Baratas que se encondem por baixo do papel de cozinha!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

BabocasM
Registado: sábado out 22, 2011 12:33 pm

sábado out 22, 2011 12:47 pm

Boa tarde a todos,
Tenho algumas dúvidas de principiante pelo que em primeiro lugar peço desculpa por vos incomodar mas realmente já optei por várias soluções e ainda nenhuma resultou.
Tenho uma DB com cerca de 3 meses que está cá em casa há uma semana. Até agora não come vegetais nem sequer com cálcio, que ela gosta. Quanto a alimento vivo como baratas e "minhocas pequenas" cujo nome não me recordo, come bem. O problema é que colocando as baratas no terrário elas fogem imediatamente para baixo do papel de cozinha e nunca mais as vemos! Já pensei em mudar o substracto mas pelo que pesquisei, este será o mais indicado nesta idade.

Como fazer com que as desgraçadas não se escapem? É que de vez em quando lá aparece uma e a DB vai atrás mas de resto estão todas escondidas. Assim não comem nem são comidas!
Já tentei também alimentar a DB fora do terrário num recipiente para o efeito mas aí não toca em nada, os bichos passam por ela e nada, fica mais preocupada em ir contra os bordos da caixa do que em comer (penso o reflexo a atrai). Até já forrei a caixa por fora para ela se acalmar devido ao reflexo e o resultado é o mesmo.

Para além disso uma outra dúvida é o facto dela ser um pouco "fugidia" quando está na nossa mão, tento pegar-lhe correctamente e deixá-la confortável mas tenta logo saltar.
Pode ser ainda uma questão de habituação... espero!

Obrigada pela vossa ajuda!

=)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado out 22, 2011 1:01 pm

nao soltes as baratas mete num recipiente em que nao possam escapar
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado out 22, 2011 1:12 pm

Exactamente.
Coloque-as num recipiente suficientemente alto em que elas não possam fugir. Há vários recipientes que dão para o efeito, desde uma embalagem de iogurte ( pouco estético, mas muito fácil de encontrar e não é necessário gastar dinheiro ) a um comedouro próprio a imitar a textura de uma rocha, por exemplo ( mais estético, mas é necessário ir a uma loja de animais da especialidade e naturalmente que se paga ).

Boa sorte.
BabocasM

sábado out 22, 2011 1:23 pm

Obrigada Cris17 e Nitara!
O problema é que a DB é pequena e acho que não consegue ir às baratas enfiando-se dentro de um recipiente como esses (iogurte por exemplo).
E no recipiente normal de alimento vivo que é mais alto elas sobem e fogem...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado out 22, 2011 1:49 pm

Elas não trepam, até num pires de café elas têm dificuldade em subir, ou algo vidrado com rebordos baixos.
burn3r
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 3:11 pm

sábado out 22, 2011 2:43 pm

tens uma cena tbm muito fixe que e o que eu uso no meu gecko que se compra nos chineses aquilo custa uns 2 euros 1m x 1m

podes ver neste topico na ultima foto

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=93267
BabocasM

sábado out 22, 2011 3:35 pm

Vou tentar algo mais escorregadio para ver se elas não trepam e se a DB lá vai.
burn3r que substracto usas? Parece-me ser o ideal no meu caso. Assim seria melhor que o papel pois este humedece e estraga-se com facilidade depois de se borrifar o terrário de vez em quando.
Como é que colaste o fundo do terrário? Com fita cola?
Sei que são perguntas parvas mas sou novata nestas andanças.

Obrigada!
burn3r
Membro

sábado out 22, 2011 4:11 pm

é uma cena que se vende nas lojas dos chineses aquilo é ao metro. aquilo e fixe e so cortares a medida e pores la nao precisas de colar
burn3r
Membro

sábado out 22, 2011 4:13 pm

e aquilo e um material tipo esponja e borracha e não se estraga com facilidade
BabocasM

sábado out 22, 2011 5:38 pm

ok! Dizes fundo como se fosse chão. Eu falava do "fundo" como decoração que tens que é tipo papel de parede. Comprei hoje o meu e agarrei os bordos com fita cola (está por fora do terrário).
Esse "chão" castanho parece mesmo bem, vou investigar nos chineses! Deve ser do estilo das passadeiras.
Obrigada!
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sábado out 22, 2011 7:29 pm

BabocasM Escreveu:ok! Dizes fundo como se fosse chão. Eu falava do "fundo" como decoração que tens que é tipo papel de parede. Comprei hoje o meu e agarrei os bordos com fita cola (está por fora do terrário).
Esse "chão" castanho parece mesmo bem, vou investigar nos chineses! Deve ser do estilo das passadeiras.
Obrigada!
Esse fundo que fala vende nas petshops!!
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
burn3r
Membro

domingo out 23, 2011 11:23 am

Ahh erro meu, o fundo esse sim comprei numa petshop.
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

segunda out 24, 2011 5:48 pm

O nosso DB tem pouco mais de 1 mês (está em nossa casa desde os 8 dias de vida). Também tivemos um problema com as baratas, não só o facto de se esconderem, cm também de subirem pelo silicone do terrário. A nossa solução foi dar-lhe as baratas sempre sob vigilancia e ele é tão maluco por elas que nem é preciso deixa-las passear a frente dele, pq ele come-as da pinça...quando meto-as no chão do terrário rapidamente as apanha. Quando isso não acontece, faço mais uma tentativa perto dele e à falta de resultados, a barata volta para a caixa. Isto permite-me também saber quanta ele come diáriamente (alguns users daqui já sabem que eu sou a mãe galinha que regista tudo o que ele come).

A fuga da bicharada tb é comum por parte dos tenébrios e bufalo, por isso o que fiz foi mete-las (rigorosamente contadas ao dia...lololol) dentro de uma daquelas tacinhas de plástico onde nas cantinas e alguns restaurantes vendem as sobremesas à dose. O plástico é liso o suficiente para eles n conseguirem subir e ele consegue perfeitamente ir lá comer - não sou eu que como as larvas e elas desaparecem de lá, por isso não há mais hipoteses viáveis! :lol:

Com baratas não experimentei ainda por tiv uma baixa populacional grave provocada pelo meu guloso e só amanhã é que chegam mais, mas se realmente funcionar eu digo. ;)
Fand
Membro
Registado: quarta jun 22, 2011 4:54 pm

segunda out 24, 2011 5:50 pm

faz como eu dá á boquinha nada melhor que "mimar" os répteis 8)
27.20.20 Pogona Vitticeps
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

segunda out 24, 2011 6:01 pm

Fand Escreveu:faz como eu dá á boquinha nada melhor que "mimar" os répteis 8)
Nem mais! eh eh eh
Só é pena por vezes a correria do dia a dia não dar para muito... às vezes dou por mim a sair do trabalho a olhar para o relógio para ver se ainda consigo apanhar o(a) Dundee acordado(a)... :lol: quando consigo chegar ainda a horas, ele já está a abancar-se no raminho de eleição para dormir, então o meu mimo é dar-lhe o jantar à boca... Fica ali a encher o bucho que nem um rei e depois é só fechar os olhos quando a UV desliga!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”