Para saber mais... Me ajudem !

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
NanDu
Registado: segunda set 19, 2011 11:52 am

segunda set 19, 2011 12:55 pm

Olá amigos !

Sou Brasileiro e sou novo no forun, mas a tempos acompanho o forun do arca de noé, pois estou estudando faz uns 3 meses sobre dragão barbudo na net, tenho lido, acampanhado varios sites e o forun aqui me trouxe muitas informações. Meu país tem poucas informações, sites, livros sobre tal reptil, pois aqui é proibida a venda e criação de exoticos. Gostaria da ajuda de vocês, estou querendo mais informaçãoes avançadas como livros. Alguem saberia me indicar alguma loja que venda livros em portugues e mande para o brasil? Ou tambem links ou sites com ebooks sobre o mesmo??

Meu dragão chega em outubro, ja comprei todos os equipamentos e essa semana ja vou começar a montar tudo. Se puderem olhar e me dar ideias ou mesmo analisar ver se esta tudo certo eu agradeceria.

EQUIPAMENTOS:

Exo Terra 150 watt Sun Glo Tight Beam Basking Bulb
Exo Terra 150 Watt Heat Glo Infrared Spot Light
Exo Terra Compact Fluorescent 13watt 10.0 Bulb
Exo Terra Cricket Feeding Rock
Exo Terra Medium Worm Dish
Exo Terra Water Dish Large
Exo Terra Reptile Cave Extra Large
Termômetro e Hydrometro digital
Zoo Med Feeding Tongs

Ps. Lampada de aquecimento ligada a termostato digital e as outras a um timer analogico.

SUBSTRATO:

Grama Sintética própria para repteis

TERRÁRIO:

100cm x 50cm x 50cm (CxLxA)
Madeira MDF com vidros de correr e respiradores laterais desalinhados para evitar corrente de ar.

Obrigado a todos.
Niblit
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 4:17 pm

segunda set 19, 2011 1:29 pm

Bem..uma lista de louvar :D realmente fizeste o trabalho de casa todo.

Não vejo mal nenhum no tua lista. A unica coisa que tens de ter em atenção é a dimensão do terrario em relação ao tamanho do dragão. Se o dragão for muito pequeno convem que ponhas um cartão a meio para ele não ter medo.

Outra coisa que te recomendo é em vez da relva (grama ) sintetica usa no inicio papel absovente para controlar as fezes e confirmar que esta tudo bem com ele.

De resto acho que está tudo bem. A lampada uvb é correcta com o factor certo ( não te esqueças de trocar de 6 em 6 meses)

Agora vivendo no brazil e com o calor que faz, se calhar reduzia era as lampadas para 100W... faz muito calor ai durante o ano inteiro não é? agora que é inverno ai que temperatura faz durante o dia e a noite?

(Edit: falta te apenas o tapete de aquecimento a noite. Para uma temperatura de cerca de 24º)
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda set 19, 2011 1:34 pm

Em português n sei nada so a revista "Reptilia" mas só existe em inglês e em espanhol portugues n a nada :S
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
NanDu

segunda set 19, 2011 1:54 pm

Niblit Escreveu:Bem..uma lista de louvar :D realmente fizeste o trabalho de casa todo.

Não vejo mal nenhum no tua lista. A unica coisa que tens de ter em atenção é a dimensão do terrario em relação ao tamanho do dragão. Se o dragão for muito pequeno convem que ponhas um cartão a meio para ele não ter medo.

Outra coisa que te recomendo é em vez da relva (grama ) sintetica usa no inicio papel absovente para controlar as fezes e confirmar que esta tudo bem com ele.

De resto acho que está tudo bem. A lampada uvb é correcta com o factor certo ( não te esqueças de trocar de 6 em 6 meses)

Agora vivendo no brazil e com o calor que faz, se calhar reduzia era as lampadas para 100W... faz muito calor ai durante o ano inteiro não é? agora que é inverno ai que temperatura faz durante o dia e a noite?

(Edit: falta te apenas o tapete de aquecimento a noite. Para uma temperatura de cerca de 24º)

Obrigado Niblit ! Tenho estudado bastante e e não tenho poupado para dar o melhor a ele quando chegar. Moro no Rio Grande do Sul e por aqui é bem mais frio que nos demais estados chega a fazer 7 graus de dia e 0 graus a noite, o que providenciei foi um reostato para a as lampadas, assim consigo controlar a potencia delas.

Tapete de aquecimento? Soh com a lampada infra red com termostato não eh suficiente?

vlw
NanDu

segunda set 19, 2011 1:57 pm

Rikass Escreveu:Em português n sei nada so a revista "Reptilia" mas só existe em inglês e em espanhol portugues n a nada :S
Obrigado pela atenção Rikass ! Tambem achei bastante coisa, mas soh em ingles, mas vou continuar a procurar.

vlw
NanDu

segunda set 19, 2011 1:59 pm

Meu DB vai chegar na primeira semana de outubro, vai ter mais ou menos 1 mês de vida e eh da fase Pastel. Quando estiver tudo montado, posto fotos aqui para vocês acompanharem.
Niblit
Membro

segunda set 19, 2011 2:02 pm

NanDu Escreveu:
Rikass Escreveu:Em português n sei nada so a revista "Reptilia" mas só existe em inglês e em espanhol portugues n a nada :S
Obrigado pela atenção Rikass ! Tambem achei bastante coisa, mas soh em ingles, mas vou continuar a procurar.

vlw
Então e eu! :(

Não te esqueças de por o cartão a meio. O terrário que tens é muito grande para um dragão de um mês
NanDu

segunda set 19, 2011 2:19 pm

Niblit Escreveu:
NanDu Escreveu:

vlw

Não te esqueças de por o cartão a meio. O terrário que tens é muito grande para um dragão de um mês
Ahhh sim, esqueci.... Obrigado a vc tbem pela atenção... :D

Eh necessario mesmo???? Pelo que tenho visto DB não são como corns que tem esse problema...
Niblit
Membro

segunda set 19, 2011 2:22 pm

Quando arranjei o meu tambem comprei um terrario grande. Mas pus um cartão a meio no primeiro mês para ele se sentir mais a vontade. É só enquanto conhece os cantos á casa
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda set 19, 2011 2:36 pm

NanDu Escreveu:
Niblit Escreveu:
NanDu Escreveu:

vlw

Ahhh sim, esqueci.... Obrigado a vc tbem pela atenção... :D

Eh necessario mesmo???? Pelo que tenho visto DB não são como corns que tem esse problema...
O unico problema e como e um espaço grande e ele e pequenino vai setressar pois n se sente seguro :s
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
NanDu

segunda set 19, 2011 4:21 pm

Eh verdade, vou fazer isso ateh ele se adaptar bem ao novo lar...

vlwwww
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”