Iguana 9 dias sem comer

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
hkother
Registado: sexta out 14, 2011 2:01 am

sexta out 14, 2011 2:07 am

Olá,

Já estou ficando desesperado, minha iguana não come a 9 dias e como ela é muito nova, fico com receio de que ela morra.

Ela está apresentando uma possível troca de pelo, isso influencia na alimentação?

[/img]
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta out 14, 2011 2:20 am

hkother Escreveu:Olá,

Já estou ficando desesperado, minha iguana não come a 9 dias e como ela é muito nova, fico com receio de que ela morra.

Ela está apresentando uma possível troca de pelo, isso influencia na alimentação?

[/img]
OI?? :lol:

Diga mais sobre as condiçoes em que a mantem...
aaaeeerrr
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

sexta out 14, 2011 9:59 am

engraçado o meu peixe tambem apresenta troca de pelo será normal :P
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta out 14, 2011 2:07 pm

[/img]
Bem n e normal tem a certeza que humidade, temperaturas, tamanho do terrário, alimentação, vitaminas esta tudo controlado? É q mesmo estando na muda elas n ficam sem comer tanto tempo o máximo de tempo que as minhas ficaram sem comer foi 3 dias :lol:
Última edição por Rikass em sexta out 14, 2011 3:16 pm, editado 1 vez no total.
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta out 14, 2011 2:45 pm

Olá.
A iguana não troca de pelo e sim de pele. Só corrigi para não voltar a dar o mesmo erro.

Como já aqui disseram, verifique as condições em que mantem a iguana ( aquecimento, humidade, se a alimentação é correcta, se o terrário é suficientemente grande, se a iguana não está muito stressada, etc. ). Há inúmeros factores que provocam mau estar nas iguanas e que podem tirar o apetite a estas.

Pode sempre consultar um veterinário especializado em Répteis. Este melhor do que ninguém é capaz de dizer se a iguana está ou não doente e se precisa de algum tipo de cuidado especial ou tratamento.

Boa sorte para a sua iguana.
hkother
Registado: sexta out 14, 2011 2:01 am

sábado out 15, 2011 10:13 pm

Rikass Escreveu:

[/img]
Bem n e normal tem a certeza que humidade, temperaturas, tamanho do terrário, alimentação, vitaminas esta tudo controlado? É q mesmo estando na muda elas n ficam sem comer tanto tempo o máximo de tempo que as minhas ficaram sem comer foi 3 dias :lol:

Senhores, estou mais aliviado ...

Na 8ª pro 9º dia eu li em um site zoopets.com.br uma maneira de alimentá-la com papa de banana injetando via seringa, Então já estava até pensando em fazer isso na parte da manhã, só que tive uma idéia genial, fiz uma papa de banana e deixei no terrario durante a notie, quando amanheceu fui verificar e.... tinha sumido... ela COMEU =D ...

Fiz mais papa pela manhã e ela se alimentou devagar, porém vomitou, acredito que seja a quantidade.

Hoje acredito que ela esteja enjoada de banana, não quis nem olhar para a papa, então, estou preparando alguns vegetais triturados para ela.

Já os suprimentos de calor e humidade ainda não consigo fazer a medição, comprei dias atrás todos os equipamentos, mantenho o ambiente quente, em torno de 26ºC de noite, a humidade estou controlando com humidificador de ar e períodicamente borrifo água.

Hoje, como o dia está chuvoso, deixei de lado o humidificador, mas estou borrifando água constantemente.

Um detalhe: ela está trocando de pele, está ficando cada vez mais verde.

A iguana enjo-a facilmente de alimentos doces???

Obrigado pela atenção.

Humberto Kother
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado out 15, 2011 10:26 pm

A alimentação deve ser principalmente de folhas verdes e legumes, fruta muito pouco...se ela é pequena deve cortar tudo em pedacinhos pequenos.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”