Ajuda, Chinese Water Dragon

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
SandroSilva
Membro
Registado: quinta out 20, 2011 10:54 pm

domingo nov 13, 2011 3:38 pm

Boa tarde. Caso se lembrem a cerca de 1 mes abri um topico para que me ajudassem num dragao a escolher entre 2 que mostrei interesse.

Pois é, decidi e desde então que cuido de um Dragao verde aquático. Na altura que comprei tinha 4 meses, logo agora deve estar quase com 5 mesitos.

O que me traz aqui é que de há 2 semanas para cá que passou a comer muito menos :( Já nem sequer toca nos goldfishe`s, nem em banana e maça que tão bem comia até então. Reduziu tambem no numero de grilos e tenebrios :cry:

Alguem me pode ajudar?

Nada mudou nas condições em que está:
Lado mais quente do terrário: 27 ºC
Lado mais fresco: 20 ªC

Lampada UVB, ceramica...

Acham que devo ir ao VET com ele? Ele vai comendo, porém muito menos... :cry:
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo nov 13, 2011 6:51 pm

Secalhar é melhr VET, mas nota que emagreceu ou nem por isso?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

domingo nov 13, 2011 7:09 pm

goldfish fazem mal como alimento

o hot spot está a 27? é que com o frio que tem estado memso dentro dos terrarios eles notam
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo nov 13, 2011 8:41 pm

Deaadman Escreveu:goldfish fazem mal como alimento

o hot spot está a 27? é que com o frio que tem estado memso dentro dos terrarios eles notam
Pois, eu foi mais ao contrário, tinha uma lâmpada tightbeam de 60 watts mas a anole quando se punha la ficava muito castanha, ou seja insatisfeita devido a calor a mais. Então comprei uma IV de 40 watts e agora está mais satisfeita, mas tenho medo que esta lâmpada pife porque n estou em casa de momento :twisted:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Deaadman
Membro Veterano

domingo nov 13, 2011 9:15 pm

mas olha que animais que mudam de cor como os camaleoes e ou anolis ficam escuros para absorver o calor
SandroSilva
Membro

domingo nov 13, 2011 9:20 pm

Obrigado pelas vossas respostas.

Rikass, não. Não noto. Noto sim que cada vez ta maiorzinho :)

Deaadman, os goldfish fazem mal? Mas não é isso que diz na maioria dos caresheets :( Tenho lhe dado 2 por semana. Basicamente quando passo por uma loja de animais a pé... sabados e terças.

O spot sim esta a 27... consigo por mais mas assim já implicaria que a lampada ficasse ao alcance dele e não queria nada pois pode por a pata ou assim... :roll:
SandroSilva
Membro

segunda nov 14, 2011 4:48 pm

Ontem aumentei um pouco as temperaturas... o hot spot está a 30 ºC agora... o lado mais frio não sei mas deve andar nos 22 ºC mais ou menos. Se hoje voltar a comer pouco amanha irei ao VET e depois digo algo :wink: .
Deaadman
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 9:00 pm

os peixes dourados têm uma cena :o que de momento nao me lembro do nome, mas faz mal
peixes de loja de animais estão frequentemente muito debilitados e podem ter doenças e parasitas que fazem mal as tartarugas
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda nov 14, 2011 9:19 pm

Deaadman Escreveu:os peixes dourados têm uma cena :o que de momento nao me lembro do nome,(...)
Cá para mim andas a abusar dos aperitivos do outro topico... :twisted: :twisted: :twisted:
SandroSilva
Membro

segunda nov 14, 2011 9:28 pm

Deaadman Escreveu:os peixes dourados têm uma cena :o que de momento nao me lembro do nome, mas faz mal
peixes de loja de animais estão frequentemente muito debilitados e podem ter doenças e parasitas que fazem mal as tartarugas
Pois, se faz mal as tartarugas não deve fazer mt bem aos Dragões :roll:
Deaadman
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 10:07 pm

looooooool so agora reperei, eu tava a procura da tal cena que faz mal num forum de tartas e associei as tartas aqui lol my bad
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”