TARTARUGAS

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
twofaces1
Registado: segunda nov 07, 2011 10:14 pm

sexta nov 18, 2011 9:58 pm

Boas,

Antes demais queria agradecer a prontidão resposta pelos membros Daddycool e Mfpj acerca do minha ultima mensagem.

Contudo tenho mais uma questão a fazer gostaria de saber por quanto tempo é aconselhável mudar a agua do aquário (nota tenho já o motor e aquecimento instalado). pois a agua fica toda de cor barrenta de um dia para o outro.

Obrigado
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sábado nov 19, 2011 2:22 pm

Quantos litros de água tem o aquaterrário?

O filtro é para que litragem?

Que substrato usa?

Sem essas informações torna-se difícil perceber o que se passa.

Cumptos
twofaces1

sábado nov 19, 2011 5:47 pm

Daddycool Escreveu:Quantos litros de água tem o aquaterrário?

Que substrato usa?

Cumptos
o filtro é para uma capacidade até 40 litros

substrato tenho cá em casa mais ainda nunca utilizei já notei que é necessário usar substrato (ele é da marca biotopol)
twofaces1

sábado nov 19, 2011 6:08 pm

twofaces1 Escreveu:
Daddycool Escreveu:Quantos litros de água tem o aquaterrário?

Que substrato usa?

Cumptos
o filtro é para uma capacidade até 40 litros

substrato tenho cá em casa mais ainda nunca utilizei já notei que é necessário usar substrato (ele é da marca biotopol)
ah é verdade o aquaterrário tem cerca de litros
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sábado nov 19, 2011 6:26 pm

Acho que vai aí uma grande confusão.

O substrato que me refiro é o que tem no fundo do aquaterrário. Há quem tenha pedras ou areia ou berlindes ou até quem não tenha nada. Não ter nada é o melhor para limpeza.

Esse Biotopol que fala penso que seja o condicionador para a água. Também é importante para eliminar o cloro e os metais pesados que existem na água da torneira e que afecta as tartarugas, sobretudo os olhos. Se ainda não usou deve usar sobretudo quando coloca água nova.

Continuo sem saber que quantidade de água tem mas para ter um filtro desses não deve ter muita água. As tartarugas sujam muito, não admira que tenha que mudar a água todos os dias.

Não sei se chegou a comprar a caixa de arrumação mas por poucos euros compra uma já aceitável. Um exemplo: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/30206325/

Custa 15 € e dá para 130 litros. Não são as coisas mais estéticas do mundo mas isso para a tartaruga é indiferente e com calma pode ir juntando uns euros para lhe comprar uma coisa mais bonitinha como um aquaterrário em vidro. Se é que a questão são €€€€.
Além que não precisa de estar preocupado (a) com limpezas diárias e cheiros. Quanto maior for menos trabalho dá.
Esse filtro até para dois peixes é insuficiente.

E lâmpada já tem?

PS: Não se esqueça que se fizer um investimento inicial que lhe permita nunca mais ter que comprar filtros, aquaterrários, plataformas e aquecimento custa um bocadinho ao início mas fica mais barato que ir comprando pequeno, depois médio e por fim grande.

Cumptos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”