Vivario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

domingo nov 13, 2011 8:39 pm

Venho apresentar o meu novo vivario .

Este é constituido por um background de espuma de poliuterano e placas de xaxim, têm cascata e 2 aspersores de mist .

Plantas : neoregelias fireball, ampullaceas, musgo de java, pothos pictus, pothos , ficus pumila ,helechos fluffy duffy entre outras bromelias e musgos

Tamanho : 70x45x60

Actualmente os habitantes são : 1.1.0 Dendrobates leucomelas e depois da expoterraria de sevilla viram um casal de ranitomeyas para este terrario .

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cumprimentos
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

domingo nov 13, 2011 9:16 pm

bem louco, quanto tempo esteve a matorar?
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

domingo nov 13, 2011 10:17 pm

Está muito bom. O que é que a espuma levou por cima?
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo nov 13, 2011 11:53 pm

Uau!!! Qual foi o solo que usou?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
cutxis
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 2:17 pm

Deaadman Escreveu:bem louco, quanto tempo esteve a matorar?
Evidentemente demorou alguns meses mas o segredo é comprar plantas de qualidade , não bromelias que as vezes se compram e passado uns dias morrem .
cutxis
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 2:17 pm

Apalone Escreveu:Está muito bom. O que é que a espuma levou por cima?
Levou humus seco colado com silicone.
cutxis
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 2:18 pm

Rikass Escreveu:Uau!!! Qual foi o solo que usou?
O solo que usei foi humus de marca exoterra .
Rikass
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 2:45 pm

E o musgo nas plantas é qual? E já agora quanto lhe custou o dendro?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
cutxis
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 6:24 pm

é musgo de java, as dendros leucomelas custaram me 25 euros cada na expoterraria de madrid, agora vou a expo de sevilla buscar mais umas .
Rikass
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 7:00 pm

Mas o musgo de java não é para os aquários? Bem baratos
cutxis
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 7:03 pm

Bem baratas porque vieram bebes mesmo com apenas 2 meses .. não é outro tipo de musgo sem ser esse o dos aquarios .
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

segunda nov 14, 2011 8:52 pm

musgo de java so ha um, e é esse dos aquarios, só que como musgo que é tambem se dá fora de agua, mas em ambientes super humidos, é como o esfagno vivo tanto se dá dentro de agua como em terrestre
acerca das plantas, depende plantas de qualidade são todas ao inicio temos é de ter olho e usar especies correctas para o ambiente correcto, se meterem uma epifita em substracto é obvio que so dura meses
de todas as plantas que comprei nas praças e no continente só um feto chifre de veado é que me morreu

porque uma planta que venha do jumbo ou outra que venha do jardim botanico do Kasakistão a unica diferença é o preço pois as plantas vêm todas dos mesmos sitios :wink:
cutxis
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 9:26 pm

já ouvi falar de hibridos com as bromelias para se aguentarem ao frio nas floristas não tenho bem ideia, que depois não se "reproduz".

Não digo plantas que venham do jardim de botânica la de "cascos de rolha", mas sim plantas onde sejam cuidadas com os seus devidos cuidados BÁSICOS, não como no continente que vejo la bromelias sem luz, sem agua, etc..

Quando as põe nos terrarios ou noutro sitio qualquer já vem frágeis facilmente consegue recupera-las (Falo pela minha experiência própria).

Cumprimentos
1.1.0 Dendrobates Leucomelas; 0.1.0 Dendrobate Azureus; 0.1.0 Dendrobates Tincturios Cobalt; 1.0.0 Epidobates Anthony ; 0.0.2 Plhyllobates Terribilis Tricolor; 0.1.0 Elaphe Guttata Amel; 0.1.0 Testudo Horsfieldi; 0.0.2 Geochelone Pardalis

Website: www.livefoodpt.com
Rikass
Membro Veterano

terça nov 15, 2011 6:14 pm

pois eu por acasao de momento tenho uma bromelia mas aquelas que se custumam chamar pena-de-indio, tenho um spathiphyllum, uma borracheira que por acaso se está a adptar bem e uma planata assim com as cores muiito vivas e tem montes delas nas folhas não me recordo do nome :S

É esta:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]

São tudo plantas muito resistentes a humidade apesar de que vou tirar a borracheira pode ser pequena mas fica feio :lol:
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sexta nov 18, 2011 9:22 pm

Gosto. Parece equilibrado em proporções e em cores e está bastante natural. Até que enfim que vejo aqui algo que não diga «amador» 8) é raro, mas ás vezes acontece. Ja tens as plantas há muito tempo com essa humidade e temperatura? Algumas bromelias e tillandsias, pura e simplesmente não as consigo tirar da estufa e po-las em terrários muito tempo :?

ps- algumas dessas plantas, bem escolhidas, podiam ir para o terrário do teu camaleão.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”