Ajuda cobra do milho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
cambada, nao se souberam informar que precisa de 28/30º para digerir? 20º vai regurgitar de certeza... um tapete ligado a termostato chga perfeitamente nao ha ca lampadas... e nao é por ter 8W q nao atinges as temperaturas desejadas
-
- Membro
- Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm
mas para quê duas lampadas? basta o tapete que tens. Como controlas a temperatura?
eu acho que sei pq no termometro mostrava 20ºC é que eu tenho o termometro no lado frio e no topo, e o tapete de aquecimento aquece a parte de baixo e de facto ela esta quente, sendo assim e se essa parte tiver a 28ºC, então pq é que ele regurgitou?
eu sei, vou comprar outro termometro amanha. mas eu queria saber a que temperatura ficava o topo do lado quento com a lampada então pos 5min. a lampada no lado frio e ficou a 28ºC mas já a pos no lado quente
obrigado e cumps.
obrigado e cumps.
eu sei, vou comprar outro termometro amanha. mas eu queria saber a que temperatura ficava o topo do lado quento com a lampada então pos 5min. a lampada no lado frio e ficou a 28ºC mas já a pos no lado quente
obrigado e cumps.
obrigado e cumps.
Eu apenas disse que devia ter pesquisado mais porque, no inicio, quando lhe perguntaram pelo setup, disse que de dia tinha a temperatura a 22 e de noite a 20.
E se foi essa a pesquisa que recolheu, recolheu mal.
cumps.
E se foi essa a pesquisa que recolheu, recolheu mal.
cumps.
<p>Alvix</p>
-
- Membro
- Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm
A cobra vai andar no chão do terrário, não vai andar agarrada às paredes como um gecko. Portanto a temperatura deve ser medida ao nível do solo.
Coloque o tapete por baixo do terrário (de preferência ligado a um termostato
) e o termómetro ao nivel do solo. Esqueça as lâmpadas.
Coloque o tapete por baixo do terrário (de preferência ligado a um termostato

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
E não volte a alimentar já nos próximos dias, salte uma refeição. E não tenha ligadas no terrario durante a noite lampadas que emitam luz .
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Segundo consigo deduzir pelos apetrechos todos que lá estão dentro mais os esconderijos e a taça da agua, o espaço tem de ser maior do que o indicado para uma cobra bébé...a maior parte dos regurgitos são por stress devido ao espaço, falta de temperatura, luz a mais que o animal não consegue esconder-se e descansar confortavelmente ou muitas vezes manuseio a seguir á refeição, ou alimentar na muda! Neste parece-me que ele acertou em quase todosalvix Escreveu:Como disse apenas opinei, pela esperiencia que tenho, no meu caso nunca uma cobra regurgitou.
cumps.