também gostei bastante do DB..xguita Escreveu:Eu tenho um DB e adoro. O meu é muito calmo e gosta bastante de ser pegado.
mas dá mais despesa que o gecko ou a corn.. :S
Moderador: mcerqueira
Tens inúmeras espécies que gastam tanto ou menos dinheiro em manutenção que os geckos e as corn snake!alexmv Escreveu:também gostei bastante do DB..xguita Escreveu:Eu tenho um DB e adoro. O meu é muito calmo e gosta bastante de ser pegado.
quais?gekkos Escreveu:Tens inúmeras espécies que gastam tanto ou menos dinheiro em manutenção que os geckos e as corn snake!alexmv Escreveu:também gostei bastante do DB..xguita Escreveu:Eu tenho um DB e adoro. O meu é muito calmo e gosta bastante de ser pegado.
Assim por alto lembro-me de Anolis, camalões, lagarto esmeralda (Sceloporus Variabilis), quanto a cobras, ainda mais existem que comem o mesmo numero de vezes por semana que uma corn, algumas ainda ficam mais pequenas... É só pesquisar sem pressa que encontras um bom animal que gostes e não apenas porque é fácil de encontrar...alexmv Escreveu:quais?gekkos Escreveu:Tens inúmeras espécies que gastam tanto ou menos dinheiro em manutenção que os geckos e as corn snake!alexmv Escreveu:também gostei bastante do DB..xguita Escreveu:Eu tenho um DB e adoro. O meu é muito calmo e gosta bastante de ser pegado.
Ora aí está.Bondage2010 Escreveu:Faz-me alguma confusão quando alguem diz querer um reptil, pois é algo muito vasto e parece que não se gosta mesmo ou não se percebe nada do assunto, só se quer porque sim e qualquer coisa serve porque é cool...é como dizer que se quer um mamifero...ninguem diz que quer um mamifero, pois isso pode ser um hamster, um coelho, um gato, um cão...ou um cavalo, ou um elefante, ou um golfinho ou uma baleia etc., etc, etc....faz snetido dizer que se quer um reptil?? Nos repteis ou se gosta de lagartos, ou cobras ou tartarugas ou todos, mas existe alguma preferência...e tem-se alguma ideia do que se quer ou melhor do que se gosta...querer um reptil parece apenas capricho e não saber mesmo nada do que se quer...uma cobra não dá, vai um lagarto...ah e tal a mãe não deixa então vai uma tartaruga e tal...em grande parte dos repteis o mais caro nem é o animal, por exemplo uma iguana pode custar 10€...mas depois vai-se a ver vem o terrario, os acessorios, e rapidamente a conta já vai em mais de 200€ mais o alimento, o consumo eléctrico, possíveis consultas de veterinário e muitos muitos anos de vida e no fim quem se vai acabar por lixar é o animal que vive muitos anos e acaba por passar a pica de o ter, porque não são animais que tenham prazer em ser manuseados, não gostam de festinhas coleiras e mariquices, não se passeiam na rua, grande parte não interage nem reconhece o dono como aconteceria com um mamifero ou com uma ave...para mim ouvir alguem dizer que quer um reptil não é nada.