Oi tenhu uma Iguana á 2 dias ela teem 3 meses
O terrário dela mede 70x50x50cm
Eu gostaria de saber qual é o tamanho da abertura q eu tenhu q deixar para a entrada de ar sem perder umidade
Atualmente ele está com 2 aberturas de 4x4cm
Está Boom?
Abertura de um terrário
Moderador: mcerqueira
Um bocado maior para haver muita ventilação...Se ficam muito pequenos a risco de se criarem fungos no substracto e etc.
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Não sei mesmo para ai uns 6 ou 8 cm cada? (corrijam-se se estiver errado).
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Se os orifícios de respiração estiverem desnivelados, a troca de ar processa-se sem problemas,o ar quente sobe saido pelo respirador superior, chupando ando o ar frio do exterior pelo respirador do lado inferior oposto, se estiverem os dois ao mesmo nivel, pode estagnar o ar nalgumas zonas e criar fungos. A humidade vai-se controlando com borrifos, banhos diarios e uma boa banheira onde o animal se posa banhar e na maior parte das vezes defecar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Para já, deixar no terrário, porque ainda está stressada na chegada à nova casa. Deixa-a ambientar-se com calma e sem a "chateares" muito...alankeven Escreveu:Mas uma duvida ela está comigo desde terça feira jah fazem 2 dias e só comeu um pouco de mamão Muito pouco
e ela emagreceu e está + escura
Deve dar de comer á ela com as mão ou deixo no terrário?
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
-
- Membro Veterano
Uma salada bem cortada bem miuda de varios tipos de folhas verdes, o mamão ou papaia tem uma cor que lhes desperta interesse pode usar cortado em pedacinhos e espalhado por cima da salada, mas sem abusar da fruta, apenas para lhe chamar a atenção ao prato da comida, é natural que nos primeiros dias ela esteja desconfiada e stressada e se recuse a comer, a coloração escura pode ser stress ou falta de temperatura ou ambosalankeven Escreveu:Mas uma duvida ela está comigo desde terça feira jah fazem 2 dias e só comeu um pouco de mamão Muito pouco
e ela emagreceu e está + escura
Deve dar de comer á ela com as mão ou deixo no terrário?

Não convem habitua-la a comer da mão, pode depois não querer comer doutro modo, embora quando for maior possa dar-lhe de vez em quando alguma guloseima á mão só para a conquistar

Galera Muito Orbigado vc's ajudam bastante + bastante msm
ela fica em um local q passam diversas pessoas jah fiz uma capa pra tampar a frente do terrario por enquanto
e eu uso durante a noite uma lampada da exoterra a Night Glo de 15w e aki num informa se é uvb
ela é uvb?
ela fica em um local q passam diversas pessoas jah fiz uma capa pra tampar a frente do terrario por enquanto
e eu uso durante a noite uma lampada da exoterra a Night Glo de 15w e aki num informa se é uvb
ela é uvb?
-
- Membro Veterano