aminha regius nao sai da toca.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Cheetos
Membro Júnior
Registado: quinta dez 15, 2011 5:25 pm

sexta dez 16, 2011 12:49 am

Boa noite! Acima de tudo desde já louvar todos os mombros desde forum, são uma grande ajuda para muita gente. um grande obrigado a todos pela optima prestação :D

Gostava de pedir a vossa ajuda, comprei uma regius macho a pouco tempo, ele tem comido bem e tudo mais o problema, ele não sai da toca, passa a vida lá dentro se eu nao o tirar para fora, nem para caçar ele sai, mas uma vez ca fora come muito bem, eu acho estranho, quando veio tinha uma pele completa no terrario mas continua com pele agarrada ao corpo, como se nao tivesse feito a muda por completo, será que isso se deve a falta de humidade? o antigo dono raramente o manipulava porque tinha medo, visto que ele lhe mordeu uma vez, a mais de 6 meses que não lhe toca, eu pego nele muito facilmente , mas sente-se pouco a vontade mas nao demonstra agressividade, apesar de muito curioso, eu penso que lhe mordeu porque tinha fome. se me podessem ajudar agradecia, o terrario tem poucas coisas vou tentar cobrilo mais com um tronco e outras coisitas, de forma a que se sinta mais protegido dos olhas exteriores. mais uma vez obrigado a todos!!
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sexta dez 16, 2011 3:01 am

A minha experiência com regius ainda é pequena pois tenho a minha há menos de 2 semanas. Vou dar-lhe a minha opinião mas espero que os peritos que por aqui andam me corrijam ou completem se faltar alguma coisa.

Se a cobra ainda tem pele velha agarrada ao corpo significa que fez uma má muda. Nas condições certas a pele sai inteira e sem estar rasgada. Experimente dar-lhe um banho em água tépida. Se a água estiver morna para uma pessoa, provavelmente está quente demais para o animal. Encha a banheira com alguns centimetros de água e coloque lá a cobra por 10 a 15 minutos, sempre com supervisão, não vá ela fugir. Se ainda assim não resultar, vi um vídeo no youtube onde aconselhava a colocar a cobra entre dois panos húmidos durante 24 horas numa caixa de plástico em local aquecido. Procure no youtube por "ball python shed" e vai encontrar vários vídeos sobre o assunto. Para prevenir futuras más mudas de pele há que ter a humidade correcta.

Quanto ao animal não sair do do esconderijo poderá ser normal porque elas passam muito tempo a dormir e quando saem é ao final do dia. Poderá também dar-se o caso da cobra estar stressada devido à mudança ou o terrário estar muito vazio e ela sentir-se desprotegida. Experimente colocar uns troncos e plantas onde ela se possa esconder. Também deverá ter 2 esconderijos, um em cada ponta do terrário, com as temperaturas correctas.

Quanto às dentadas, costuma dizer-se que quem anda à chuva molha-se. Quem tem uma cobra deve estar preparado para levar uma trinca de vez em quando. Há cobras muito dóceis e há outras mais ariscas. A minha é uma maravilha, nunca me tentou morder... mas nunca se sabe. A única precaução que deve tomar é não tentar agarra-la pela cabeça pois elas não gostam.

Pode colocar aqui algumas fotos da sua regius? Gostava de a ver :)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta dez 16, 2011 11:04 am

Elas geralmente nunca saiem de dia, são animais crepusculares...de noite na maior parte das vezes fartam-se de passear.
Cheetos
Membro Júnior

sexta dez 16, 2011 12:55 pm

pois mas o meu problema é que ela nao sai nem de dia nem de noite, hoje vou comprar um outro esconderijo e uns troncos e coisas do genero para tentar povoar um pouco mais o terrario, em relaçao a muda mal feita é estranho pq a parte da cabeça e do pescoço ja nao tem nada mas do pescoço para baixo temcomo se fosse uma pele velha, mas uma camada muito fininha, vou tentar dar,lhe banho se nao resultar vou optar pelos panos humidos para ver se funciona. o que acontece se ela nao fizer a muda correctamente? pode criar infecçoes e coisas do genero? obrigado pela ajuda :D
Cheetos
Membro Júnior

sexta dez 16, 2011 12:59 pm

esta tarde vou tirar umas fotos e vou postar, para voces e poderem dar uma ideia.. mais uma vez obrigado.
CH2O2
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 2:48 pm

Não lhe dê banho se ela comeu recentemente. O melhor será dar-lhe banho antes dela comer, no mesmo dia ou no dia anterior, para ter a certeza que não vai regurgitar. Quanto às complicações de uma muda mal feita não sei o que pode acontecer. Vamos esperar que alguém mais entendido se pronuncie.

O melhor é meter as fotos primeiro e esperar que os mais entendidos que eu façam o seu diagnóstico.

A minha Mona também está na muda. Está já na fase final porque os olhos clarearam ontem. Talvez hoje ou amanhã encontre a pele velha, de preferência inteira. Vai ser a primeira muda desde que a tenho e estou ansioso para ver se corre tudo bem.
Cheetos
Membro Júnior

sexta dez 16, 2011 4:36 pm

ele comeu na segunda feira.. dei-lhe "banho" por assim dizer, humedeci as minhas maos e passei no corpo dele varias vezes e a pele saiu muito bem, penso que tenha sido falta de humidade. mudei um pouco o terrario, fiz um esconderijo frio e meti o aquecimento debaixo do tronco, que assim vai servir de aquecimento e de escoderijo tambem, talvez assim ele se sinta mais a vontade, é curioso , agora ja passeia e vê tudo lool

Fui a uma loja comprar algumas coisas e o homem disse me que ele anda c omer pouco, dou-lhe um rato branco de 7 em 7 dias mais ou menos, em tem uns 70cm e a volta de 300g acho eu pq ainda n o pesei.
O vendedor disse para lhe dar minimo 3 ratos de cada vez em cada 2 semanas, penso que seja demasiado visto que depois pode nao conseguir digerir, (penso eu) vou por algumas fotos dele.
Cheetos
Membro Júnior

sexta dez 16, 2011 5:03 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
CH2O2
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 8:29 pm

Acho que o melhor seria teres 2 esconderijos em cada ponta. Uma caixa de cartão serve perfeitamente, não tem que ser bonito se não quiseres gastar dinheiro. O tronco é mais ornamental porque as regius não gostam de trepar. a temperatura deve estar entre os 27ºC numa ponta e os 31ºC na outra ponta e talvez precises de duas fontes de aquecimento. É importante haver um gradiente de temperatura para ela poder escolher.

Qual é a idade dela? fiquei com a ideia que seria mais velha e maior.

Ficou muito melhor depois do "banho" :)
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sexta dez 16, 2011 8:39 pm

CH2O2 Escreveu:Acho que o melhor seria teres 2 esconderijos em cada ponta. Uma caixa de cartão serve perfeitamente, não tem que ser bonito se não quiseres gastar dinheiro. O tronco é mais ornamental porque as regius não gostam de trepar. a temperatura deve estar entre os 27ºC numa ponta e os 31ºC na outra ponta e talvez precises de duas fontes de aquecimento. É importante haver um gradiente de temperatura para ela poder escolher.

a parte quente tem de estar a 31 ou cdoisa parecida, mas a ponta oposta tem de estar muito mais baixo que 27 para haver gradiente termico
CH2O2
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 10:02 pm

Deeaadman Escreveu:
CH2O2 Escreveu:Acho que o melhor seria teres 2 esconderijos em cada ponta. Uma caixa de cartão serve perfeitamente, não tem que ser bonito se não quiseres gastar dinheiro. O tronco é mais ornamental porque as regius não gostam de trepar. a temperatura deve estar entre os 27ºC numa ponta e os 31ºC na outra ponta e talvez precises de duas fontes de aquecimento. É importante haver um gradiente de temperatura para ela poder escolher.

a parte quente tem de estar a 31 ou cdoisa parecida, mas a ponta oposta tem de estar muito mais baixo que 27 para haver gradiente termico
Então e qual é essa temperatura?
Deeaadman
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 10:09 pm

nunca meço o lado frio, desde que a parte quente esteja nos trinta, não me importo
CH2O2
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 10:20 pm

Deeaadman Escreveu:nunca meço o lado frio, desde que a parte quente esteja nos trinta, não me importo
Mas aparte da sua preferência, qual é a temperatura na extremidade fria à qual se estabelece um gradiente com a extremidade quente?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta dez 16, 2011 10:22 pm

Esses cactos podem ser perigosos para o animal, para alem de não terem nada a ver ao tipo de habitat normal de uma Regius (Africa, Floresta, - Togo/Benin/Congo ;) )...um terrario de uma regius, deve ter dois esconderijos um do lado frio outro do quente, de tamanho no interior, que ela consiga tocar nas paredes e preencher todo o espaço, e assim sentir-se aconchegada e segura lá dentro, um dos factores que podem provocar uma má muda, pode ser justamente o stress por falta de esconderijos adequados ;) e mais uma regius bonita no forum...mas na foto em que ela está com a pele velha, parece ter muitas pregas, pode estar magra...mas tambem pode ser da foto e do efeito da pele velha...
Deeaadman
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 10:22 pm

os meus tpc´s já os fiz ha uns aninhos atrás :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”