A minha iguana nao cresce.....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
nittta
Membro Júnior
Registado: quarta out 21, 2009 10:41 am

sexta nov 11, 2011 8:59 pm

Ola a todos.......

Gostava de por uma questao que ja tenho procurado resposta em varios sitios e nao encontro...

A minha iguana nao cresce, ja tem dois anos e esta sempre igual, ja partiu a cauda duas vezes...
Porque sera???

Vejo neste forum, utilizadores que tiram fotos com as iguana a vontade, a minha nao deixa so quer magoar... nao gosta de pessoas...

Espero que me possam ajudar...
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

sexta nov 11, 2011 9:08 pm

Primeiro que tudo, precisa de dar mais informações sobre ela... sobre o terrário, alimentação, aquecimento, iluminação, etc

E segundo, as iguanas não gostam das pessoas... simplesmente algumas toleram-nas. Não são como os cães e gatos que demonstram afecto. O máximo que pode esperar de uma iguana é que ela tolere a sua presença e o seu toque...
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta nov 11, 2011 9:49 pm

Polainas9 Escreveu:Primeiro que tudo, precisa de dar mais informações sobre ela... sobre o terrário, alimentação, aquecimento, iluminação, etc

E segundo, as iguanas não gostam das pessoas... simplesmente algumas toleram-nas. Não são como os cães e gatos que demonstram afecto. O máximo que pode esperar de uma iguana é que ela tolere a sua presença e o seu toque...
Se não a habituou a manuseio desde pequenina será dificil agora com dois anos passar a tolerar o manuseio...

...a maior parte dos lagartos guardam reservas na cauda, se a partiu duas vezes é natural que o que ela deveria usar para crescer está a empregar na regeneração da cauda em vez de usar no desenvolvimento...claro como lhe disseram a cima, o tipo de alimentação é importante assim como todos os acessorios do terrario, se os descrever pode ser que possa corrigi-los com alguma ajuda dada aqui...
Hendrix
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 9:38 pm

sábado nov 12, 2011 9:03 pm

A alimentaçao e muito importante... tive a ver a foto da iguana e do terrario... de certeza k tem 2 anos "lol" ta mesmo pequena, tambem derivado ou terrario e muito pequeno, se tiver no terrario pequeno nao tem pra onde crescer, arranja um terraio maior e ai vais ver ela a crescer de dia pra dia . a minha tem quase 4 anos e a tua cabe na barriga da minha. a cauda partida isso provavelmente deves de lha ter agarrado ou assim e ela por defesa partiu a pra fugir. foi o k aconteceu no meu caso quando a comprei
nittta
Membro Júnior
Registado: quarta out 21, 2009 10:41 am

segunda nov 14, 2011 1:04 am

Boa noite

Obrigada pela ajuda....

A foto que esta aqui, foi tirada quando a comprei, axu que o terrario estava adquado ao tamanho dela. Mas teve pouco tempo neste aquario, pois a tampa tinha uma abertura e ela conseguia sempre fugir...

Irei tirar fotos onde ela esta a mais de dois anos, e colocar aqui..

1. A minha iguana nao come racao, mas tento sempre dar-lhe varios tipos de legumes, o que ela come melhor e rapidamente e cenoura e alface.

2. Sempre mexi na iguana, todos os fins de semana, tiro - a do aquario para a deixar um pouko na banheira com agua, e ela ate gosta....

3. Das duas vezes que partiu a cauda foi sozinha.

Tem luz (lampada normal),tem a lampada que emite calor, e borrifada tds os dias...Tem é pouca luz natural onde esta o terrario, mas tambem a pomos apanhar luz natural...

Sera por causa disso que nao cresce??????
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 14, 2011 2:27 am

A iguana precisa de um terrário ALTO. São animais arborícolas. Esse aquário não é adequado para ela e sem lâmpada UV ou exposição solar vai continuar a definhar até desenvolver MBD ou coisa que o valha.
Por favor leia esta care-sheet e melhore o habitat do animal:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56053

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Polainas9
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 1:32 pm

Alface mata-a! Devias de ter lido sobre a especie antes de a comprar!

Da-lhe um pouco de tenébrios, porque apesar de as iguanas serem vegetarianas, em pequenas comem tenébrios... e podes complementar um pouco da alimentação com alguns para ajudar no desenvolvimento dela.

Para além disso, o UVB 8h/dia é imprescindível!
1.0.0 - Morelia Bredli
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

segunda nov 14, 2011 2:01 pm

a alface mata a e os tenebrios é que vão fazer bem
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

segunda nov 14, 2011 2:08 pm

Polainas9 Escreveu:Alface mata-a! Devias de ter lido sobre a especie antes de a comprar!

Da-lhe um pouco de tenébrios, porque apesar de as iguanas serem vegetarianas, em pequenas comem tenébrios... e podes complementar um pouco da alimentação com alguns para ajudar no desenvolvimento dela.

Tenébrios? :o
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Polainas9
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 6:29 pm

pedrorafael6 Escreveu:
Polainas9 Escreveu:Alface mata-a! Devias de ter lido sobre a especie antes de a comprar!

Tenébrios? :o
Já li que é algo que pode-se dar como complemento de alimentação enquanto pequenas...
1.0.0 - Morelia Bredli
Niblit
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 4:17 pm

segunda nov 14, 2011 6:41 pm

Não seria melhor levar a iguana ao Vet?
Hendrix
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 9:38 pm

quinta nov 17, 2011 8:21 pm

o k keres dizer com lampada normal? uma lampada incandescente de casa normal :o !!!!!! se for isso ate parece impossivel... :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”