Pessoal, há 2 ou 3 dias atrás, notei que minha Iguana está com um problema na pele.
Ela trocou de pele recentemente, então não dava pra ver direito, agora que toda a pele descascou e a antiga caiu, notei pontos na sua pele, que literalmente detonaram as escamas. Parece um fungo, pois o local está preto, manchas pretas, ou quase pretas, com uma cor verde escuro bem forte, quase preto. Acontece que nesses lugares, nessas manchas, as escamas apresentam uma deformidade, e erupções, como se fossem bolhas.
Eu acho que isso é fungo. Não sei como ela pegou, eu limpo tudo sempre, tem UVB, aquecimento, ventilação, umidade, não sei como ficou assim.
Como pareciam machucados, pensei que ela poderia ter brigado com a Iguana menor, que é da minha Tia mas está comigo. E achei que ela poderia ter se queimado na lâmpada de aquecimento, mas não parece que se queimou, afinal a lâmpada fica fora de alcance, apesar de que se chegar bem perto, é bem quente.
Essas manchas só apareceram nas costas, nas patas e barriga está normal.
Eu vou tirar uma foto hoje, mas alguém tem ideia do que pode ser?
Aqui onde moro não tem veterinário para Iguanas, só tem 1 só, e é muito, muito caro, não tenho condições de pagar o que ele cobra.
Desde já agradeço a ajuda.
Abraços,
Ajuda por Favor!!! Iguana Verde! Urgente!
Moderador: mcerqueira
A minha iguana teve exactamente isso e melhor ir ao vet receitaram-me uma pomada chamada [Editado pela moderação] mas como n sou vet e melhor ir mesmo a um sei que era uma muda de pele mal feita
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
a minha morreu mas foi pq tinha uma gangrena na cauda ent sempre q a cauda crescia caia outravez e voltava a crescer e depoois voltava a cair e depois ganhou as manchas e uma especie de bolhas e depois ficou com uma dermatite e morreu foi um desgosto horrivel
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
O que descreveu parece ser um fungo, mas não tenho a certeza até postar as fotos. De qualquer das formas terá de visitar um veterinário para ter a certeza. Seja caro ou não, a sua iguana é um dever. Se aceitou albergá-la em casa, aceitou também cuidar dela nos momentos em que ela mais precisar.
Lave e esterilze tudo, entretanto. Se for, de facto, um fungo, a falta de condições higiénicas vai agravar a sua presença.
Lave e esterilze tudo, entretanto. Se for, de facto, um fungo, a falta de condições higiénicas vai agravar a sua presença.
O tópico foi editado e bloqueado. Não é permitido prescrever medicamentos ou tratamentos no fórum. Deve procurar um veterinário que possa ver e tratar o animal.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,