Pessoal, estou com uma dúvida, suscitada pelas contradições que encontrei dentro da informação que fui recolhendo acerca dos DB, de à meses para cá.
Afinal eles são ou não foto-sensíveis?
Pergunto isto porque nas ultimas noites tenho ficado até tarde a trabalhar no escritório (onde está o terrário). Até à pouco tempo ele ficava dormir a noite toda, mesmo que eu estivesse lá um pouco à noite.
As duas noites passadas estive até bastante mais tarde e com a diferença de ter a luz de tecto ligada em vez de ter apenas a de secretária.
Barulho não terá sido o motivo uma vez que o máximo que se ouvia era o click do mouse, mas a meio da noite começou a remexer-se e ficou acordado.
Será aconselhado tapar o vidro do terrário quando ele dorme?
Dúvida DB
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
se fizer isso regularmente, era melhor tapar o terrario, agora se for esporadicamente, nao á problema nenhum ele ficar acordado.
cumps
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigada.psylizart Escreveu:se fizer isso regularmente, era melhor tapar o terrario, agora se for esporadicamente, nao á problema nenhum ele ficar acordado.
cumps
Hoje vou estar lá novamente, vou ver como ele fica se eu tiver apenas a luz de secretária ligada (que é de resto o que eu devia fazer sempre para poupar na luz..lol)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Não sei mas se calhar acho mais relevante o pouco barulho que diz fazer... o barulho do computador e assim pode influenciar... talvez mais que a luz. Mas veja a reacção dele hoje. E bom trabalho ja agora, vamos ser doisVeraG Escreveu:Obrigada.psylizart Escreveu:se fizer isso regularmente, era melhor tapar o terrario, agora se for esporadicamente, nao á problema nenhum ele ficar acordado.
cumps
Hoje vou estar lá novamente, vou ver como ele fica se eu tiver apenas a luz de secretária ligada (que é de resto o que eu devia fazer sempre para poupar na luz..lol)

<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
O meu "bom trabalho" é durante todo o dia a vários niveis... de manhã em mestrado, de tarde no emprego e de noite nos trabalhos de grupo ou ensaios de banda.... Ah! E claro tratr do Dundee!!pedrorafael6 Escreveu:Não sei mas se calhar acho mais relevante o pouco barulho que diz fazer... o barulho do computador e assim pode influenciar... talvez mais que a luz. Mas veja a reacção dele hoje. E bom trabalho ja agora, vamos ser doisVeraG Escreveu:Obrigada.psylizart Escreveu:se fizer isso regularmente, era melhor tapar o terrario, agora se for esporadicamente, nao á problema nenhum ele ficar acordado.
cumps

Mas obrigada e bom trabalho também!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu acho que pode tapar o terrario ou usar só a tal lampada de candeeiro de secretaria, é natural que a luz mais forte o incomode ou desperte, visto ele como muitos lagartos possuir olho parietal, mas apesar de o poder incomodar, tambem se pode habituar á rotina, no meu caso a minha iguana vive na cozinha, ao pôr do sol que é quando tambem a lampada UVB desliga, fecha os olhos, depois mais tarde eu chego a casa e acendo a luz da cozinha que fica acesa até tarde e ele acorda, mas passado uns minutos a observar-me volta a adormecer, só abrindo um olho de vez em quando, com cara de quem diz "FDP que não me deixa-me dormir", quando eu faço algum ruído menos comum, mas volta logo a adormecer quando se certifica que é o chato do costume a fazer os barulhos do costume 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Pois, tambem estudo e trabalho... durante o dia mestrado, á noite dobro circularesVeraG Escreveu:O meu "bom trabalho" é durante todo o dia a vários niveis... de manhã em mestrado, de tarde no emprego e de noite nos trabalhos de grupo ou ensaios de banda.... Ah! E claro tratr do Dundee!!pedrorafael6 Escreveu:Não sei mas se calhar acho mais relevante o pouco barulho que diz fazer... o barulho do computador e assim pode influenciar... talvez mais que a luz. Mas veja a reacção dele hoje. E bom trabalho ja agora, vamos ser doisVeraG Escreveu:Obrigada.psylizart Escreveu:se fizer isso regularmente, era melhor tapar o terrario, agora se for esporadicamente, nao á problema nenhum ele ficar acordado.
cumps
Mas obrigada e bom trabalho também!

Bondage, o meu DB de vez em quando tambem me olha com essa cara de quem di "FDP que não me deixa dormir" quando acendo a luz do quarto

<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>