Gecko-iniciante
Moderador: mcerqueira
Boas
Ando para adquirir um gecko leopardo já há algum tempo. Estou agora mais perto de o fazer finalmente, no entanto existem sempre aquelas perguntas cujas respostas não são faceis de encontrar por mais care sheet que se leia ou por mais que se google por aí...
Uma delas é a seguinte... encomendando o alimento vivo, depois de chegar vou ter de o alimentar? Ou até ao ultimo individuo eles vivem bem :p?? Desculpem se é estupida a pergunta mas...
Ando para adquirir um gecko leopardo já há algum tempo. Estou agora mais perto de o fazer finalmente, no entanto existem sempre aquelas perguntas cujas respostas não são faceis de encontrar por mais care sheet que se leia ou por mais que se google por aí...
Uma delas é a seguinte... encomendando o alimento vivo, depois de chegar vou ter de o alimentar? Ou até ao ultimo individuo eles vivem bem :p?? Desculpem se é estupida a pergunta mas...
Eu dou sempre de comer para eles irem gordinhos. No caso dos grilos tens mesmo de alimenta-los se não quando fores a ver parece um ringue de porrada
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Muito bem... vou pesquisar sobre a alimentação dos tenebrios, grilos e baratas.vitor22 Escreveu:Eu dou sempre de comer para eles irem gordinhos. No caso dos grilos tens mesmo de alimenta-los se não quando fores a ver parece um ringue de porrada
Obrigado
-
- Membro
- Registado: segunda ago 30, 2010 6:41 pm
Tenébrio - Farelo e 2x por semana podes dar cenoura para os hidratar.Oliveira6 Escreveu:... encomendando o alimento vivo, depois de chegar vou ter de o alimentar?
Baratas - Ração de cão e maças.
Grilos - Cenouras e farelo.
Isto é só para teres uma ideia claro. Dos 3 o mais "complicado" de manter é o grilo até porque o cheiro é um bocado mau...
PortugalReptiles
Não parece dispendioso e quanto ao cheiro não haverá problema pois vão ficar na garagem...CobraPt Escreveu:Tenébrio - Farelo e 2x por semana podes dar cenoura para os hidratar.Oliveira6 Escreveu:... encomendando o alimento vivo, depois de chegar vou ter de o alimentar?
Baratas - Ração de cão e maças.
Grilos - Cenouras e farelo.
Isto é só para teres uma ideia claro. Dos 3 o mais "complicado" de manter é o grilo até porque o cheiro é um bocado mau...
Obrigado!
Usarei este topico para ir colocando mais duvidas caso não consiga chegar as respostas pelas pesquisas

Mais umas questões... A sonda do termometro deve estar no chão mesmo por cima do tapete não é?? Não tem mal aquilo estar ali no meio do gecko?
O tapete meto por baixo da caixa de arrumações ou por dentro e ponho algo entre ele e o animal??

O tapete meto por baixo da caixa de arrumações ou por dentro e ponho algo entre ele e o animal??

Eu tenho meu por baixo assim não deve de haver tantos perigos...depis metes o termometro em cima do tapete(do lado de dentro),
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )