Andar com a cobra pela rua

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
NF21
Registado: segunda out 10, 2011 3:53 pm

segunda out 10, 2011 4:05 pm

Boas pessoal. Se eu comprar uma cobra, poderei andar com ela pela rua? Sei que tenho de registar a cobra na camara e segurala como se fosse 1 cao mas poderei faze-lo devido ao temperamento das mesma, podendo elas nao reagirem bem. Eu ja vi pessoas com iguanas e camaleoes estes tinham trelas especificas, mas quanto às cobras não sei.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda out 10, 2011 4:38 pm

Olá e assim no caso das iguanas como referiu sim a trelas especificas e pode-se levar para relvados, etc. mas para cobras n tem trelas logicoe acho que dar n da pois as pessoas iam-se assustar e bem :lol:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda out 10, 2011 4:40 pm

nao digam disparates. nenhum reptil deve ser levado a passear á rua, isso é egoismo e exibicionismo do dono, deixem os animais socegados nos seus terrarios.
quanto ao registo nao é na camara mas sim no ICNB
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

segunda out 10, 2011 4:46 pm

a mim cheira me a clone
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 10, 2011 4:47 pm

Não. não deve, poder pode.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Rikass
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 5:51 pm

kittten Escreveu:Não. não deve, poder pode.
:D
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
NF21

segunda out 10, 2011 6:10 pm

mas existe algum tipo de lei que o proiba? penso que todos pudemos falar sem mandar bocas... ou nao?...
Rikass
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 6:14 pm

NF21 Escreveu:mas existe algum tipo de lei que o proiba? penso que todos pudemos falar sem mandar bocas... ou nao?...
Lei que proiba n mas es capaz de levar com uma mala de uma idosa ;)
Agora falando aserio se tivesses no brasil ou num pais mais quente acho que ate podias dar um passeiozito mas aqui em portugal isto dos répteis e um bocado recente para alguns e n convem mesmo alem disso as temperaturas tambm n favorecem e uma coisa e um lagarto de 2 metros que pode se por um peitoral e outra e uma cobra j a agora que espécie estamos a falar?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda out 10, 2011 6:32 pm

Eu ponho isto noutros termos, o animal aprecia o passeio, beneficia com isso?? Ou o passeio é para exibição do dono e até é prejudicial para o animal que prefere estar no território dele em ambiente controlado sem stress e sem ser incomodado? Quem gosta de repteis não os passeia na rua, quem gosta de passear animais, arranja um cão, quem passeia repteis não gosta deles nem quer o seu melhor, nem se preocupa com seu bem estar e apenas os tem porque é radical ou moda e para se exibir e nesses casos o bem estar do animal não importa para nada. Repteis não apreciam o manuseio nem interacção , apenas toleram e só se forem habituados a tal, mas preferem estar sossegados sem humanos a chatear.
Última edição por Bondage2010 em segunda out 10, 2011 6:37 pm, editado 1 vez no total.
NF21

segunda out 10, 2011 6:32 pm

Rikass Escreveu:
NF21 Escreveu:mas existe algum tipo de lei que o proiba? penso que todos pudemos falar sem mandar bocas... ou nao?...
Lei que proiba n mas es capaz de levar com uma mala de uma idosa ;)
Agora falando aserio se tivesses no brasil ou num pais mais quente acho que ate podias dar um passeiozito mas aqui em portugal isto dos répteis e um bocado recente para alguns e n convem mesmo alem disso as temperaturas tambm n favorecem e uma coisa e um lagarto de 2 metros que pode se por um peitoral e outra e uma cobra j a agora que espécie estamos a falar?
eu tava a pensar numa real californiana albina mas pelo que consegui perceber são 1 bocado ariscas e entao estou a pensar mais numa cobra milho ou assim. No fundo, uma cobra que seja facil manusear, se bem que quando são tendem todas a ser ariscas, pelo que eu percebi
NF21

segunda out 10, 2011 6:39 pm

Bondage2010 Escreveu:Eu ponho isto noutros termos, o animal aprecia o passeio, beneficia com isso?? Ou o passeio é para exibição do dono e até é prejudicial para o animal que prefere estar no território dele em ambiente controlado sem stress e sem ser incomodado? Quem gosta de repteis não os passeia na rua, quem gosta de passear animais, arranja um cão, quem passeia repteis não gosta deles nem quer o seu melhor, nem se preocupa com seu bem estar e apenas os tem porque é radical ou moda e para se exibir e nesses casos o bem estar do animal não importa para nada.
daí eu me querer informar de tudo. Leis, comportamento animal, se a exposição ao sol o prejudica(o que nao acredito), vacinação, reacção do animal ao passeio, licensas, tudo. E ao contrario do que muitos podem estar a pensar, eu adoro cobras e todo o tipo de repteis acho-os simplesmente fascinantes e lindos daí eu me querer informar ao máximo antes de fazer o quer que seja de maneira a nao prejudicar nem a cobra(neste caso) nem o ser humano(eu e outros)
Rikass
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 6:56 pm

Bondage2010 Escreveu:Eu ponho isto noutros termos, o animal aprecia o passeio, beneficia com isso?? Ou o passeio é para exibição do dono e até é prejudicial para o animal que prefere estar no território dele em ambiente controlado sem stress e sem ser incomodado? Quem gosta de repteis não os passeia na rua, quem gosta de passear animais, arranja um cão, quem passeia repteis não gosta deles nem quer o seu melhor, nem se preocupa com seu bem estar e apenas os tem porque é radical ou moda e para se exibir e nesses casos o bem estar do animal não importa para nada. Repteis não apreciam o manuseio nem interacção , apenas toleram e só se forem habituados a tal, mas preferem estar sossegados sem humanos a chatear.
Concordo, uma coisa que algumas pessoas n tem a noção e q os répteis n sentem qualquer tipo de afecto dizer que "a e tal a cobra gosta de mim" e mentira ela n gosta ela habitua-se a uma rotina e a um manuseio controlado pois quando exagerado causa danos stressantes para o animal e alem disso pode-se levar uma bela de uma dentada :twisted:
Bem em relação ao passeio eu tenho tado aqui a gozar e tal mas n n podes pelas razões que o bondage já referiu nomeadamente stresse que e o principal ponto que tens de ter cuidado eu de vez em quando quando está calor estendo uma toalha no quintal ja a trdinha quando o sol n está forte e ponho-me uns 15-20 minutos com a minha corn e isso podes fazer ate quando vais ver tv podes tar com ela mas claro que tem de ser um manuseio controlado ;) Mas tira isso do passeio da cabeça a 5 anos eu fiz um trabalho sobre repteis quando andava no 10 a biologia e apresentei a minha iguana levei-a para a escola e foi fixe mas tenho a noção que se soubesse o q sei agora n tinha feito isso pois ele ficou assustado ele fez coco mesmo no chão da sala a minha prof. toda cheia de medo e os alunos tambm.
A real californiana e meiga e a corn ainda mais uma das duas e boa mas a nivel de manutenção e como e a primeira e melhor uma corn :D espero ter ajudado
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda out 10, 2011 7:30 pm

por acaso tb me cheira a clone, não me vou alongar.

não beneficia em nada a cobra, só prejudica e até a mais manuseável em stress vai tentar fugir ou morder. É um grande disparate estar a pensar ter uma cobra para poder levar à rua....

Eu tenho 13 peitoraizinhos para passear as minhas... é só encaixar por baixo dos bracinhos muahahahaha
Rikass
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 7:41 pm

Rikass Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Eu ponho isto noutros termos, o animal aprecia o passeio, beneficia com isso?? Ou o passeio é para exibição do dono e até é prejudicial para o animal que prefere estar no território dele em ambiente controlado sem stress e sem ser incomodado? Quem gosta de repteis não os passeia na rua, quem gosta de passear animais, arranja um cão, quem passeia repteis não gosta deles nem quer o seu melhor, nem se preocupa com seu bem estar e apenas os tem porque é radical ou moda e para se exibir e nesses casos o bem estar do animal não importa para nada. Repteis não apreciam o manuseio nem interacção , apenas toleram e só se forem habituados a tal, mas preferem estar sossegados sem humanos a chatear.
Concordo, uma coisa que algumas pessoas n tem a noção e q os répteis n sentem qualquer tipo de afecto dizer que "a e tal a cobra gosta de mim" e mentira ela n gosta ela habitua-se a uma rotina e a um manuseio controlado pois quando exagerado causa danos stressantes para o animal e alem disso pode-se levar uma bela de uma dentada :twisted:
Bem em relação ao passeio eu tenho tado aqui a gozar e tal mas n n podes pelas razões que o bondage já referiu nomeadamente stresse que e o principal ponto que tens de ter cuidado eu de vez em quando quando está calor estendo uma toalha no quintal ja a trdinha quando o sol n está forte e ponho-me uns 15-20 minutos com a minha corn e isso podes fazer ate quando vais ver tv podes tar com ela mas claro que tem de ser um manuseio controlado ;) Mas tira isso do passeio da cabeça a 5 anos eu fiz um trabalho sobre repteis quando andava no 10 a biologia e apresentei a minha iguana levei-a para a escola e foi fixe mas tenho a noção que se soubesse o q sei agora n tinha feito isso pois ele ficou assustado ele fez coco mesmo no chão da sala a minha prof. toda cheia de medo e os alunos tambm.
A real californiana e meiga e a corn ainda mais uma das duas e boa mas a nivel de manutenção e como e a primeira e melhor uma corn :D espero ter ajudado
E quando falo em cobras falo mesmo em todos os répteis
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

segunda out 10, 2011 7:44 pm

buzio Escreveu:por acaso tb me cheira a clone, não me vou alongar.

não beneficia em nada a cobra, só prejudica e até a mais manuseável em stress vai tentar fugir ou morder. É um grande disparate estar a pensar ter uma cobra para poder levar à rua....

Eu tenho 13 peitoraizinhos para passear as minhas... é só encaixar por baixo dos bracinhos muahahahaha

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”