma distância de 20 cm da lâmpada que aconselharam e ter o resto cheio de água.
buzio
Membro Veterano

domingo set 18, 2011 10:53 am

Em relação às partes rosa na parte de baixo da carapaça era conveniente ser vista por um vet.
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

domingo set 18, 2011 7:40 pm

buzio Escreveu:manik, é moralista sim. Como garante que não foram as respostas agressivas que fizeram o clic para ir buscar o que precisava?
Como disse não sou moralista, o que escrevi foi uma chamada de atenção, há formas e formas de se falar e explicar as coisas ás pessoas, porque para quem é ignorante no assunto o aquário, termostato e lâmpada são apenas luxos, se lhes for explicado (atenção explicado é diferente de dito) com calma que não é um luxo mas sim algo muito importante a mensagem é passada sem faltar ao respeito a ninguém. Embora perceba a frustração neste caso do Bondage e por isso não respondi à sua resposta que me foi dirigida, continua a não ser razão para falar assim. Digo-te já, se falassem assim cara à cara com uma pessoa qualquer que não conhecem de lado nenhum o mais provável era acabarem a conversa com três dentes a menos. O que disse aqui foi com intenção de melhorar a interacção entre users e não criticar directamente ninguém, porque não é um ou dois users que têm este tipo de atitude, são vários e para mim isto não é uma atitude correcta. Esta foi a ultima vez que falei sobre este assunto, se alguém me quiser dizer mais alguma coisa, mande-me uma mensagem privada e vamos tomar um café para debater o assunto.
buzio
Membro Veterano

domingo set 18, 2011 7:57 pm

nada disso manik, continua moralista.
Desde o momento em que a user diz que se precisa disso vai ter "esperança que sobreviva", poramordedeus....

Eu falo assim para quem quer que seja e que desrespeite desta forma a vida. Quanto aos dentes, ainda cá estão. Quanto ao café, é óbvio que não. Bebo café com a família mesmo, obrigada pelo convite.
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

domingo set 18, 2011 8:02 pm

Manik, acho que o segundo post deste tópico explica muito bem porque é que os acessórios que mencionou são, de facto, uma necessidade, ao invés de um luxo.

Se a utilizadora continuou com dúvidas depois de ler os dois primeiros posts, ou é falta de atenção ou negligência pura e dura.
scrisTina93
Membro Júnior

terça set 20, 2011 1:58 pm

Pa ninguém pensar que negligenciei a minha tartaruga ou que não tenho consciência ou n ligo ao meu animal fiquem sabendo que comprei um aquário, o termostato e o filtro e a luz uvb .A tartaruga tá muito bem e já come :D, se bem que é um pouco preguiçosa de vez em quando..mas de resto ta td bem!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça set 20, 2011 2:41 pm

scrisTina93 Escreveu:Pa ninguém pensar que negligenciei a minha tartaruga ou que não tenho consciência ou n ligo ao meu animal fiquem sabendo que comprei um aquário, o termostato e o filtro e a luz uvb .A tartaruga tá muito bem e já come :D, se bem que é um pouco preguiçosa de vez em quando..mas de resto ta td bem!
:wink:
Pedzilla
Membro

terça set 20, 2011 4:46 pm

scrisTina93 Escreveu:Pa ninguém pensar que negligenciei a minha tartaruga ou que não tenho consciência ou n ligo ao meu animal fiquem sabendo que comprei um aquário, o termostato e o filtro e a luz uvb .A tartaruga tá muito bem e já come :D, se bem que é um pouco preguiçosa de vez em quando..mas de resto ta td bem!
Fico feliz por saber. Cuide bem da sua tartaruga e vá postando fotos para vermos o seu desenvolvimento :)
scrisTina93
Membro Júnior

terça set 20, 2011 8:30 pm

Mas acontece que o bicho é muito preguiçoso..fica algum tempo a dormir..e custuma dormir num canto na parte seca com a cara esborrachada no vidro..será normal? sei que tamos a chegar ao inverno e a actividade delas diminui mas fico preocupada (sou um pouco mãe galinha xD)
buzio
Membro Veterano

terça set 20, 2011 11:36 pm

fez muito bem. Ainda assim preocupam-me as manchas rosa que falou. os transportes, stress, dezenas de tartarugas à mistura e depois a lixarada de uma mini tartarugueira levam muitas vezes a doença. As minhas nunca ficaram de cara encostada a lado nenhum.
Pedzilla
Membro

terça set 20, 2011 11:44 pm

Isso da forma como ela dorme é relativo. Se detectar alguns problemas, deverá consultar um veterinário. Caso contrário, não vejo razão para tanta preocupação.

Quanto à preguiça, controle melhor a temperatura da água. Agora no Inverno as temperaturas tendem a descer, nem que seja um grau ou dois.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”