Melhor material para terrário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

sexta set 16, 2011 1:48 am

Bem, hoje foi-me colocada a dúvida de qual seria o melhor material para construir um terrário. Ao princípio pensei que a resposta fosse fácil, visto que só usei um tipo de material, ainda, mas de facto, qual é a melhor madeira para construir?

Tendo em conta os aspectos abaixo, listem os materiais:
  • Durabilidade
  • Resistência à humidade
  • Contenção de calor
  • Contenção de humidade
  • Preço
Eu só usei contraplacado marítimo, ainda, e pelos resultados que tenho tido até agora não me parece nada mal.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta set 16, 2011 2:59 pm

Pedzilla Escreveu:Bem, hoje foi-me colocada a dúvida de qual seria o melhor material para construir um terrário. Ao princípio pensei que a resposta fosse fácil, visto que só usei um tipo de material, ainda, mas de facto, qual é a melhor madeira para construir?

Tendo em conta os aspectos abaixo, listem os materiais:
  • Durabilidade
  • Resistência à humidade
  • Contenção de calor
  • Contenção de humidade
  • Preço
Eu só usei contraplacado marítimo, ainda, e pelos resultados que tenho tido até agora não me parece nada mal.

O contraplacado maritimo é uma boa opção mas a madeira de pinho maciça também e uma boa opção aliás uma melhor opção e pelo que um amigo meu disse existe uma madeira chamada madeira koa que é utilizada em violas e em casas e muito resistente a humidade mas acho que é algo cara! :?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Fand
Membro
Registado: quarta jun 22, 2011 4:54 pm

sábado set 17, 2011 6:59 am

na minha opinião a contraplacada marítima é sem dúvida a melhor opção...
27.20.20 Pogona Vitticeps
Rikass
Membro Veterano

sábado set 17, 2011 10:47 am

Sim não digo que seja pior ou melhor que a de pinho mas realmente e mais barato ;)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

sábado set 17, 2011 12:18 pm

Sempre usei marítimo por causa do preço e pela resistência à humidade. Pensava que haviam uns quantos melhores, mas já vi que no que toca ao rácio qualidade:preço, contraplacado marítimo é capaz de ser dos melhores.

Já tinha visto alguns terrários em pinho mas ouvi dizer que não continham muito bem o calor e que se estragavam rápido com humidades mais altas.
Rikass
Membro Veterano

sábado set 17, 2011 7:53 pm

Pois humidades muito altas n, é mais aconcelhavel para climas entre o desertico e a floresta tropical tipo para cobras do milho...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”