Qual o reptil a escolher

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

alexmv
Membro Júnior
Registado: domingo out 18, 2009 8:58 pm

quinta nov 03, 2011 7:23 pm

xguita Escreveu:Eu tenho um DB e adoro. O meu é muito calmo e gosta bastante de ser pegado.
também gostei bastante do DB..

mas dá mais despesa que o gecko ou a corn.. :S
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado nov 05, 2011 10:15 am

alexmv Escreveu:
xguita Escreveu:Eu tenho um DB e adoro. O meu é muito calmo e gosta bastante de ser pegado.

Tens inúmeras espécies que gastam tanto ou menos dinheiro em manutenção que os geckos e as corn snake!
alexmv
Membro Júnior
Registado: domingo out 18, 2009 8:58 pm

sábado nov 05, 2011 10:32 am

gekkos Escreveu:
alexmv Escreveu:

Tens inúmeras espécies que gastam tanto ou menos dinheiro em manutenção que os geckos e as corn snake!
quais?
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

sábado nov 05, 2011 11:39 am

E se for um aracnídeo? :twisted:
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado nov 05, 2011 12:21 pm

alexmv Escreveu:
gekkos Escreveu:
alexmv Escreveu:

quais?
Assim por alto lembro-me de Anolis, camalões, lagarto esmeralda (Sceloporus Variabilis), quanto a cobras, ainda mais existem que comem o mesmo numero de vezes por semana que uma corn, algumas ainda ficam mais pequenas... É só pesquisar sem pressa que encontras um bom animal que gostes e não apenas porque é fácil de encontrar...
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

sábado nov 05, 2011 12:36 pm

cobras pequenas e lindas e fixes pa começar, tens as heterodons, mais pequeno que isso nao sei :twisted: , super activas, comem bem, não requerem muito espaço, e raramente mordem( as minhas nunca o fizeram)

comparar cobras e saurios é errado, de todos os repteis as cobras são sempre as mais economicas
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado nov 05, 2011 2:15 pm

Faz-me alguma confusão quando alguem diz querer um reptil, pois é algo muito vasto e parece que não se gosta mesmo ou não se percebe nada do assunto, só se quer porque sim e qualquer coisa serve porque é cool...é como dizer que se quer um mamifero...ninguem diz que quer um mamifero, pois isso pode ser um hamster, um coelho, um gato, um cão...ou um cavalo, ou um elefante, ou um golfinho ou uma baleia etc., etc, etc....faz snetido dizer que se quer um reptil?? Nos repteis ou se gosta de lagartos, ou cobras ou tartarugas ou todos, mas existe alguma preferência...e tem-se alguma ideia do que se quer ou melhor do que se gosta...querer um reptil parece apenas capricho e não saber mesmo nada do que se quer...uma cobra não dá, vai um lagarto...ah e tal a mãe não deixa então vai uma tartaruga e tal...em grande parte dos repteis o mais caro nem é o animal, por exemplo uma iguana pode custar 10€...mas depois vai-se a ver vem o terrario, os acessorios, e rapidamente a conta já vai em mais de 200€ mais o alimento, o consumo eléctrico, possíveis consultas de veterinário e muitos muitos anos de vida e no fim quem se vai acabar por lixar é o animal que vive muitos anos e acaba por passar a pica de o ter, porque não são animais que tenham prazer em ser manuseados, não gostam de festinhas coleiras e mariquices, não se passeiam na rua, grande parte não interage nem reconhece o dono como aconteceria com um mamifero ou com uma ave...para mim ouvir alguem dizer que quer um reptil não é nada.
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

sábado nov 05, 2011 4:07 pm

O Bondage disse tudo...
Se gosta mesmo e quer um réptil, pesquise muito sobre o assunto e sem pressas, passado algum tempo vai ver que há algumas espécies ou géneros de que gosta mais (eu por exemplo adoro as osgas pegajosas 8)) . E como já foi dito há outras espécies interessantes sem ser as cobras do milho e os geckos leopardo...
Não se limite apenas ao mais comum, o mais importante para já e pesquisar bastante, e a partir dai vai desenvolver uma opinião acerca dos animais, e não vai querer um apenas porque e um réptil, mas sim porque lhe desperta um interesse especial :wink:
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

sábado nov 05, 2011 6:54 pm

ate vou fazer copy past para colar em futuros topicos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo nov 06, 2011 9:59 pm

Bondage2010 Escreveu:Faz-me alguma confusão quando alguem diz querer um reptil, pois é algo muito vasto e parece que não se gosta mesmo ou não se percebe nada do assunto, só se quer porque sim e qualquer coisa serve porque é cool...é como dizer que se quer um mamifero...ninguem diz que quer um mamifero, pois isso pode ser um hamster, um coelho, um gato, um cão...ou um cavalo, ou um elefante, ou um golfinho ou uma baleia etc., etc, etc....faz snetido dizer que se quer um reptil?? Nos repteis ou se gosta de lagartos, ou cobras ou tartarugas ou todos, mas existe alguma preferência...e tem-se alguma ideia do que se quer ou melhor do que se gosta...querer um reptil parece apenas capricho e não saber mesmo nada do que se quer...uma cobra não dá, vai um lagarto...ah e tal a mãe não deixa então vai uma tartaruga e tal...em grande parte dos repteis o mais caro nem é o animal, por exemplo uma iguana pode custar 10€...mas depois vai-se a ver vem o terrario, os acessorios, e rapidamente a conta já vai em mais de 200€ mais o alimento, o consumo eléctrico, possíveis consultas de veterinário e muitos muitos anos de vida e no fim quem se vai acabar por lixar é o animal que vive muitos anos e acaba por passar a pica de o ter, porque não são animais que tenham prazer em ser manuseados, não gostam de festinhas coleiras e mariquices, não se passeiam na rua, grande parte não interage nem reconhece o dono como aconteceria com um mamifero ou com uma ave...para mim ouvir alguem dizer que quer um reptil não é nada.
Ora aí está. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

zipy
Membro
Registado: segunda fev 21, 2011 12:05 am

segunda nov 07, 2011 12:30 am

Eu por exemplo nunca pesquisei muito, sempre quis uma iguana e nao há mais nenhum reptil que eu goste mais do que a iguana. De qualquer das formas adoro répteis. Mas aconselho VIVAMENTE a pesquisar. E quando vir algum que lhe desperte mais a curiosidade como ja disseram, pesquise mais até sobre os cuidados a ter com a espécie ! Boa sorte :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”