Andar com a cobra pela rua
Moderador: mcerqueira
Boas pessoal. Se eu comprar uma cobra, poderei andar com ela pela rua? Sei que tenho de registar a cobra na camara e segurala como se fosse 1 cao mas poderei faze-lo devido ao temperamento das mesma, podendo elas nao reagirem bem. Eu ja vi pessoas com iguanas e camaleoes estes tinham trelas especificas, mas quanto às cobras não sei.
Olá e assim no caso das iguanas como referiu sim a trelas especificas e pode-se levar para relvados, etc. mas para cobras n tem trelas logicoe acho que dar n da pois as pessoas iam-se assustar e bem 

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
nao digam disparates. nenhum reptil deve ser levado a passear á rua, isso é egoismo e exibicionismo do dono, deixem os animais socegados nos seus terrarios.
quanto ao registo nao é na camara mas sim no ICNB
quanto ao registo nao é na camara mas sim no ICNB
a mim cheira me a clone
Não. não deve, poder pode.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
kittten Escreveu:Não. não deve, poder pode.

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Lei que proiba n mas es capaz de levar com uma mala de uma idosaNF21 Escreveu:mas existe algum tipo de lei que o proiba? penso que todos pudemos falar sem mandar bocas... ou nao?...

Agora falando aserio se tivesses no brasil ou num pais mais quente acho que ate podias dar um passeiozito mas aqui em portugal isto dos répteis e um bocado recente para alguns e n convem mesmo alem disso as temperaturas tambm n favorecem e uma coisa e um lagarto de 2 metros que pode se por um peitoral e outra e uma cobra j a agora que espécie estamos a falar?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu ponho isto noutros termos, o animal aprecia o passeio, beneficia com isso?? Ou o passeio é para exibição do dono e até é prejudicial para o animal que prefere estar no território dele em ambiente controlado sem stress e sem ser incomodado? Quem gosta de repteis não os passeia na rua, quem gosta de passear animais, arranja um cão, quem passeia repteis não gosta deles nem quer o seu melhor, nem se preocupa com seu bem estar e apenas os tem porque é radical ou moda e para se exibir e nesses casos o bem estar do animal não importa para nada. Repteis não apreciam o manuseio nem interacção , apenas toleram e só se forem habituados a tal, mas preferem estar sossegados sem humanos a chatear.
Última edição por Bondage2010 em segunda out 10, 2011 6:37 pm, editado 1 vez no total.
eu tava a pensar numa real californiana albina mas pelo que consegui perceber são 1 bocado ariscas e entao estou a pensar mais numa cobra milho ou assim. No fundo, uma cobra que seja facil manusear, se bem que quando são tendem todas a ser ariscas, pelo que eu percebiRikass Escreveu:Lei que proiba n mas es capaz de levar com uma mala de uma idosaNF21 Escreveu:mas existe algum tipo de lei que o proiba? penso que todos pudemos falar sem mandar bocas... ou nao?...
Agora falando aserio se tivesses no brasil ou num pais mais quente acho que ate podias dar um passeiozito mas aqui em portugal isto dos répteis e um bocado recente para alguns e n convem mesmo alem disso as temperaturas tambm n favorecem e uma coisa e um lagarto de 2 metros que pode se por um peitoral e outra e uma cobra j a agora que espécie estamos a falar?
daí eu me querer informar de tudo. Leis, comportamento animal, se a exposição ao sol o prejudica(o que nao acredito), vacinação, reacção do animal ao passeio, licensas, tudo. E ao contrario do que muitos podem estar a pensar, eu adoro cobras e todo o tipo de repteis acho-os simplesmente fascinantes e lindos daí eu me querer informar ao máximo antes de fazer o quer que seja de maneira a nao prejudicar nem a cobra(neste caso) nem o ser humano(eu e outros)Bondage2010 Escreveu:Eu ponho isto noutros termos, o animal aprecia o passeio, beneficia com isso?? Ou o passeio é para exibição do dono e até é prejudicial para o animal que prefere estar no território dele em ambiente controlado sem stress e sem ser incomodado? Quem gosta de repteis não os passeia na rua, quem gosta de passear animais, arranja um cão, quem passeia repteis não gosta deles nem quer o seu melhor, nem se preocupa com seu bem estar e apenas os tem porque é radical ou moda e para se exibir e nesses casos o bem estar do animal não importa para nada.
Concordo, uma coisa que algumas pessoas n tem a noção e q os répteis n sentem qualquer tipo de afecto dizer que "a e tal a cobra gosta de mim" e mentira ela n gosta ela habitua-se a uma rotina e a um manuseio controlado pois quando exagerado causa danos stressantes para o animal e alem disso pode-se levar uma bela de uma dentadaBondage2010 Escreveu:Eu ponho isto noutros termos, o animal aprecia o passeio, beneficia com isso?? Ou o passeio é para exibição do dono e até é prejudicial para o animal que prefere estar no território dele em ambiente controlado sem stress e sem ser incomodado? Quem gosta de repteis não os passeia na rua, quem gosta de passear animais, arranja um cão, quem passeia repteis não gosta deles nem quer o seu melhor, nem se preocupa com seu bem estar e apenas os tem porque é radical ou moda e para se exibir e nesses casos o bem estar do animal não importa para nada. Repteis não apreciam o manuseio nem interacção , apenas toleram e só se forem habituados a tal, mas preferem estar sossegados sem humanos a chatear.

Bem em relação ao passeio eu tenho tado aqui a gozar e tal mas n n podes pelas razões que o bondage já referiu nomeadamente stresse que e o principal ponto que tens de ter cuidado eu de vez em quando quando está calor estendo uma toalha no quintal ja a trdinha quando o sol n está forte e ponho-me uns 15-20 minutos com a minha corn e isso podes fazer ate quando vais ver tv podes tar com ela mas claro que tem de ser um manuseio controlado

A real californiana e meiga e a corn ainda mais uma das duas e boa mas a nivel de manutenção e como e a primeira e melhor uma corn

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
por acaso tb me cheira a clone, não me vou alongar.
não beneficia em nada a cobra, só prejudica e até a mais manuseável em stress vai tentar fugir ou morder. É um grande disparate estar a pensar ter uma cobra para poder levar à rua....
Eu tenho 13 peitoraizinhos para passear as minhas... é só encaixar por baixo dos bracinhos muahahahaha
não beneficia em nada a cobra, só prejudica e até a mais manuseável em stress vai tentar fugir ou morder. É um grande disparate estar a pensar ter uma cobra para poder levar à rua....
Eu tenho 13 peitoraizinhos para passear as minhas... é só encaixar por baixo dos bracinhos muahahahaha
E quando falo em cobras falo mesmo em todos os répteisRikass Escreveu:Concordo, uma coisa que algumas pessoas n tem a noção e q os répteis n sentem qualquer tipo de afecto dizer que "a e tal a cobra gosta de mim" e mentira ela n gosta ela habitua-se a uma rotina e a um manuseio controlado pois quando exagerado causa danos stressantes para o animal e alem disso pode-se levar uma bela de uma dentadaBondage2010 Escreveu:Eu ponho isto noutros termos, o animal aprecia o passeio, beneficia com isso?? Ou o passeio é para exibição do dono e até é prejudicial para o animal que prefere estar no território dele em ambiente controlado sem stress e sem ser incomodado? Quem gosta de repteis não os passeia na rua, quem gosta de passear animais, arranja um cão, quem passeia repteis não gosta deles nem quer o seu melhor, nem se preocupa com seu bem estar e apenas os tem porque é radical ou moda e para se exibir e nesses casos o bem estar do animal não importa para nada. Repteis não apreciam o manuseio nem interacção , apenas toleram e só se forem habituados a tal, mas preferem estar sossegados sem humanos a chatear.![]()
Bem em relação ao passeio eu tenho tado aqui a gozar e tal mas n n podes pelas razões que o bondage já referiu nomeadamente stresse que e o principal ponto que tens de ter cuidado eu de vez em quando quando está calor estendo uma toalha no quintal ja a trdinha quando o sol n está forte e ponho-me uns 15-20 minutos com a minha corn e isso podes fazer ate quando vais ver tv podes tar com ela mas claro que tem de ser um manuseio controladoMas tira isso do passeio da cabeça a 5 anos eu fiz um trabalho sobre repteis quando andava no 10 a biologia e apresentei a minha iguana levei-a para a escola e foi fixe mas tenho a noção que se soubesse o q sei agora n tinha feito isso pois ele ficou assustado ele fez coco mesmo no chão da sala a minha prof. toda cheia de medo e os alunos tambm.
A real californiana e meiga e a corn ainda mais uma das duas e boa mas a nivel de manutenção e como e a primeira e melhor uma cornespero ter ajudado
-
- Membro
- Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm
buzio Escreveu:por acaso tb me cheira a clone, não me vou alongar.