Dúvidas sobre tartarugas..

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta set 08, 2011 8:19 am

Está aí a composição na embalagem, neste site está entre que valores deve andar e também as marcas em que essest valores aparecem
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

sexta set 09, 2011 3:04 pm

Ontem comprei a lâmpada, e já instalei. Até agora ainda não as vi subir para a parte seca, e a esticar as patinhas como faziam quando estavam ao sol. Será normal?
MCsasodrac
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 8:34 pm

Algumas fotos que tirei ontem à tarde. Ainda não tinha instalado a lâmpada:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Só mais uma perguntinha.... A carapaça da tartaruga maior, na primeira e segunda fotos, apresenta aqueles sombreados brancos. É normal?
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

sexta set 09, 2011 9:13 pm

é, é sinal que ta a crescer
Eu nem gosto de cobras, pá!
rubymarciano
Registado: domingo set 11, 2011 10:12 pm

domingo set 11, 2011 10:30 pm

olá,gostava que me esclareçam algumas duvidas.Comprei duas tartaruga , coloquei num aquário com 60cm de comprido,com termostato e filtro interno,mas acontece que a agua esta sempre turva,que mais posso fazer para ela ficar linpida?tb comprei uma lâmpada florescente de colocar por cima do aquário será que necessito de mais alguma lâmpada? não sei se é a tal lâmpada uv nao diz nada na caixa e custou por volta de 50 euros.As tartarugas medem 5 cm.
obrigado
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

segunda set 12, 2011 12:20 am

rubymarciano Escreveu:olá,gostava que me esclareçam algumas duvidas.Comprei duas tartaruga , coloquei num aquário com 60cm de comprido,com termostato e filtro interno,mas acontece que a agua esta sempre turva,que mais posso fazer para ela ficar linpida?tb comprei uma lâmpada florescente de colocar por cima do aquário será que necessito de mais alguma lâmpada? não sei se é a tal lâmpada uv nao diz nada na caixa e custou por volta de 50 euros.As tartarugas medem 5 cm.
obrigado
Se fosse uma lampada UVB dizia na caixa... Um filtro externo é sempre melhor mas por certo esse filtro interno é fraco em relação ao tamanho do aquário!!! Para quantos litros é esse filtro?
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
rubymarciano

segunda set 12, 2011 8:46 am

A tartarugueira mede 60x30x20 cm e esta meio de água,o filtro é da marca Trixi aqua pro M7oo,diz que é de 10watt e que dá para 60-120 litros e diz tb débito 700l/h.Achas que não é suficiente?o termostato é de 25w,quanto á lâmpada é de 15w e diz lámpada hailea.o que achas disto? preciso mudar alguma coisa , é que já gastei um dinheirão mas quero que as minhas meninas estejam bem ,eu adoro-as!! para que serve então esta lâmpada e que lâmpadas preciso comprar?acho que fui levada na compra...obrigado por me ajudares é que sou novata aqui e na adopção das minhas tartarugas.Logo que possivel coloco otos das meninas :)
rubymarciano

segunda set 12, 2011 12:32 pm

Desculpem estar sempre a fazer perguntas mas eu ando á procura de respostas... quanto tempo é necessário ter a luz acesa?todo o dia? e a água mesmo com o filtro de quanto em quanto tempo devo mudar a água?como saber se as tartarugas estão infelizes e em stress.posso as tirar da tartarugueira e coloca-las ao sol fora de casa todos os dias ou é prejudicial andar sempre a move-las? agradeço se me poderem ajudar..
MCsasodrac
Membro Veterano

segunda set 12, 2011 2:23 pm

rubymarciano é normal tantas perguntas, eu propria estou a passar pelo mesmo, nunca tinha tido tartarugas, e estou a adorar a experiência :D

Em relação às lâmpadas, comprei como me indicaram aqui, uma no continente, UVB 5.0, penso que da reptil glo. Custou cerca de 17 euros.
Pelo que percebi, no verão a lâmpada deve estar ligada cerca de 14h, e no Inverno 12h.

Se tiver esta lâmpada não será necessário levá-las a apanhar sol, até porque podem apanhar correntes de ar, e pode correr mal.

No caso das minhas, a água, agora que tenho o filtro, só mudo quando vejo que está a ficar suja. Limpo o filtro todos os dias porque é um filtro que não tem muita potência. Mas mesmo assim, consigo ter a água limpa durante mais ou menos 5 dias.
rubymarciano

segunda set 12, 2011 11:20 pm

MCsasodrac obrigada pela resposta :D .Eu estou apaixonada pela tartarugas
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta set 21, 2011 1:33 pm

Humm sinceramente a caixa da primeira foto parece me melhor. As tartarugas não beneficiam duma caixa mais pequena, e na segunda caixa essas pedras parecem ocupar mais volume e o nivel da agua fica mais baixo.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
AndreFSM
Membro
Registado: terça set 14, 2010 12:24 pm
Localização: Djimmy, Kitty, Cocas, Spooky, Dódó, Billy, Sunny, Sammy.

sexta set 23, 2011 12:42 pm

Eu dou sticks as minhas de 2 em dois dias, não sei ao certo quanto dou porque vejo a olho :) tambem dou vegetais e carne picada as vezes. Pelo que li pode-se dar de vez em quando ração para gatos, elas, pelo menos parecem adorar :D. Ja agora deixo fotos das minhas duas :D :D :
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A maior:

Imagem

Imagem

A pequena:

Imagem

Imagem
A minha assinatura n&atilde;o &eacute; nada disto!
MCsasodrac
Membro Veterano

domingo out 02, 2011 6:48 pm

Lindas as suas tartarugas :) Já estão grandinhas, têm quanto tempo?

Agora mais dúvidas... Estou preocupada com as minhas tartarugas... Penso que a maior tem tido comportamentos agressivos com a mais pequena. Mete-se em cima dela, estica as patas e a cabeça, e treme as patas todas.. A outra nem se mexe... Fora disto convivem naturalmente..
Deixo aqui uma foto, está muito desfocada mas penso que dê para ter mais ou menos uma ideia..
Imagem

É preocupante? Devo separá-las?
aaaeeerrr
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

domingo out 02, 2011 6:58 pm

acho que é comportamento de acasalamento lol quanto ao separar n sei
MCsasodrac
Membro Veterano

domingo out 02, 2011 7:12 pm

Acasalamento? Mas ainda não são muito jovens?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”