Cobra falsa coral sem se alimentar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
dinapolli
Membro Júnior
Registado: domingo out 16, 2011 5:40 pm
Localização: 2 lasiodoras parahybanas, 2 Tytus serrilatus, 1 mabuya dorsivittata, 1 falsa coral, 1 jabuti tinga.

domingo out 16, 2011 5:51 pm

Tenho um filhote de falsa coral com cerca de 40 cm, fiz um terrário de dimensões de 60x40x40 ,como substrato coloquei areia com pedras cobrindo e musgos secos por toda parte forrando assim o chão.
o problema é que até hoje ela não quis se alimentar, é complicado porque onde eu moro não é muito comum ter uma cobra, por isso é difícil conseguir alimentos com pinkies para ela, até agora o que ofereci foi um filhote de lagartixa mais ela se recusou a comer, então dei para minha aranha e ela aceitou bem.
Essa semana comprarei um casal de ratos para dar os filhotes a cobra, mais ela não aceita nada que dou, tem um filhote de rato mas ela não quer, até um sapinho pequenino mas nada dela comer, será um problema?
Fand
Membro
Registado: quarta jun 22, 2011 4:54 pm

domingo out 16, 2011 6:23 pm

Verifique a humidade e temperatura.
27.20.20 Pogona Vitticeps
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo out 16, 2011 6:26 pm

dinapolli Escreveu:Tenho um filhote de falsa coral com cerca de 40 cm, fiz um terrário de dimensões de 60x40x40 ,como substrato coloquei areia com pedras cobrindo e musgos secos por toda parte forrando assim o chão.
o problema é que até hoje ela não quis se alimentar, é complicado porque onde eu moro não é muito comum ter uma cobra, por isso é difícil conseguir alimentos com pinkies para ela, até agora o que ofereci foi um filhote de lagartixa mais ela se recusou a comer, então dei para minha aranha e ela aceitou bem.
Essa semana comprarei um casal de ratos para dar os filhotes a cobra, mais ela não aceita nada que dou, tem um filhote de rato mas ela não quer, até um sapinho pequenino mas nada dela comer, será um problema?
Primeiro o substracto mais indicado quando as cobras são bebes/juvenis e papel de cozinha pois e mais economico e higienico enquanto os outros substractos nomeadamente turfa, musgo, etc. fica agarrado ao alimento e a cobra pode ingerir com o substracto e morrer a n ser que alimente a cobra noutro sitio.
Segundo n se deve alimentar com animais da rua pois podem conter doenças, pesticidas, etc. claro que vai recusar pois sapos, lagartixas e etc n fazem parte da alimentação dela talvez pequenos lagartos como disse a lagartixa ate pode no estado selvagem comer mas n e o caso das criadas em cativeiro pois o melhor e mesmo roedores que pelo que li n consegue comprar pq n á na zona.
Agora eu pergunto n pensou nisso antes de adquir a cobra? Acho que está a ser irresponsável. A nvel de tamanho do terrario ta tudo bem mas n basta!!! Altere as coisas que disse ponha tudo como deve ser temperaturas, humidade, compre ratos e depois vai ver que ela come.
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo out 16, 2011 7:59 pm

o terrario é muito grande, se calhar esta stressada
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo out 16, 2011 8:13 pm

E quem lhe arranjou a cobra não lhe arranja uns pinkies congelados?? Nâo dê animais do mato estão todos parasitados e ainda arranja alguma doença na cobra...tente arranjar uma caixa mais pequena e sem muito adereços, ate ela ser maior, uma caixa ou um faunario pequeno, so com papel absorvente no fundo dois esconderijos(um do lado quente outro do frio) e a taça da agua chega, e espero que tenha aquecimento controlado no faunario.
AndreFSM
Membro
Registado: terça set 14, 2010 12:24 pm
Localização: Djimmy, Kitty, Cocas, Spooky, Dódó, Billy, Sunny, Sammy.

domingo out 16, 2011 9:53 pm

Em primeiro lugar, se sabia que não existiria nenhuma loja perto de si que venda alimento não deveria ter comprado a cobra.
Dar animais da rua a cobra e a sua aranha é de uma irrensponsabilidade :\
Como já disseram, o substracto não é de todo indicado, papel de cozinha é bom mas não é estético, pode sempre comprar relva falsa que sempre é mais bonito, mas sempre mais dificil de limpar (comparando com o papel).
A única forma será mesmo então criar o seu alimento, compre um casal de mus (Pelo que sei teem muitas ninhadas de alguns ratitos, vão criar mais do que a sua cobra come, por isso, deve separalos (tambem para descancarem) durante algum tempo. Mas é melhor esperar por alguem que crie ou perceba mais da sua criação)
A minha assinatura não é nada disto!
dinapolli
Membro Júnior
Registado: domingo out 16, 2011 5:40 pm
Localização: 2 lasiodoras parahybanas, 2 Tytus serrilatus, 1 mabuya dorsivittata, 1 falsa coral, 1 jabuti tinga.

quarta dez 07, 2011 6:37 pm

então tá, eu gostaria de saber quanto tempo uma cobra, da especie que eu tenho, consegue ficar sem comer?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta dez 07, 2011 7:16 pm

dinapolli Escreveu:então tá, eu gostaria de saber quanto tempo uma cobra, da especie que eu tenho, consegue ficar sem comer?
Depende da idade e da condição fisica do animal e não é o consegue, é quanto tempo não será grave um intervalo grande sem comer, mas as lampropeltis(como a tua campbeli) julgo estarem num patamar a nivel de dificuldade em relação ás panterophis(corn snake), justamente por isso, porque existe maior percentagem de indivíduos lampropeltis a recusar alimento em crias do que Pantherophis, talvez devido a não serem rateiras e serem induzidas a sê-lo em cativeiro, ou apenas por terem mais tendência a stressar. Mas na idade da tua mais de uma semana sem comer, pode começar a ser preocupante embora não muito grave, podendo faze-la perder algum peso e isso pode prejudicar o desenvolvimento, uma vez que é uma cria e está em crescimento. Mas uma cria acomodada num faunario ou espaço semelhante, com setup bem simples, apenas com esconderijos pequenos, papel absorvente no fundo e taça de agua tem menos probabilidades de recusar alimento, porque com um espaço mais reduzido para controlar e sentir-se segura de predadores, ambienta-se melhor, fica mais calma e consequentemente alimenta-se melhor sem receios e do faunario é mais difícil escapar.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”