Camaleao
Moderador: mcerqueira
Sim eu entendo isso mas neste caso bondage eu digo-te que a culpa n foi so minha pois a propria loja disse que percebe mt e que deixa os clientes totalmente esclarecidos o q aconteceu foi q vendeu-me e toca a andar e eu informei-me bondage mas n foi o sufeciente e normamelmente quando compras peixes eles dizem-te para comprares um produto para a agua aqui eu comprei o camaleão e n me disseram que precisava de vitaminas e calcio foi so isso ent se o vet conhecia a loja e disse que foi irresponsabilidade da parte deles ves logo isso ai. Mas pronto e passado e passado isto tanto pode acontecere com uma camaleoa ou com uma iguana.
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
E ate pode acontecer a quem faça tudo e um par de botas (UVs, calcio, vitaminas 2/3 dias/semana, alimentação variada e equilibrada, alimentação dos insectos também esta equilibrada, espaço, ventilação) e mesmo assim aconteçam azares. Foi o meu caso com a minha fêmea furcifer pardalis, ambilobe blue bar, que teve uma eclampsia e não resistiu, há 1 ano atrás. Fiquei apenas com o macho.
Podia acontecer com qualquer um? Podia, mas quando as coisas não são bem pesquisadas e bem feitas, existe uma maior probabilidade de correrem mal. Daí o que o bondage referiu, a responsabilidade da informação é sempre da parte do consumidor. Se o vendedor fornecer informação, melhor. Mas eu pelo menos nunca conto com isso.
Podia acontecer com qualquer um? Podia, mas quando as coisas não são bem pesquisadas e bem feitas, existe uma maior probabilidade de correrem mal. Daí o que o bondage referiu, a responsabilidade da informação é sempre da parte do consumidor. Se o vendedor fornecer informação, melhor. Mas eu pelo menos nunca conto com isso.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Xi não soube que tinhas perdido a fêmea...lamento 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
rapaz não te estou a culpar... apenas não acho que devemos sempre desculparmos-nos com as lojas ou desresponsabilizarmos das nossas responsabilidades... também já me morreu uma cobra, timpanismo foi a causa...podia ter acontecido a qualquer um... e sabes quem culpei....culpei a mimRikass Escreveu:Sim eu entendo isso mas neste caso bondage eu digo-te que a culpa n foi so minha pois a propria loja disse que percebe mt e que deixa os clientes totalmente esclarecidos o q aconteceu foi q vendeu-me e toca a andar e eu informei-me bondage mas n foi o sufeciente e normamelmente quando compras peixes eles dizem-te para comprares um produto para a agua aqui eu comprei o camaleão e n me disseram que precisava de vitaminas e calcio foi so isso ent se o vet conhecia a loja e disse que foi irresponsabilidade da parte deles ves logo isso ai. Mas pronto e passado e passado isto tanto pode acontecere com uma camaleoa ou com uma iguana.

De qualqer das formas para mim e um animal qe me da interesse, e a ela o mesmo, ate porqe anda a ler bastante nao so sobre o camaleao pantera mas sobre outros (Disse que para mim tanto faz, ela comprar um ou outro, foi nesse sentido). E e claro vou comprar um mais barato ate para começar. Ja tenho experiencia pois ja tive um e ja manti 2 iguanas durante muito tempo. Mas por isso vim pedir a opiniao dos mais entendidos (voçes
) a nivel de vitaminicos e outros tambem estou a vontade.

http://www.camaleones.es/
Tens aí tudo o que precisas de saber enquanto site, e tens o forum onde so existem users com camaleões. O que mais se pode pedir?
Tens aí tudo o que precisas de saber enquanto site, e tens o forum onde so existem users com camaleões. O que mais se pode pedir?

<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
Bondage2010 Escreveu:Xi não soube que tinhas perdido a fêmea...lamento
Verdade. Fiquei um pouco transtornado na altura, tanto que me distanciei um pouco, apesar de continuar a manter cobras e o macho. Foi um processo gradual, que por mais vitaminicos que fizesse, e mantivesse todos os parâmetros normais, oferecesse baldes de areia como deposito de ovos, e tivesse o espaço xxl (1,20x 60 x 60), não tinha outra solução senão esperar, pois era demasiado pequena para cirurgia

N n acho q me estas a dar na cabeça ate foi um elogio apesar de ja ter aprendido com o passado e isso agora n acontece alias so tenho tido sorte a anole pos-me 4 ovos e nasceram todos mas infelizmente so sobreviveu um ok isso e azarBondage2010 Escreveu:rapaz não te estou a culpar... apenas não acho que devemos sempre desculparmos-nos com as lojas ou desresponsabilizarmos das nossas responsabilidades... também já me morreu uma cobra, timpanismo foi a causa...podia ter acontecido a qualquer um... e sabes quem culpei....culpei a mimRikass Escreveu:Sim eu entendo isso mas neste caso bondage eu digo-te que a culpa n foi so minha pois a propria loja disse que percebe mt e que deixa os clientes totalmente esclarecidos o q aconteceu foi q vendeu-me e toca a andar e eu informei-me bondage mas n foi o sufeciente e normamelmente quando compras peixes eles dizem-te para comprares um produto para a agua aqui eu comprei o camaleão e n me disseram que precisava de vitaminas e calcio foi so isso ent se o vet conhecia a loja e disse que foi irresponsabilidade da parte deles ves logo isso ai. Mas pronto e passado e passado isto tanto pode acontecere com uma camaleoa ou com uma iguana.no teu caso a iguana veio doente da loja ( se tivesses lido como escolher um animal saudável talvez não tivesses escolhido aquela ou terias começado a tratar mais cedo (não te estou a culpar...mas também não te estou a desculpar e ate te acho um puto com vontade de aprender e interessado...não me interpretes mal
), o camaleão também foi a loja não explicou e tal...
mas a partir do momento que nós levamos um animal para nossa casa somos nós os responsaveis pelo bem estar dele...embora a maior garantia que se tem é que tudo o que nasce vai morrer um dia e azares acontecem
...atenção volto a dizer que não te estou a dar na cabeça

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...