Boas malta.
Sou recém chegado pois ontem apresentei a familia a minha nova mascote.Uma cobra do milho Red Blood.
Entretanto tenho uma certa dúvida quanto ao tapete que comprei ( de 10W )
Fui então saber como se fazia e assim explicaram que bastaria "colar" o tal tapete numa base de vidro e depois por cima do mesmo o reptuário.
Só que o reptuario que comprei não é de vidro e dentro da embalagem vinham umas ventosas.
A dúvida é: será que a base do mesmo ( reptuário ) é para ficar fixa directamente em cima do tapete!?
Ou as ventosas que vinham dentro da embalagem servem-no vá "para separá-los e não haver esse mesmo contacto!?
Ou as ventosas servem para que o vidro/tapete não fiquem directamente fixas sobre o movel ( digamos para não houver o perigo de aquecer demasiado o movel.
E a outra questão é: é para estar contantemente ligado!? Não será para ficar ligado de dia e a noite desligá-lo?
Abraço.
Red Blood / Termostato
Moderador: mcerqueira
tens de ligar o tapete a um termostato e a partir dele regular a temperatura desejada...RMRamalho Escreveu:Boas malta.
Sou recém chegado pois ontem apresentei a familia a minha nova mascote.Uma cobra do milho Red Blood.
Entretanto tenho uma certa dúvida quanto ao tapete que comprei ( de 10W )
Fui então saber como se fazia e assim explicaram que bastaria "colar" o tal tapete numa base de vidro e depois por cima do mesmo o reptuário.
Só que o reptuario que comprei não é de vidro e dentro da embalagem vinham umas ventosas.
A dúvida é: será que a base do mesmo ( reptuário ) é para ficar fixa directamente em cima do tapete!?
Ou as ventosas que vinham dentro da embalagem servem-no vá "para separá-los e não haver esse mesmo contacto!?
Ou as ventosas servem para que o vidro/tapete não fiquem directamente fixas sobre o movel ( digamos para não houver o perigo de aquecer demasiado o movel.
E a outra questão é: é para estar contantemente ligado!? Não será para ficar ligado de dia e a noite desligá-lo?
Abraço.
ao resto o básico é metes o tapete por baixo do faunario ou do terrairo do lado de fora as ventosas se der para dar apoio ao tapete para não tocar no móvel óptimo se não arranjas algo para por por baixo se não queres estragar o móvel
Sou mesmo dah
Obrigado pela ajuda.
Entretanto o tapete não e de 10 W mas sim de 8!. Não sei sei chegará para que o ambiente em si consiga estar à temperatura correcta para o animal que escolhi.
O tamanho da "casinha" é de 40cm de comprimento x 25 largura x 15 de altura
Será que não vai ser preciso uma luz!? Chegará o tapete!?
É que não quero que o bicho morra
e isto faz com que tenha n de dúvidas.
Quanto ao termostato ainda não o comprei mas acho que um termómetro chegará para ir vendo como evolui.
Abraço.Desculpem lá o incómodo.

Obrigado pela ajuda.
Entretanto o tapete não e de 10 W mas sim de 8!. Não sei sei chegará para que o ambiente em si consiga estar à temperatura correcta para o animal que escolhi.

O tamanho da "casinha" é de 40cm de comprimento x 25 largura x 15 de altura
Será que não vai ser preciso uma luz!? Chegará o tapete!?
É que não quero que o bicho morra

Quanto ao termostato ainda não o comprei mas acho que um termómetro chegará para ir vendo como evolui.
Abraço.Desculpem lá o incómodo.
Calma, com esse tapete nesse faunário/terrário consegues a temperatura desejada basta comprar um termostato para regular a temperatura...Elas não necessitam de luz, pode por mas vai ser só para o efeito...Na minha so tenho uma lâmpada de cerâmica de 40 watts ligada a termostato...O importante é ligar ao termostato senão pode aquecer de mais...Espero ter ajudado 

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Agora o problema ficou resolvido.Tive que mudar de tapete porque este estava avariado e não aquecia o suficiente.Agora com o termómetro fui ver a quantas andava a temperatura.
Lado quente: a 25/26ºC
Lado frio - 22ºC
Ambiente em geral. 23/24ºC
Penso que estejam nos valores correctos.
Abraço e mais uma vez obrigado pela a ajuda malta.
Lado quente: a 25/26ºC
Lado frio - 22ºC
Ambiente em geral. 23/24ºC
Penso que estejam nos valores correctos.
Abraço e mais uma vez obrigado pela a ajuda malta.
Desculpem lá usar o tópico, para uma pergunta que não é bem adequada (não acho necessário abrir outro tópico)
Quais os termostatos que usam?
E o tapete dá para aquecer o ambiente no terrário ou só aquece o solo? (pergunta parva, só queria ter a certeza...)
PS: podias postar fotos do bicho...
Cumps.,
FBarbudo
Quais os termostatos que usam?

E o tapete dá para aquecer o ambiente no terrário ou só aquece o solo? (pergunta parva, só queria ter a certeza...)

Cumps.,
FBarbudo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Eu no meu caso, neste momento uso termostatos de linha branca, mas assim que a carteira permitir, vou passar para os da Microclimate.Fbarbudo Escreveu:Desculpem lá usar o tópico, para uma pergunta que não é bem adequada (não acho necessário abrir outro tópico)
Quais os termostatos que usam?![]()
Cumps.,
FBarbudo
O tapete, também aquece o ambiente, mas tudo depende de como o tiveres aplicado... existem formas mais eficazes de aquecer o ambiente com tapetes, para o caso de cobras arborícolas, mas lá está, tudo varia com a espécie que tiveres.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Bom, não falaremos de uma situação triste que se passou com a Red Blood que tive, apresento-vos a Jane ( esta oferecida pelo o meu primo e cujo o nome foi dado pela minha mãe ). Whatever....achou-o sexy. Lol
Agora pergunto ( e segundo a coloração dela ).Que "tipo" de cobra do milho é!?
Dá-me ideia que se trata da normal/selvagem
Fica as fotos a pedido daqui de um dos nossos colegas ( para não estar abrir outro tópico)

Abraço.
Agora pergunto ( e segundo a coloração dela ).Que "tipo" de cobra do milho é!?
Dá-me ideia que se trata da normal/selvagem
Fica as fotos a pedido daqui de um dos nossos colegas ( para não estar abrir outro tópico)

Abraço.