Ajuda para tomar boa decisão!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
SandroSilva
Membro
Registado: quinta out 20, 2011 10:54 pm

quinta out 20, 2011 11:12 pm

Olá a todos.
Tou disposto a adquirir um reptil.
Estou com muitas dúvidas em qual escolher. As duvidas são entre um Dragão Barbudo e um Dragao Verde Aquatico ou (chines de Água) não sei o nome mais correcto.
Já fiz muita pesquisa e sei que por exemplo um gecko para iniciantes é basntante recomendado mas simplesmente não é um animal que me desperte muito e para ter um animal que não goste mais vale não ter.
Pelo que sei o DVQ não é tão exigente como o DB no que toca a temperaturas já que o primeiro não exige temperaturas tão apertadas e restritas. No entanto o DVA exige um espaço muito maior...

Estou muito indeciso e pedia aos foristas que têm um destes animias ( ou os 2 claro :D) que me dessem a vossa opinião...
Talvez tenha que comprar um terrário já que tenho um de 60*30*60cm (com*larg*alt). Estas dimensões são pequenas para o DVA não são?

Obrigado e desculpem o testamento
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta out 20, 2011 11:31 pm

Qualquer lagarto que fique com mais de 30 cm em adulto, já não está á vontade dentro desse espaço, já toca sempre com a cauda nas paredes para mudar de direção, imagina que ainda colocas prato da agua, prato da comida, tronco, esconderijo, umas rochas ou plantas e ja lá não cabe o bixo ;)
SandroSilva
Membro

quinta out 20, 2011 11:55 pm

Pois claro, tem toda a logica. No entanto, se assim for necessário, e já vi que é, mandarei fazer uma maior ;)
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta out 21, 2011 12:47 pm

Depende muio o db sim o gasto e maior come mais e precisa de mais aquecimento enquanto o dca n precisa de tanto como e arboricola n precisa das temperaturas tao elevadas se calhar o dca e melhor mas o terrario tem de ser maior senao ele n cabe lá com a decoração que precisas :D
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
SandroSilva
Membro

sexta out 21, 2011 4:07 pm

Obrigado pelas respostas.

Um DVA femea pode atingir os 60 cm pelo que um terrário mínimo será de 80*40*120cm(com*lar*alt) talvez, não é?

Isso cá em casa seria dificil de colocar de forma a ficar bem esteticamente...

O que tenho dá para manter um DVA durante quanto tempo mais ou menos? Estou mais inclinado para o DVA mas se calhar o DB é a melhor solução!!!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta out 21, 2011 5:29 pm

Não penses no minimo de espaço que que deve ter, porque á partida queres dar boas condições ao animal que vais ter, logo pensar no minimo é errado, porque depois quando te deparas com as invenções das decorações e acessórios o espaço fica reduzidissimo, alem do mais a nivel economico, se começares por esse espaço que tens, possivelmente vais ter de investir duas vezes em acessorios, alem de nesse espaço não ser facil acomodar lampadas UVB, mais spot e talvez mais o tapete ou a lampada de ceramica ;) E não se esqueçam da factura da edp passar a 23% de IVA, o aquecimento vai estar ligado 24h sobre 24h, o spot e a uvb 12h a 14 h por dia, a lampada UVB tambem precisa de ser trocada a cada 6 a 9 meses que deixa de emitir UVB, mais os custos do alimento durante os proximos 18 a 20 anos, que é o tempo de vida dessa bixesa se bem cuidado. E não esquecer o querer ir de ferias e depois quem trata, ou um dia ir para a universidade e quem trata...são muitos anos a servir um lagarto ;) não é para desanimar, é para mais tarde não se arrepender...eu sou escravo de uma iguana á uns bons anos e ela parece estar para durar, quando me reformar pode ser que possa ir de ferias, que até agora ainda não consegui arranjar ninguem que me vá lá a casa diariamente, fazer compras de legumes, fazer salada fresca de manhã e banho morno ao fim do dia que ele só caga no banho...e alem de ser um lagarto grande...tem mau feitio ;) é que é tudo muito giro quando idealizamos, mas depois como tudo somos capazes de perder a pica e quem se lixa é o bixo. Com o que gasto com ela em espaço e € poderia ter mais umas 10 cobras á vontade ;)
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

sexta out 21, 2011 6:37 pm

se eu pudesse era um dragao de água chines sem hesitar :wink: mas isto por razões de gosto pessoal
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”