gasto electrico

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

quinta out 06, 2011 8:58 pm

é por estas que os animais cá em portugal nao evoluem, o pessoal parece ter aquelas palas dos cavalos so para olhar para a frente

dragoes de agua sao tao faceis de manter que até mete nojo 8) e sao mais baratos que dragoes barbudos e que gekos leopardo

nao vos enjoa pesquisar alguma coisa em portugues e ler sempre a mesma coisa? tipo gecko leopardo, db, iguana, corn? a mim enjoa e é pena, pois o hobbie cá cada vez está a descer, daqui a uns anos queremos ter um simples anolis, um dragao verde, um basilisco e nao ha,

desculpem lá pelo desabafo
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

quinta out 06, 2011 9:21 pm

Deeadman Escreveu:é por estas que os animais cá em portugal nao evoluem, o pessoal parece ter aquelas palas dos cavalos so para olhar para a frente

dragoes de agua sao tao faceis de manter que até mete nojo 8) e sao mais baratos que dragoes barbudos e que gekos leopardo

nao vos enjoa pesquisar alguma coisa em portugues e ler sempre a mesma coisa? tipo gecko leopardo, db, iguana, corn? a mim enjoa e é pena, pois o hobbie cá cada vez está a descer, daqui a uns anos queremos ter um simples anolis, um dragao verde, um basilisco e nao ha,

Não é Portugal, são as modas. Há uns anos atrás eram as Iguanas, hoje em dia são os Dragões Barbudos e os Geckos. Decerto que muita gente tem animais especialmente exóticos, mas temos de começar por algum lado. Não se pode pedir a um iniciante na área para começar com um varanus niloticus. Ainda acabava sem mão, com tanto manuseio! :twisted:
Deeadman
Membro Veterano

quinta out 06, 2011 9:26 pm

acho que nao me fiz entender, ou nao entendeste

com centenas de animais boas para iniciantes porque falam sempre nas mesmas
aaaeeerrr
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

quinta out 06, 2011 9:28 pm

eu um dia quando for grande e ganhar o €milhoes quero ter uma casa com um rio e ter um Crocodylus porosus :P
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quinta out 06, 2011 9:30 pm

Também concordo com isso, se bem que eu apenas mantenho espécies da "moda"... Não me meto em animais mais difíceis ou mais "raros", precisamente porque não tenho tempo nem espaço. Talvez um dia quando mandar em mim próprio venha a ter algo diferente. Por enquanto tenho que me contentar com o que tenho...
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Deeadman
Membro Veterano

quinta out 06, 2011 9:47 pm

os animais ditos mais raros, continuarão raros e caros enquanto a procura for pouca
AndreFSM
Membro
Registado: terça set 14, 2010 12:24 pm
Localização: Djimmy, Kitty, Cocas, Spooky, Dódó, Billy, Sunny, Sammy.

quinta out 06, 2011 10:56 pm

rglove Escreveu: Mas porque é que é tão complicado explicar as coisas como deve ser?
É preciso responder com 7 pedras na mão?
Peço desde já desculpa se fui eu que respondi com "7 pedras na mão" mas pelo que o user disse, queria um sáurio, dos quais não poderia ser o dragão barbudo devido ás despesas, um gecko leopardo também não poderia ser porque o user, tal como disse não quer um "terrário fantasma" pq segundo ele o gecko iria ficar o dia todo escondido na toca, e, além disto tudo tinha que ser de fácil manuseamento, eu como disse atrás, não tenho experiencia com sáurios, a unica é somente de ler tópicos e care sheets. Simplesmente não encontrei um que se enquadra-se no que o user queria, nada mais.
Peço desculpa outra vez se fui mal interpretado!
aaaeeerrr Escreveu:
AndreFSM Escreveu:Acho que um gecko é um animal fácil para começar

Uma osga tb era uma boa ideia 8)
acho que osga e gecko é a mesma coisa apenas um nome é ingles e outro portugues n? :P
Sim creio que osga é gecko, mas queria dizer entre "osga" e gecko leopardo, faltou-me ali o leopardo :P 8)
A minha assinatura n&atilde;o &eacute; nada disto!
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

sexta out 07, 2011 6:51 am

Tens os lagartos de colar, mas não sei a que tipo de despezas te referes, todos os répteis ou quase todos necessitam de aquecimento...
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

sexta out 07, 2011 8:15 am

Deeadman Escreveu:acho que nao me fiz entender, ou nao entendeste

com centenas de animais boas para iniciantes porque falam sempre nas mesmas

Concordo plenamente com o que dizes.
É certo que alguns animais, como os geckos leopardo e os db, são répteis relativamente fáceis de manter, mas não são os únicos! Eu não comecei com nenhum deles, porque não me atraem particularmente. Há que comprar um animal do qual se gosta, e não apenas porque está na moda ter um dragão barbudo e ser diferente. Há por aí muitos criadores de geckos leopardo que adoram o que fazem e criam animais estupendos, mas tal como dizes se os principiantes ficarem sempre pelos mesmos animais, os mais raros continuarão a ser raros...
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta out 07, 2011 8:20 am

Falando por experiência própria e por terem sido as minhas primeiras aquisições aconselhava Cordylus Tropidosternum, pequeno porte (um nadinha mais pequenos que os geckos leopardo), vês algum movimento no terrário e nunca vi nenhum agressivo.
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sexta out 07, 2011 2:06 pm

gekkos Escreveu:Falando por experiência própria e por terem sido as minhas primeiras aquisições aconselhava Cordylus Tropidosternum, pequeno porte (um nadinha mais pequenos que os geckos leopardo), vês algum movimento no terrário e nunca vi nenhum agressivo.
Sim concordo!!
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Oliveira6
Membro
Registado: quinta jul 02, 2009 1:35 pm

segunda out 17, 2011 12:56 am

Deeadman Escreveu:é por estas que os animais cá em portugal nao evoluem, o pessoal parece ter aquelas palas dos cavalos so para olhar para a frente

Uiii, não é de todo essa a ideia que tenho em relação aos dragoes de água... São animais espectaculares é certo mas com grande complexidade. São animais grandes que exigem terrários muito grandes, onde um com 1,50 m já não é nada grande. Necessitam um siitio no terrário onde possam nadar á vontade....

Comem muito, são conhecidos por serem susceptiveis de doenças como infecções nos olhos e do foro respiratório...
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

segunda out 17, 2011 1:04 pm

Uma coisa é ser facil de manter, outra é ser dispendiosa!!
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Deeadman
Membro Veterano

segunda out 17, 2011 1:08 pm

Oliveira6 Escreveu:

Uiii, não é de todo essa a ideia que tenho em relação aos dragoes de água... São animais espectaculares é certo mas com grande complexidade. São animais grandes que exigem terrários muito grandes, onde um com 1,50 m já não é nada grande. Necessitam um siitio no terrário onde possam nadar á vontade....

Comem muito, são conhecidos por serem susceptiveis de doenças como infecções nos olhos e do foro respiratório
...
entao sou eu que tenho tido muitaaaaaa sorte
Fand
Membro
Registado: quarta jun 22, 2011 4:54 pm

segunda out 17, 2011 1:12 pm

Deeadman Escreveu:
Oliveira6 Escreveu:

Comem muito, são conhecidos por serem susceptiveis de doenças como infecções nos olhos e do foro respiratório
...
entao sou eu que tenho tido muitaaaaaa sorte
discordo completamente os meus 9 dragões de água nunca tiveram tais infecções, nem nada do género, e são até económicos no que toca há comida. Sim precisam de um Terrário grande mas fora isso no big deal!
Aliás recomendo para principiantes os gastos são muito menores do que por exemplo DB's
27.20.20 Pogona Vitticeps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”