Ola! Bem, estou seriamente a pensar em ter uma cobra do milho.. Já tenho o terrário, e a minha dúvida neste momento é em relação ao aquecimento.
Sei que deve ocupar cerca de 1/2 ou 1/3 do terrário, mas qual a melhor opção, tapete ou lâmpada? E qual a potência que deve ter?
Obrigado!
(as medidas são 50cmx25cm)
Ajuda terrário
Moderador: mcerqueira
Depende tambm do terrário mas como na natureza o calor vem de cima eu sou a favor das lampadas e acho que uma lampada de ceramica com 40 watts ligada a um termostato regulado para 28ºC chega perfeitamente ja agora qual o tamanho do terrário?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
O terrário tem 50x25cm..
Eu tenho um tapete q nunca foi utilizado, tem 30x17cm com 8,5w de potência, será que posso utilizar este? Ou é mesmo preferivel comprar a lampada?
Tenho também uma lampada de infra-vermelhos, mas essa deve ser totalmente desaconselhado, ou nao?
Eu tenho um tapete q nunca foi utilizado, tem 30x17cm com 8,5w de potência, será que posso utilizar este? Ou é mesmo preferivel comprar a lampada?
Tenho também uma lampada de infra-vermelhos, mas essa deve ser totalmente desaconselhado, ou nao?
Podes usar o tapete.
Ainda não está nada provado de que os répteis não vejam a luz IV (pelo menos penso eu), portanto eu optaria pelo tapete.
Ainda não está nada provado de que os répteis não vejam a luz IV (pelo menos penso eu), portanto eu optaria pelo tapete.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Não sei se esta informação está correcta, mas dá uma vista de olhos:
http://en.wikipedia.org/wiki/Infrared_sensing_in_snakes

http://en.wikipedia.org/wiki/Infrared_sensing_in_snakes

<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
Pois, então é mesmo melhor esquecer essa lampada. Eu se calhar vou utilizar o tapete, acho que nao há problema pelo que tenho pesquisado, e sempre poupo mais um dinheirinho em vez de estar a comprar a lampada de ceramica.
Thanks !
Thanks !

Sim em vez de comprar uma lampada de ceramica compra um termostato para o tapeteKikaG Escreveu:Pois, então é mesmo melhor esquecer essa lampada. Eu se calhar vou utilizar o tapete, acho que nao há problema pelo que tenho pesquisado, e sempre poupo mais um dinheirinho em vez de estar a comprar a lampada de ceramica.
Thanks !

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Estragou-se?KikaG Escreveu:Pois é só para um! Entao vou ver se arranjo um tapete baratinho e bom, pq pelos vistos o meu não está operacional![]()
Obrigadoo