Cobra do Milho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ADSUM
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo mar 30, 2008 6:59 pm

sexta nov 18, 2011 1:10 am

Boas, comprei uma cobra do milho ainda é pequena e estou a pensar em fazer eu o terrário mas eu não tenho experiência nenhuma não sei o que devo instalar para lhe dar uma boa qualidade de vida , nem tenho amigos ou conhecidos com experiência de repteis. Sou do norte mais precisamente V.N.Gaia se houver alguém que tenha experiência e me possa orientar agradecia !!!

P.S ; Depois de revirar o fórum a ler , desde já dispenso professores de Português .

Obrigados !!!
Niblit
Membro
Mensagens: 154
Registado: domingo mar 14, 2010 4:17 pm

sexta nov 18, 2011 11:31 am

Neste momento quais são as condições dela?
Mike76
Membro
Mensagens: 198
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

sexta nov 18, 2011 11:45 am

boas.. tas-te a referir ao terrario definitivo certo ?
ADSUM
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo mar 30, 2008 6:59 pm

sexta nov 18, 2011 12:28 pm

Mike76 Escreveu:boas.. tas-te a referir ao terrario definitivo certo ?
Sim , neste momento ela está "não sei o nome" :D :o que veio quando a comprei segundo o que me disseram seria o ideal até a mudar para um terrario definitivo , já comprei um tapete de aquecimento...mas não sei se será o ideal para o terrario definitivo .Estou a pensar em fazer em acrílico mas não transparente, torna-se mais leve para manusear, ficando só a frente em vidro transparente , o resto do equipamento necessário não tenho ideia qual será a melhor solução !!A pessoa que me vendeu a cobra é excelente , mas como sou do norte não é tão fácil a comunicação!

Resumindo ; Só tenho a cobra , tapete de aquecimento , e alojamento temporário .

Se alguém também poder informar onde comprar comida "morto" na área do Porto , agradecia .Tenho pinkis (não sei se é assim que se escreve) mas creio que já começam a ser muito pequenos , ela tem entre os 34 cm e os 38 cm .
ADSUM
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo mar 30, 2008 6:59 pm

sexta nov 18, 2011 12:41 pm

Niblit Escreveu:Neste momento quais são as condições dela?
Niblit Como referi no post anterior não sei o nome que dão , mas pelas informações que me deram na altura da venda que seria o indicado até mudar para o definitivo. A minha duvida...é Luz, aquecimento, qual a melhor opção para colocar no piso para limpeza e higiene , já li aqui no forúm que também se usa lâmpadas nocturnas , termóstatos...enfim , sou mesmo leigo na matéria !!!

Sei que existem muitos sítios onde posso ir tirar ideias, mas muitas das vezes não passam de teorias que na pratica não são a melhor opção, tenho vários animais e prefiro sempre me basear em opiniões de pessoas experientes do que em teorias !!

Cump
Niblit
Membro
Mensagens: 154
Registado: domingo mar 14, 2010 4:17 pm

sexta nov 18, 2011 1:14 pm

Provavelmente tens um faunario. É o indicado para elas quando são pequeninas para não ficarem nervosas. A unica coisa que acho que precisas de acrescentar é um pequeno esconderijo para ela se sentir a vontade.


Em relação ao definitivo não é necessario para corns qualquer luz noturna. A unica coisa que tens de te preocupar é com a temperatura, que tem de rondar os 28º durante o dia e cerca de 22, 24º durante a noite. Para isso usa tapetes de aquecimento ligados a temporizadores.
Em relação ao tamanho do terrario definitivo:

Espaço horizontal é mais importante que o espaço vertical por isso aconcelho no minimo a um terrario com 80cm*50cm*40/50cm.

Tens aqui tudo o que precisas de saber
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52140
Mike76
Membro
Mensagens: 198
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

sexta nov 18, 2011 2:02 pm

Penso que esse link que o user Niblit referiu vai esclarecer muitas duvidas. Em relação á alimentação por regra deve sempre ter cerca de 10 a 15% do peso corporal da cobra, por isso se conseguires arranjar uma balança digital iria ajudar muito nesse aspecto e claro iria ser sempre uma ferramenta para controlar a sua evolução a nivel de peso... agora onde encontrar alimento na zona do porto nao sei, vai pesquisando pode ser que encontres algo... Qualquer duvida é so colocar aqui;)
braganca91
Membro
Mensagens: 143
Registado: quarta jan 12, 2011 10:07 pm

sexta nov 18, 2011 2:22 pm

para manteres a cobra precisas: um aparelho de aquecimento(lâmpada, tapete ou cabo) sempre ligado a um termostato, dois esconderijos (um na zona fria outro na zona quente), um recipiente com agua(mudar a agua todos os dias) um termómetro, um hidometro e luz do dia(se nao receber luz onde esta, necessita de uma fonte de luz artificial) e claro um ratito por semana :D
ADSUM
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo mar 30, 2008 6:59 pm

sábado nov 19, 2011 12:37 pm

braganca91 Escreveu:para manteres a cobra precisas: um aparelho de aquecimento(lâmpada, tapete ou cabo) sempre ligado a um termostato, dois esconderijos (um na zona fria outro na zona quente), um recipiente com agua(mudar a agua todos os dias) um termómetro, um hidometro e luz do dia(se nao receber luz onde esta, necessita de uma fonte de luz artificial) e claro um ratito por semana :D
Boas,estive a ver os teus animais...adorei a tua cobra é da familia da minha mas cores diferentes , estou a pensar brevemente numa nova aquisição :D

Obrigado pelas dicas !!
jamerico
Membro Veterano
Mensagens: 426
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

sábado nov 19, 2011 8:56 pm

Opinião pessoal
Se a cobra é pequena não deve ir para uma terrario "grande" pois pode stressar bastante e deixar de comer !
Pode sim começar a pensar no terrario definitivo mas antes de a "soltar" lá vá mantendo a cobra em faunarios ou em caixas
já agora não sei a pontecia do tapete mas devia ter um termostato para evitar que entre em sobreaquecimento
deve ter também um termómetro e se a cobra é pequena pode alimentar de 5 em 5 dias!!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”