gasto electrico

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AndreFSM
Membro
Registado: terça set 14, 2010 12:24 pm
Localização: Djimmy, Kitty, Cocas, Spooky, Dódó, Billy, Sunny, Sammy.

quinta out 06, 2011 6:42 pm

Geckos precisam de 3 tocas :D
A minha assinatura não é nada disto!
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quinta out 06, 2011 6:44 pm

AndreFSM Escreveu:Geckos precisam de 3 tocas :D
Deixa-me adivinhar quente, humida e fria?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
AndreFSM
Membro

quinta out 06, 2011 6:45 pm

Exactamente :D húmida no centro do terrário ( pelo que li )
A minha assinatura não é nada disto!
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

quinta out 06, 2011 6:45 pm

Rikass Escreveu:
pedrorafael6 Escreveu:Tambem não exageremos... O meu gecko gosta muito da toca humida mas tambem vem cá fora ver as vistas durante o dia :lol:
:lol: precisam de uma toca humida essa e q eu n sabia
Passas a saber xD

Tal como o André disse são necessárias 3 tocas... 1 na zona mais fresca do terrário, outra na zona intermédia e outra na zona mais quente. Uma delas deverá ser bastante humida, e deve estar ou na zona mais fria ou na intermédia!! :wink:
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Rikass
Membro Veterano

quinta out 06, 2011 6:48 pm

pedrorafael6 Escreveu:
Rikass Escreveu:
pedrorafael6 Escreveu:Tambem não exageremos... O meu gecko gosta muito da toca humida mas tambem vem cá fora ver as vistas durante o dia :lol:
:lol: precisam de uma toca humida essa e q eu n sabia
Passas a saber xD

Tal como o André disse são necessárias 3 tocas... 1 na zona mais fresca do terrário, outra na zona intermédia e outra na zona mais quente. Uma delas deverá ser bastante humida, e deve estar ou na zona mais fria ou na intermédia!! :wink:
Já agora por curiosidade(pq n faz mal aprender XD) como se mantem a toca humida?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
AndreFSM
Membro

quinta out 06, 2011 6:50 pm

com húmus julgo eu :D ou papel de cozinha
A minha assinatura n&atilde;o &eacute; nada disto!
Rikass
Membro Veterano

quinta out 06, 2011 6:52 pm

AndreFSM Escreveu:com húmus julgo eu :D ou papel de cozinha
pois hove um aqui no forum que pos musgo o gecko comeu e morreu pois n consegiu fazer a digestão do mesmo :?

P.S - mandei-te uma mp podias responder?
AndreFSM
Membro

quinta out 06, 2011 6:55 pm

pois hove um aqui no forum que pos musgo o gecko comeu e morreu pois n consegiu fazer a digestão do mesmo :?
é o que dá ter os animais antes de ler tudo sorbre eles, eu que não tenho geckos sabia disso :?
Já respondi, não recebeste?
A minha assinatura n&atilde;o &eacute; nada disto!
Rikass
Membro Veterano

quinta out 06, 2011 7:03 pm

AndreFSM Escreveu:
é o que dá ter os animais antes de ler tudo sorbre eles, eu que não tenho geckos sabia disso :?
Já respondi, não recebeste?
Já já recebi obrigado :wink: e tambm ja respondi
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quinta out 06, 2011 7:09 pm

Peço desculpa estar a intrometer-me, mas porque é tanta agressividade apenas porque o user pediu uma sugestão de um animal bastante fácil de manusear? Que eu saiba ele disse "bastante" e não "extremamente"...
E essa história de que o animal apenas serve de contemplação não se aplica a algumas espécies. Eu manuseio diariamente os meus geckos e não vejo inconveniente nenhum nisso, aliás, eles comem normalmente...
Há espécies, nomeadamente as tropicais que não devem ou melhor, não se pode mesmo manusear... Agora um gecko leopardo ou um dragão barbudo?
Tenho ambas as espécies e manuseio todos os dias.
Ou quando compram um animal não pensam em poder ou não manuseá-lo?
Eu penso... Claro que não é para passar o dia colado ao animal, mas manuseá-lo 15 minutos por dia ou dia sim dia não, não vejo nenhum inconveniente...

Mas porque é que é tão complicado explicar as coisas como deve ser?
É preciso responder com 7 pedras na mão?

Quanto ao gecko, um terrário 60x40x40 chega. Deve ter 3 tocas, uma húmida (que eu coloco na zona quente e é onde me aconselharam a colocar quando me iniciei neste mundo), uma no lado quente e uma no lado frio.
Nos geckos lâmpada de cerâmica como aquecimento não é obrigatório, podes utilizar tapete ou cabo, que fica mais económico visto que pretendes poupar algum. Um tapete consome cerca de 15W, o que é pouco.
Não necessitam de lâmpada uvb e quanto à alimentação, não comem assim tanto.
Precisas de 32/33ºC na zona mais quente, usa um termostato para regular a temperatura da mesma.
Na toca húmida em tenho húmus, mas podes colocar papel de cozinha húmido também.
Em pequenos deves dar de comer todos os dias, já em adultos basta de 2 em 2 dias.
Se tiveres mais alguma dúvida diz :wink:
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Rikass
Membro Veterano

quinta out 06, 2011 7:14 pm

rglove Escreveu:Peço desculpa estar a intrometer-me, mas porque é tanta agressividade apenas porque o user pediu uma sugestão de um animal bastante fácil de manusear? Que eu saiba ele disse "bastante" e não "extremamente"...
E essa história de que o animal apenas serve de contemplação não se aplica a algumas espécies. Eu manuseio diariamente os meus geckos e não vejo inconveniente nenhum nisso, aliás, eles comem normalmente...
Há espécies, nomeadamente as tropicais que não devem ou melhor, não se pode mesmo manusear... Agora um gecko leopardo ou um dragão barbudo?
Tenho ambas as espécies e manuseio todos os dias.
Ou quando compram um animal não pensam em poder ou não manuseá-lo?
Eu penso... Claro que não é para passar o dia colado ao animal, mas manuseá-lo 15 minutos por dia ou dia sim dia não, não vejo nenhum inconveniente...

Mas porque é que é tão complicado explicar as coisas como deve ser?
É preciso responder com 7 pedras na mão?

Quanto ao gecko, um terrário 60x40x40 chega. Deve ter 3 tocas, uma húmida (que eu coloco na zona quente e é onde me aconselharam a colocar quando me iniciei neste mundo), uma no lado quente e uma no lado frio.
Nos geckos lâmpada de cerâmica como aquecimento não é obrigatório, podes utilizar tapete ou cabo, que fica mais económico visto que pretendes poupar algum. Um tapete consome cerca de 15W, o que é pouco.
Não necessitam de lâmpada uvb e quanto à alimentação, não comem assim tanto.
Precisas de 32/33ºC na zona mais quente, usa um termostato para regular a temperatura da mesma.
Na toca húmida em tenho húmus, mas podes colocar papel de cozinha húmido também.
Em pequenos deves dar de comer todos os dias, já em adultos basta de 2 em 2 dias.
Se tiveres mais alguma dúvida diz :wink:
N percebi para quem e q disse isso :?
rglove
Membro Veterano

quinta out 06, 2011 7:31 pm

Basta ver a conversa na página anterior para ver como ninguém respondeu, ou quase ninguém, como devia ser ao user. Isto é um fórum, supostamente para tirar dúvidas certo? Ou já nasceram ensinados? Eu cá não nasci ensinado. Quando não se percebe ainda muito é normal que surjam perguntas estúpidas para quem percebe, mas para quem não percebe elas fazem todo o sentido.
E mais, do que eu li o user perguntou se haveria alguma espécie de lagarto que fosse manuseável, ou seja, que se possa manusear.
Que eu saiba, há imensas espécies de lagartos que se PODEM manusear, apesar de não se dever manusear frequentemente!
Acho que responder dessa forma não leva a lado nenhum nem responde à questão do user.
Quanto ao dragão barbudo, eu não posso dar exemplos das despezas porque o meu ainda é pequeno, mas em termos de electricidade ainda é um aumento significativo na factura da luz.
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Rikass
Membro Veterano

quinta out 06, 2011 7:33 pm

rglove Escreveu:Basta ver a conversa na página anterior para ver como ninguém respondeu, ou quase ninguém, como devia ser ao user. Isto é um fórum, supostamente para tirar dúvidas certo? Ou já nasceram ensinados? Eu cá não nasci ensinado. Quando não se percebe ainda muito é normal que surjam perguntas estúpidas para quem percebe, mas para quem não percebe elas fazem todo o sentido.
E mais, do que eu li o user perguntou se haveria alguma espécie de lagarto que fosse manuseável, ou seja, que se possa manusear.
Que eu saiba, há imensas espécies de lagartos que se PODEM manusear, apesar de não se dever manusear frequentemente!
Acho que responder dessa forma não leva a lado nenhum nem responde à questão do user.
Quanto ao dragão barbudo, eu não posso dar exemplos das despezas porque o meu ainda é pequeno, mas em termos de electricidade ainda é um aumento significativo na factura da luz.
Eu sou amigo dele desde que tinhamos 6 anos por isso n fui eu q falei mal com ele decerteza mas acho que o melhor e mesmo o gecko sao manusiaveis sao bastante bonitos e n tem uma grande despesa por isso ta escolhido ;)
rglove
Membro Veterano

quinta out 06, 2011 7:38 pm

Não interessa quem falou, interessa sim que falaram...
Gecko leopardo para primeiro réptil também me parece bem :wink:
Rikass
Membro Veterano

quinta out 06, 2011 7:52 pm

rglove Escreveu:Não interessa quem falou, interessa sim que falaram...
Gecko leopardo para primeiro réptil também me parece bem :wink:
Tambm a os anolis carolinensis mas n sao manusiaveis ainda eu tenho 2 bebes que nasceram ontem ja os tou a habituar a manusemento mas n da alem de serem muito pequenos sao muito nervosos e tenho medo que de qualquer coisa ao bixo :?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”