Terrário quase pronto (fotos), só falta o gecko

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ricardo21rx
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:38 pm

segunda set 19, 2011 5:35 pm

i umas fotositas da tua nova aquisição?
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

segunda set 19, 2011 6:35 pm

ricardo21rx Escreveu:i umas fotositas da tua nova aquisição?
Olha eu até queria mas ando aqui meio atrapalhado. O gecko está sempre escondido. Eu nem sei como lhe dar de comer. Já vi que à mão não resulta, porque para o fazer tenho que retirar as tocas e ele começa a stressar e a andar às voltas, ignorando completamente o tenébrio.
Deixei-lhe 2 grilos daqueles enlatados polvilhados com calcio e reparei de manhã que ele tinha comido um. Ele é tão pequenino que me faz impressão tocar-lhe quanto mais pegar nele.

São os meus putos que o querem ver e ele não sai das tocas, é a comida que não consigo que ele coma em condições, não o vejo a tocar na água...estou a stressar um bocado.
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

segunda set 19, 2011 9:04 pm

Daddycool Escreveu:
ricardo21rx Escreveu:i umas fotositas da tua nova aquisição?
Olha eu até queria mas ando aqui meio atrapalhado. O gecko está sempre escondido. Eu nem sei como lhe dar de comer. Já vi que à mão não resulta, porque para o fazer tenho que retirar as tocas e ele começa a stressar e a andar às voltas, ignorando completamente o tenébrio.
Deixei-lhe 2 grilos daqueles enlatados polvilhados com calcio e reparei de manhã que ele tinha comido um. Ele é tão pequenino que me faz impressão tocar-lhe quanto mais pegar nele.

São os meus putos que o querem ver e ele não sai das tocas, é a comida que não consigo que ele coma em condições, não o vejo a tocar na água...estou a stressar um bocado.
Chill. Nos primeiros tempos é normal que não esteja habituado, o gecko. Deixa-o no canto dele a fazer a vida que quer. Mudou de habitat há pouco tempo e deve de estar estranho a tudo o que se passa aí por casa.
Quando tiver fome ele come, no worries. Deixa passar um tempinho, não lhe pegues muito e não o disturbes, agora nos primeiros tempos. Quando se acalmar, e tu também, vais ver que corre tudo muito melhor para os dois ;)
ricardo21rx
Membro

segunda set 19, 2011 9:15 pm

boas... fgo eu considero me com sorte então a minha gecka chegou i deu se logo bem .. no dia a seguir a vir ja lh pegava e ela nem fugia... i come muito bem....
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

segunda set 19, 2011 9:25 pm

ricardo21rx Escreveu:boas... fgo eu considero me com sorte então a minha gecka chegou i deu se logo bem .. no dia a seguir a vir ja lh pegava e ela nem fugia... i come muito bem....
Tem dó e escreve mas é como aprendeste na escola. Haja paciência.
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
ricardo21rx
Membro

segunda set 19, 2011 9:30 pm

peço desculpa é o habito !!!
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

segunda set 19, 2011 9:32 pm

ricardo21rx Escreveu:peço desculpa é o habito !!!
Não leves a mal... eu tambem escrevo assim quando falo com amigos... mas aqui é diferente :wink:
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
ricardo21rx
Membro

segunda set 19, 2011 9:42 pm

opa eu tenho escrito sempre bem mas agora passou me completamente ... eh na boa ...peço desculpa outra vez..
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

segunda set 19, 2011 9:50 pm

Pedzilla obrigado.

Ele tem duas semanas, normalmente não são vendidos com esta idade segundo já me disseram. Eu não estou à espera que ele esteja muito sossegado junto ao vidro à espera que eu lhe pegue, aliás acho que isso seria mau sinal. Mas também não contava que ele fosse tão arisco.

Agora que refiz o terrário vou deixá-lo em paz. Apenas vou lá mexer para trocar a água e colocar comida. Em relação à alimentação comprei uma lata de O'crickets mini e tenho tenébrio. Os crickets deixo à porta da toca onde ele está. Em relação ao tenébrio coloquei num recipiente com a altura mínima para eles não se pirarem mas mesmo assim acho que é demasiado alto para o gecko lá chegar.

Ontem aproximei a mão e ele fez um som como aparece neste vídeo ao 1m07s: http://www.youtube.com/watch?v=viXKpN4lUIQ
Não estava a contar, e não é que seja mariquinhas mas até me arrepiei todo. Não sabia que eles faziam este tipo de som.

É sempre a aprender. A teoria sabia eu, mas depois de os ter a coisa é diferente.

Cumptos
ricardo21rx
Membro

segunda set 19, 2011 10:12 pm

aiiii eu também não sabia que faziam estes sons .... deve ser para avisar que o estão a chatear ou algo assim..digo eu
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

segunda set 19, 2011 10:27 pm

Esse ruído e uma forma de defesa assim como largar a cauda quando preso pela mesma.
Agora uma forma para chamar atenção ao gecko a nível de alimentação e usar grilos vivos do tamanho do espaço entre os olhos e neste caso será grilos um pouco maiores do que os micros.
Quanto a mudança do setup só veio acrescentar mais tempo ao tempo de adaptação do gecko.
Estas opiniões são baseadas na minha pequena experiência a nível de manutenção....

cumps
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”