Tenho um filhote de falsa coral com cerca de 40 cm, fiz um terrário de dimensões de 60x40x40 ,como substrato coloquei areia com pedras cobrindo e musgos secos por toda parte forrando assim o chão.
o problema é que até hoje ela não quis se alimentar, é complicado porque onde eu moro não é muito comum ter uma cobra, por isso é difícil conseguir alimentos com pinkies para ela, até agora o que ofereci foi um filhote de lagartixa mais ela se recusou a comer, então dei para minha aranha e ela aceitou bem.
Essa semana comprarei um casal de ratos para dar os filhotes a cobra, mais ela não aceita nada que dou, tem um filhote de rato mas ela não quer, até um sapinho pequenino mas nada dela comer, será um problema?
Cobra falsa coral sem se alimentar
Moderador: mcerqueira
Primeiro o substracto mais indicado quando as cobras são bebes/juvenis e papel de cozinha pois e mais economico e higienico enquanto os outros substractos nomeadamente turfa, musgo, etc. fica agarrado ao alimento e a cobra pode ingerir com o substracto e morrer a n ser que alimente a cobra noutro sitio.dinapolli Escreveu:Tenho um filhote de falsa coral com cerca de 40 cm, fiz um terrário de dimensões de 60x40x40 ,como substrato coloquei areia com pedras cobrindo e musgos secos por toda parte forrando assim o chão.
o problema é que até hoje ela não quis se alimentar, é complicado porque onde eu moro não é muito comum ter uma cobra, por isso é difícil conseguir alimentos com pinkies para ela, até agora o que ofereci foi um filhote de lagartixa mais ela se recusou a comer, então dei para minha aranha e ela aceitou bem.
Essa semana comprarei um casal de ratos para dar os filhotes a cobra, mais ela não aceita nada que dou, tem um filhote de rato mas ela não quer, até um sapinho pequenino mas nada dela comer, será um problema?
Segundo n se deve alimentar com animais da rua pois podem conter doenças, pesticidas, etc. claro que vai recusar pois sapos, lagartixas e etc n fazem parte da alimentação dela talvez pequenos lagartos como disse a lagartixa ate pode no estado selvagem comer mas n e o caso das criadas em cativeiro pois o melhor e mesmo roedores que pelo que li n consegue comprar pq n á na zona.
Agora eu pergunto n pensou nisso antes de adquir a cobra? Acho que está a ser irresponsável. A nvel de tamanho do terrario ta tudo bem mas n basta!!! Altere as coisas que disse ponha tudo como deve ser temperaturas, humidade, compre ratos e depois vai ver que ela come.
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
E quem lhe arranjou a cobra não lhe arranja uns pinkies congelados?? Nâo dê animais do mato estão todos parasitados e ainda arranja alguma doença na cobra...tente arranjar uma caixa mais pequena e sem muito adereços, ate ela ser maior, uma caixa ou um faunario pequeno, so com papel absorvente no fundo dois esconderijos(um do lado quente outro do frio) e a taça da agua chega, e espero que tenha aquecimento controlado no faunario.
-
- Membro
- Registado: terça set 14, 2010 12:24 pm
- Localização: Djimmy, Kitty, Cocas, Spooky, Dódó, Billy, Sunny, Sammy.
Em primeiro lugar, se sabia que não existiria nenhuma loja perto de si que venda alimento não deveria ter comprado a cobra.
Dar animais da rua a cobra e a sua aranha é de uma irrensponsabilidade :\
Como já disseram, o substracto não é de todo indicado, papel de cozinha é bom mas não é estético, pode sempre comprar relva falsa que sempre é mais bonito, mas sempre mais dificil de limpar (comparando com o papel).
A única forma será mesmo então criar o seu alimento, compre um casal de mus (Pelo que sei teem muitas ninhadas de alguns ratitos, vão criar mais do que a sua cobra come, por isso, deve separalos (tambem para descancarem) durante algum tempo. Mas é melhor esperar por alguem que crie ou perceba mais da sua criação)
Dar animais da rua a cobra e a sua aranha é de uma irrensponsabilidade :\
Como já disseram, o substracto não é de todo indicado, papel de cozinha é bom mas não é estético, pode sempre comprar relva falsa que sempre é mais bonito, mas sempre mais dificil de limpar (comparando com o papel).
A única forma será mesmo então criar o seu alimento, compre um casal de mus (Pelo que sei teem muitas ninhadas de alguns ratitos, vão criar mais do que a sua cobra come, por isso, deve separalos (tambem para descancarem) durante algum tempo. Mas é melhor esperar por alguem que crie ou perceba mais da sua criação)
A minha assinatura não é nada disto!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Depende da idade e da condição fisica do animal e não é o consegue, é quanto tempo não será grave um intervalo grande sem comer, mas as lampropeltis(como a tua campbeli) julgo estarem num patamar a nivel de dificuldade em relação ás panterophis(corn snake), justamente por isso, porque existe maior percentagem de indivíduos lampropeltis a recusar alimento em crias do que Pantherophis, talvez devido a não serem rateiras e serem induzidas a sê-lo em cativeiro, ou apenas por terem mais tendência a stressar. Mas na idade da tua mais de uma semana sem comer, pode começar a ser preocupante embora não muito grave, podendo faze-la perder algum peso e isso pode prejudicar o desenvolvimento, uma vez que é uma cria e está em crescimento. Mas uma cria acomodada num faunario ou espaço semelhante, com setup bem simples, apenas com esconderijos pequenos, papel absorvente no fundo e taça de agua tem menos probabilidades de recusar alimento, porque com um espaço mais reduzido para controlar e sentir-se segura de predadores, ambienta-se melhor, fica mais calma e consequentemente alimenta-se melhor sem receios e do faunario é mais difícil escapar.dinapolli Escreveu:então tá, eu gostaria de saber quanto tempo uma cobra, da especie que eu tenho, consegue ficar sem comer?