Boas!
Depois de muita ponderação e mais de um ano de pesquisa e estudo intensivo, considero-me preparada para adquirir a minha primeira Corn, aquisição esta que marcará a minha entrada no vasto mundo da Herpetocultura. Posto isto, e porque não me sinto muito à vontade a comprar em lojas de animais, gostaria que se acusassem (por MP) os foristas que tenham babys para venda, ou que esperem ter em breve. Zona do país irrelevante.
Acho que este post não quebra nenhuma regra do Fórum, mas apresento já as minhas antecipadas desculpas se me enganei.
Obrigada
Primeira Corn - Procuro
Moderador: mcerqueira
Bom, confesso que será preconceito. É que regra geral as lojas de animais não são dirigidas por pessoas sensatas e que percebam o mínimo do que estão a vender. Não queria comprar uma cobra proveniente de criações sem responsabilidade, em que a selecção temperamental é relegada para segundo plano. Obviamente existirão excepções, mas pareceu-me mais correcto perguntar se alguém criava, do que perguntar que loja será melhor.
Mas pelos vistos conhece lojas que inclusivamente tenham a sua própria criação. Pode partilhar por MP, por favor? Ficar-lhe-ia grata.
Obrigada.
Mas pelos vistos conhece lojas que inclusivamente tenham a sua própria criação. Pode partilhar por MP, por favor? Ficar-lhe-ia grata.
Obrigada.
-
- Membro
- Registado: terça set 14, 2010 12:24 pm
- Localização: Djimmy, Kitty, Cocas, Spooky, Dódó, Billy, Sunny, Sammy.
A loja onde eu vou eles fazem a própria criação e todos os répteis estão bem de saúde, só os vendem caso esteja tudo bem, caso estejas interessada manda PM 

A minha assinatura não é nada disto!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Já quase não há criadores, isso foi quando o pessoal dos repteis era porque gostava, agora é por moda e por ser diferente...nem lêem sobre o assunto e não são criadores, são multiplicadores...element Escreveu:Os criadores particulares é que são os bons...a maior parte do que se encontra a venda este ano anda a ser vendido ao desbarato e para despachar, muitas cobras foram vendidas sem terem comido...
É compreensível o preconceito das lojas e vendas de animaisBondage2010 Escreveu:Já quase não há criadores, isso foi quando o pessoal dos repteis era porque gostava, agora é por moda e por ser diferente...nem lêem sobre o assunto e não são criadores, são multiplicadores...element Escreveu:Os criadores particulares é que são os bons...a maior parte do que se encontra a venda este ano anda a ser vendido ao desbarato e para despachar, muitas cobras foram vendidas sem terem comido...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Pois, eu queria evitar este último tipo de vendedor... Gostaria de esbarrar com alguém que criasse por gosto, inclusivamente alguém que me desse alguma abertura para tirar eventuais dúvidas que surjam no futuro.Bondage2010 Escreveu:Já quase não há criadores, isso foi quando o pessoal dos repteis era porque gostava, agora é por moda e por ser diferente...nem lêem sobre o assunto e não são criadores, são multiplicadores...element Escreveu:Os criadores particulares é que são os bons...a maior parte do que se encontra a venda este ano anda a ser vendido ao desbarato e para despachar, muitas cobras foram vendidas sem terem comido...
Desculpem se feri susceptibilidades, mas este medo de comprar animais em lojas de animais é perfeitamente legítimo, como a TheOne percebeu. Na minha opinião, há um número extremamente reduzido de lojas de animais conduzidas por pessoas sapientes. A esmagadora maioria deveria vender apenas acessórios e alimentação. As condições que dão aos bichos são de bradar aos céus, então decidi impor a mim própria uma regra: não adquirir animais em lojas. Contudo, e conforme já referi, haverá certamente excepções...
Aproveito para agradecer todas as intervenções neste tópico e as ajudas fornecidas por MP.

-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 20, 2010 11:29 pm
- Localização: Répteis, Anfíbios, Artrópodes, Mamíferos Exóticos, Alimento Vivo / Congelado
x2TheOne Escreveu:(...) MAs há excepções!
Exotik Jungle - Loja de Animais Exóticos
http://www.ExotikJungle.com
http://www.ExotikJungle.com