Ajuda para nome de Gecko

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

KFS3
Membro
Registado: sexta jul 29, 2011 12:38 pm
Localização: Dragão Barbudo, Gecko Leopardo, Tartaruga Corcunda do Mississippi, Tritão Ventre de Fogo, Dálmata

quinta nov 24, 2011 11:19 pm

ele desapareceu durante a noite mas apesar de estar aberto e feito em vidro acho que nao fugia assim
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sexta nov 25, 2011 12:02 am

KFS3 Escreveu:ele desapareceu durante a noite mas apesar de estar aberto e feito em vidro acho que nao fugia assim
Tens gatos em casa? :roll: 8)
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
KFS3
Membro
Registado: sexta jul 29, 2011 12:38 pm
Localização: Dragão Barbudo, Gecko Leopardo, Tartaruga Corcunda do Mississippi, Tritão Ventre de Fogo, Dálmata

sexta nov 25, 2011 9:58 am

tenho um cao mas para aquela divisao nao vai por isso e que estou a achar estranho
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta nov 25, 2011 8:23 pm

Eu pessoalmente só gosto de dar nomes de deuses e figuras miticas gregas aos animais pois muitos deles são originais:

Caos, Céos, Hipéron, Atlas, Mimas, Zeus :roll: , Tifão, Nereu, Nótus, Siroco, Polifemo, Giges, Dionisio, Hipnos, Amico, Perseu, Órion, etc.
Mas isto depende das opiniões sempre gostei de colocar os nomes e associar os deuses aos animais como por exmplo Égide o nome da minha anolis na mitologia grega queria dizer a armadura e escudo de Zeus que era muito resistente e duradoura ou seja a minha a anole a sobrevivente 8)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta nov 25, 2011 8:25 pm

http://www.suapesquisa.com/mitologiagrega/ este é um bom site para procurares os que disse já sabia eu 8)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

sexta nov 25, 2011 8:44 pm

Rikass Escreveu:Eu pessoalmente só gosto de dar nomes de deuses e figuras miticas gregas aos animais pois muitos deles são originais:

Caos, Céos, Hipéron, Atlas, Mimas, Zeus :roll: , Tifão, Nereu, Nótus, Siroco, Polifemo, Giges, Dionisio, Hipnos, Amico, Perseu, Órion, etc.
Mas isto depende das opiniões sempre gostei de colocar os nomes e associar os deuses aos animais como por exmplo Égide o nome da minha anolis na mitologia grega queria dizer a armadura e escudo de Zeus que era muito resistente e duradoura ou seja a minha a anole a sobrevivente 8)
Não te preocupes rikass não estas sozinho na escolha de nomes mitologicos, afinal a minha B.Bohmei chamase Skadi uma deusa da mitologia nordica :twisted:

Não seria uma boa ideia deixar algo humido na divisão da casa onde se pensa que o gecko anda perdido?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta nov 25, 2011 9:15 pm

Eu também costumo dar nomes aos animais a partir da mitologia, jogos, livros e filmes.
Por exemplo, tive um Papagaio do Senegal chamado Anúbis ( sim, também sou tola por cenas egípcias, como alguém daqui disse ) e a minha hamster chama-se Kitana ( personagem feminina da série de jogos Mortal Kombat ).

Vou colocar aqui alguns nomes que eu pessoalmente aprecio:
Anúbis
Hórus
Thot
Zeus
Hades
Júpiter
Poseidon
Kraken
Tífon
Soulkey
Night
Sky
Midnight
Twilight
Blue
Sun

De momento não me recordo de muitos mais.
Pode sempre atribuir-lhe um nome baseado numa característica do gecko ( por exemplo, Malhado, Pintas, Riscas, etc. ) ou o nome de uma pessoa.

Boa sorte na escolha :wink: .
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

domingo nov 27, 2011 8:49 pm

AndreEdge Escreveu:
Rikass Escreveu:Eu pessoalmente só gosto de dar nomes de deuses e figuras miticas gregas aos animais pois muitos deles são originais:

Não te preocupes rikass não estas sozinho na escolha de nomes mitologicos, afinal a minha B.Bohmei chamase Skadi uma deusa da mitologia nordica :twisted:

Não seria uma boa ideia deixar algo humido na divisão da casa onde se pensa que o gecko anda perdido?
Não anda nenhum gecko perdido... anda um tritão.
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”