Terrário Iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Fand
Membro
Registado: quarta jun 22, 2011 4:54 pm

segunda out 24, 2011 3:26 pm

Boas pessoal como já estava farto de ter uma Iguana decidi adquirir desta vez a Iguana Verde, tive aqui a ver possíveis Terrários em casa e vi aqui uma óptima estante para lhe dar uma forma habitacional para uma Iguana.
O suposto terrário tem 2 metros de altura x 90 de Largura e profundidade 60.
já tenho lâmpada UV 5.0 26 w, lâmpada de cerâmica de 150w, termostato e algumas plantas da exo terra, um fogger para a humidade, e uma cascata Large da exoterra.
Só me falta um tronco grande e a Iguana.
Agora queria impor algumas dúvidas como posso decorar bem o terrário neste caso aplicar as plantas em cima, centro ou em baixo?
e como as prendia de forma de quando a Iguana lá passasse as plantas não caírem, estou aberto a opiniões visto que eu quero um terrário á meneira :wink:
27.20.20 Pogona Vitticeps
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

segunda out 24, 2011 4:28 pm

mas nao tinhas uma albina? a manutenção é a mesma
Fand
Membro

segunda out 24, 2011 4:58 pm

tinha e tenho mas agora quero uma morph diferente e queria fazer uma coisa mais porreira para esta

Imagem
Deaadman
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 5:34 pm

a foto é tua? tens umas instalaçoes porreiras, e uma Mangueira grande
Fand
Membro

segunda out 24, 2011 5:40 pm

não, não são minhas era só para mostrar ao pessoal a Iguana que vou adquirir depois de o terrário estar finalizado
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda out 24, 2011 6:01 pm

Eu quando tinha o meu e ele ja era grandito o meu avo na altura tinha as vendimas então arranjame uns troncos de vinha que sao enormes bastava lavar e desinfectar que ficava excelente alias os troncos de vinha tem umas formas que ficam muito bem no terrario para os prenderes depende do tipo de terrário mas podes fazer uma coisa deste genero:
Imagem

Pronto aquilo sao aqule genero de parafusos que servem para pendurar coisas se colocares um na parede do terrario e um no tronco fica mesmo muito bem preso foi o q eu fiz. Em relação as plantas e assim as iguanas n se importam muito com isso desde que tenham um tronco e calor e uv tudo bem mas para prenderes as plantas podes enrolar no tronco ou com um fio de nilon penduras isso e a tua escolha :)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Deaadman
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 6:03 pm

essa foto nao é dum terrario de iguana, mas de viridis e essa foto está na vertical
Rikass
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 6:05 pm

sim mas pode-se aplica o metodo eu apliquei e consegui
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
alexmv
Membro Júnior
Registado: domingo out 18, 2009 8:58 pm

segunda out 24, 2011 6:51 pm

Rikass Escreveu:Eu quando tinha o meu e ele ja era grandito o meu avo na altura tinha as vendimas então arranjame uns troncos de vinha que sao enormes bastava lavar e desinfectar que ficava excelente alias os troncos de vinha tem umas formas que ficam muito bem no terrario para os prenderes depende do tipo de terrário mas podes fazer uma coisa deste genero:
Imagem

Pronto aquilo sao aqule genero de parafusos que servem para pendurar coisas se colocares um na parede do terrario e um no tronco fica mesmo muito bem preso foi o q eu fiz. Em relação as plantas e assim as iguanas n se importam muito com isso desde que tenham um tronco e calor e uv tudo bem mas para prenderes as plantas podes enrolar no tronco ou com um fio de nilon penduras isso e a tua escolha :)
Como desinfectas-te o tronco??
Rikass
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 7:47 pm

Primeiro agua muito quente, depois andei a "descascar" o tronco para ver se tinha alguns acaros ou outros bichos mas nd depois pus o tronco a apanhar sol directo para secar completamente so depois pus um produto da zoomed para troncos e ficou muito fixe eu vou por uma foto:

Imagem

Imagem
Não imaginam as saudades que tenho dele faz-me muita falta apesar de me ter mordido imensas vezes eu era o unico que ele deixava pegar e tinha uma personalidade fantástica :cry:

Imagem

Vejam como estava o rabo dle:

Imagem
Fand
Membro

segunda out 24, 2011 7:56 pm

há melhores maneiras de desinfectar eu meto o tronco na banheira com água a ferver e sal grosso e deixo aaquilo a noite inteira a desinfectar e vóila
Rikass
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 8:04 pm

Fand Escreveu:há melhores maneiras de desinfectar eu meto o tronco na banheira com água a ferver e sal grosso e deixo aaquilo a noite inteira a desinfectar e vóila
Pois realmente ja estou informado ;)
zipy
Membro
Registado: segunda fev 21, 2011 12:05 am

quinta out 27, 2011 11:12 pm

Boas gostava de saber onde poderia arranjar uma iguana albina, bastante interessantes e bonitas lol
cumps
Rikass
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 12:56 pm

E caras tambm acho que so por encomenda
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

sexta out 28, 2011 1:39 pm

Fand Escreveu:há melhores maneiras de desinfectar eu meto o tronco na banheira com água a ferver e sal grosso e deixo aaquilo a noite inteira a desinfectar e vóila
com sal groso ? podes explicar esse metodo ? dava geito para troncos grandes ..
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”