Anolis carolinensis fraco

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta out 14, 2011 4:50 pm

A pouco tempo mais ou menos 2 semanas nasceram-me outros dois anolis. Ja me tinham nascido dois mas infelizmente n sobreviveram. Estes novos que nasceram estao-se a adptar bem pelo menos o primeiro a nascer que esta muito vivaço alias ja me fugiu do faunário e tudo mas ja o apanhei :D e come muito bem ao contrario do secundo que so bebe agua n come ja pus drosophilas ja pus larvas de drosophilas ja dei buffalo mesmo pequeno e ele n come so bebe agua e poe-se dentro das poças de agua enquanto o outro esta sempre nos troncos. Alem disso parece mais fraco pois e mais magro tem uma cabeça grande e um corpo pequeno mas o segundo ja ta grandinho esta-se a desenvolver rápido :D .
O q sera que tem o mais pequeno visto que so tem 2 dias de diferença do outro e ele so quer agua e so quer estar dentro de agua?

P.S - n e de calor pois estao 28º graus na zona mais quente do faunário
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

sexta out 14, 2011 5:25 pm

e na zona mais fresca, eles têm acesso a lampada de uvb?
Rikass
Membro Veterano

sexta out 14, 2011 5:47 pm

Deeadman Escreveu:e na zona mais fresca, eles têm acesso a lampada de uvb?
Sim tudo as vezes ate desligo um bocado e ponho ele um bocado a apanhar sol directo e fica todo verde e vivaço mas depois nada acho que nasceu demasiado cedo
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

sábado out 15, 2011 8:24 pm

Pois :( hj comprei um suplemento vitaminico para a agua quando voltei estava ele morto sem um pedaço de carne na cabeça n sei se foi o outro mas n vejo outra hipotese a n ser que as larvas o comeram depois de morrer :S mas pronto sera que o q esta la sozinho n fica mal por estar sem nenhum outro anole?
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sábado out 15, 2011 9:22 pm

Andas com pouca sorte com esses bichos.

Não sei a resposta às tuas dúvidas mas estou solidário contigo. Pelo que tenho lido tens-lhes dado boas condições mas eles não se têm aguentado.

Gostava de ajudar mas infelizmente sou um completo leigo no assunto. Boa sorte com esse.
Rikass
Membro Veterano

sábado out 15, 2011 9:30 pm

Daddycool Escreveu:Andas com pouca sorte com esses bichos.

Não sei a resposta às tuas dúvidas mas estou solidário contigo. Pelo que tenho lido tens-lhes dado boas condições mas eles não se têm aguentado.

Gostava de ajudar mas infelizmente sou um completo leigo no assunto. Boa sorte com esse.
:S Pois e dou todas as condições e depois acontece-me isto mas tambm eu ja sabia que ele n ia sobreviver ele ja nasceu assim pequeno e fraquinho mas o q me fez impresão e ter visto o bicho naquele estado bem mas nem tudo e mau a minha corn ta a comer muito bem e comprei um suplemento vitaminico para por nos pinkies so se poe de 15 em 15 dias espero que este dure muitos anos :D
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

sábado out 15, 2011 10:13 pm

pode ter sido por terem progenitores fracos
progenitores fracos= crias fracas

a corn nao precisa de suplementos
Rikass
Membro Veterano

domingo out 16, 2011 1:06 pm

Deeadman Escreveu:pode ter sido por terem progenitores fracos
progenitores fracos= crias fracas

a corn nao precisa de suplementos
De cálcio mas vitaminicos acho que n faz mal pelo contrário alias eu ponho metade da quantidade recomendada..
Olha que isso dos progenitores fracos n acredito que seja pois este que "sobrou" está a evoluir muito rápido e está sempre cheio de energia :D
Rikass
Membro Veterano

domingo out 16, 2011 3:43 pm

Aqui esta a sobrevivente:

Imagem

Imagem - comprei um spathiphyllum e ela adora!!!

Imagem

E a propósito fiz o petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/egide/62733
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”