Tartaruga Corcunda do Mississipi
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado out 10, 2009 10:20 pm
Boa tarde.
A água da minha tartaruga suja-se muito fácilmente (3 ou 4 dias começa a ficar verde). Já penssei comprar um filtro só que é muito caro mas vi na internet umas saquetas que limpam e desinfetam o aquario durante um mês e gostaria de saber se funciona mesmo ou não ( http://www.pet4you.net/repteis/equipame ... water.html ). Também gostava de saber se projudica a tartaruga e a quantidade que devo usar, o aquario da minha tartaruga não tem 50litros mas também nao sei ao certo a quantidade que meto.
Obrigada
A água da minha tartaruga suja-se muito fácilmente (3 ou 4 dias começa a ficar verde). Já penssei comprar um filtro só que é muito caro mas vi na internet umas saquetas que limpam e desinfetam o aquario durante um mês e gostaria de saber se funciona mesmo ou não ( http://www.pet4you.net/repteis/equipame ... water.html ). Também gostava de saber se projudica a tartaruga e a quantidade que devo usar, o aquario da minha tartaruga não tem 50litros mas também nao sei ao certo a quantidade que meto.
Obrigada
Cheira-me que isso é tal e qual a "ração de iguana". Mas ainda não testei o produto. Nem sequer ouvi falar disso, por isso não quero comentar negativamente, desde já.
Um filtro é caro mas mudar 50L a cada 3 dias sai mais caro. Invista num filtro. É a opção mais segura.
Um filtro é caro mas mudar 50L a cada 3 dias sai mais caro. Invista num filtro. É a opção mais segura.
Sou da mesma opinião.Pedzilla Escreveu:Cheira-me que isso é tal e qual a "ração de iguana". Mas ainda não testei o produto. Nem sequer ouvi falar disso, por isso não quero comentar negativamente, desde já.
O aquaterrário fica junto a uma janela? Para a água ficar verde com tanta facilidade pode ser essa a razão.
-
- Membro Júnior
Sim, está junto a uma janela para ela poder apanhar sol. Mas o aquário nao tem 50litros e duvido que dê para meter essa quantidade toda, nao sei ao certo a quantidade que meto talvez entre 1l a 3ls
Ola eu tenho um amigo que percebe bastante de peixes e perguntei-lhe sobre o produto que falou ele disse q ja experimentou mas para ter atenção a uma coisa o podutop n tira a sujidade evita maus odores como diz no site e evita fungos algas e etc. n mantem a agua limpa ele diz q mais vale comprar um filtro antes de comprar a tarta ja decia ter a nossao que mais tarde ou mais cedo tinha de comprar um por isso sim é a melhor opçãoMonsoonWolf Escreveu:Sim, está junto a uma janela para ela poder apanhar sol. Mas o aquário nao tem 50litros e duvido que dê para meter essa quantidade toda, nao sei ao certo a quantidade que meto talvez entre 1l a 3ls

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Como todos disseram, compre um filtro. Este aspira os resíduos, deixando a água limpa e livre de maus odores.
Se o aquaterrário estiver directamente à luz solar, é normal que algas se comecem a desenvolver. Pode investir numa luz UVB, pois substituí a luz solar. Além disso, para a luz solar representar algum benefício para a tartaruga, tem de ser fornecida directamente, sem vidros pelo meio.
Mas se colocar a tartaruga à janela ( para apanhar luz solar sem ' obstáculos ' pelo meio ) é provável que ela se constipe.
É também por isso que a luz UVB é preferível.
Tente retirar o máximo possível de restos de comida que fiquem a boiar na água.
Eu prefiro sempre utilizar o menos químicos possíveis, por isso, eu dispensava o tal produto para manter a água sem odores.
Como já lhe disseram, investir num filtro sai mais barato do que trocar a água e comprar esses produtos.
Boa sorte.
Se o aquaterrário estiver directamente à luz solar, é normal que algas se comecem a desenvolver. Pode investir numa luz UVB, pois substituí a luz solar. Além disso, para a luz solar representar algum benefício para a tartaruga, tem de ser fornecida directamente, sem vidros pelo meio.
Mas se colocar a tartaruga à janela ( para apanhar luz solar sem ' obstáculos ' pelo meio ) é provável que ela se constipe.
É também por isso que a luz UVB é preferível.
Tente retirar o máximo possível de restos de comida que fiquem a boiar na água.
Eu prefiro sempre utilizar o menos químicos possíveis, por isso, eu dispensava o tal produto para manter a água sem odores.
Como já lhe disseram, investir num filtro sai mais barato do que trocar a água e comprar esses produtos.
Boa sorte.
Por favor, explique em que condições tem a tartaruga para podermos ajudar, quando li o topico á pouco, disse que não tinha 50L, mas pensei que tivesse perto disso, agora vejo que tem entre 1L e 3L. Isso é muito pouca água. Tem parte seca? Tem lâmpada (ou a tartaruga apanha sol directamente, quero com isto dizer sem passar pelo vidro da janela antes de chegar á tartaruga)? Tem termostato? Já estamos no final de setembro...
-
- Membro Júnior
Ela apanha sol à janela e sim tem vidro, não tenho nada dessas tecnologias mas tenho uma parte seca, ela está saudável, nao tem manchas estranhas nem a carapaça mol até pelo contrário. Dou-lhe sticks raramente camarão. Já fui ao vet com ela.
a quantudade de água é o mesmo tamanho com que ela se mete em pé (entre 8,5 a 10 cm) o aquário é 21cmx42cm.
a quantudade de água é o mesmo tamanho com que ela se mete em pé (entre 8,5 a 10 cm) o aquário é 21cmx42cm.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Se tem vidro não faz efeito. O aquário é demasiado pequeno e eu não confiaria nessa filtragem. Por esse andar ou txau tartaruga ou vai ficar toda torta como milhares de tartarugas pequenas maltratadas todos os anos... enfim. O filtro para a minha mais pequena custou 14 euros... não foi grande fortuna. Claro que só me vai dar para algum tempo. O filtro externo que tenho para o habitat seguinte também não foi caro, custou 70.
As tecnologias que te referes é uma lampada?MonsoonWolf Escreveu:Ela apanha sol à janela e sim tem vidro, não tenho nada dessas tecnologias mas tenho uma parte seca, ela está saudável, nao tem manchas estranhas nem a carapaça mol até pelo contrário. Dou-lhe sticks raramente camarão. Já fui ao vet com ela.
Se quiseres calcular o volume de água que tens fazes o seguinte (em cms): Comprimento X Largura X Altura a dividir por 1000. No teu caso: 42cm X 21cm X 10cm : 1000 = 8,82 litros de água.
Multiplica esse volume de água por 20 e já começas a ter um espaço minimamente adequado para a tartaruga. 8 litros de água é um atentado.
Não tenhas problemas em por água, elas são nadadoras espectaculares.
Não compres outro aquário, faz o seguinte:
1º - Arranja uma caixa de arrumações bem grande (tipo 60L já te dá para uns 2 anos) - 10€
2º - Compra um termostato, filtro e lâmpada uvb 5.0 - 65€
Gastas um total cerca de 75€ e tens um espaço á maneira para a tua pequena. Ela precisa de nadar e de um bom espaço, senão começa a atrofiar os músculos e as probabilidades de sofrer de obesidade crescem bastante, em resumo muito provavelmente não chega a adulta.
Compara preços que consegues fazer um bom espaço com baixo custo. Aqui há uma secção de anúncios onde já tenho visto equipamento a ser mais dado que vendido.
Não compres outro aquário, faz o seguinte:
1º - Arranja uma caixa de arrumações bem grande (tipo 60L já te dá para uns 2 anos) - 10€
2º - Compra um termostato, filtro e lâmpada uvb 5.0 - 65€
Gastas um total cerca de 75€ e tens um espaço á maneira para a tua pequena. Ela precisa de nadar e de um bom espaço, senão começa a atrofiar os músculos e as probabilidades de sofrer de obesidade crescem bastante, em resumo muito provavelmente não chega a adulta.
Compara preços que consegues fazer um bom espaço com baixo custo. Aqui há uma secção de anúncios onde já tenho visto equipamento a ser mais dado que vendido.
-
- Membro Júnior
Obrigada Manik. Acho que foi o teu tópico de como fazer um aquário economico e gostei bastante, a minha mãe é que não achou lá muita graça orque diz que ela tem espaço suficiente, mas eu acho que não. E sim já está bem gordinha quando ela se encolhe só se vê a ponta do nariz, começei a cortar na ração para ver se ela perde uns kilinhos, talvez no Inverno quando ela hebernar tenha mais tempo para fazer a nova casa dela, além de ter mais tempo e ela não suja tanto a água nessa altura.
Vou começar a vender coisas feitas por mim para juntar dinheirinho para a casinha nova.
P.S: no petsite do Joca mostra o aquário. Dá para ver o tamanho (na foto mais recente)
Vou começar a vender coisas feitas por mim para juntar dinheirinho para a casinha nova.

P.S: no petsite do Joca mostra o aquário. Dá para ver o tamanho (na foto mais recente)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
A tua tartaruga não tem idade para hibernar e, caso tivesse que hibernar, não se deveria de modo algum cortar na ração. quando hibernam gastam a gordura que andaram à acumular.
Eu tenho um água de 40 l para a pequena, depois passo para a tartarugueira de 120l e quando chegar à idade da minha mais velha passa para a piscina de 3m x 2 x 0,9 que tenho adaptada para as grandes. Não fica assim tão caro e a qualidade de vida é exponencialmente melhor.
Eu tenho um água de 40 l para a pequena, depois passo para a tartarugueira de 120l e quando chegar à idade da minha mais velha passa para a piscina de 3m x 2 x 0,9 que tenho adaptada para as grandes. Não fica assim tão caro e a qualidade de vida é exponencialmente melhor.