Terrario db Rupert

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

KFS3
Membro
Registado: sexta jul 29, 2011 12:38 pm
Localização: Dragão Barbudo, Gecko Leopardo, Tartaruga Corcunda do Mississippi, Tritão Ventre de Fogo, Dálmata

quinta out 27, 2011 5:28 pm

bem entao esquece isso :) mas podes mostrar mais fotos dele sempre que quiseres e se puder ajudar em algo. tambem tive duvidas quando começei. ja tenho o meu a 2 meses mas ja tive antes dele uma experiencia com um gecko leopardo. foi ma porque venderam.me com doença e morreu passado 3 meses mas deu para aprender como lidar com eles
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

quinta out 27, 2011 5:44 pm

Neste momento estou com uma duvida que coloquei no tópico "Tenébrio", se souberes responder... ;P

Eu vou pondo fotos dele.. estou apaixonada pelo meu bebé.. Eu e o "pai" - como temos horários muito diferentes, há sempre um de nos que está com ele, entao passamos o dia a trocar sms acerca dele.. :lol: Mas ele tem mais sorte que eu porque quando eu chego a casa o Dundee está a dormir...então fico montes de tempo a contempla-lo, na sua pose adorável em cima do "raminho especial da noite" (sempre o mesmo" - que grande como ele está a ficar, qualquer dia já não aguenta com o peso dele :lol:
Imagem

Hoje baldei-me a uma aula do mestrado para ficar de manhã mais tempo com ele... :oops: :roll:
KFS3
Membro
Localização: Dragão Barbudo, Gecko Leopardo, Tartaruga Corcunda do Mississippi, Tritão Ventre de Fogo, Dálmata

quinta out 27, 2011 5:47 pm

podes perguntar se eu souber respondo. o meu dorme sempre na toca mas agora parece estar a começar a querer durmir nas pedras por estarem quentes :)
KFS3
Membro

quinta out 27, 2011 5:50 pm

uma coisa que deves fazer. tipo no inicio uma pessoa tenta sempre estar com ele e ficamos preocupados e normal mas temos que deixa.los fazer as coisas deles sem tarmos em cima deles entendes o que quero dizer? :) enquanto nao estiverem habituados a nos eles reagem muitas vezes a stress e nao e muito bom para eles. o meu foi para la e admito que reagia assim tambem mas começei a deixa.lo andar e as poucos fui aproximando-me dele e agora ele nao tenta nem atacar nem sequer fugir.
KFS3
Membro

quinta out 27, 2011 5:56 pm

qual e a tua duvida quando ao tenebrio?
KFS3
Membro

quinta out 27, 2011 5:57 pm

desculpa se trocar algumas palavras mas e que nem olho para o teclado e envio logo :p
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

quinta out 27, 2011 6:01 pm

KFS3 Escreveu:uma coisa que deves fazer. tipo no inicio uma pessoa tenta sempre estar com ele e ficamos preocupados e normal mas temos que deixa.los fazer as coisas deles sem tarmos em cima deles entendes o que quero dizer? :) enquanto nao estiverem habituados a nos eles reagem muitas vezes a stress e nao e muito bom para eles. o meu foi para la e admito que reagia assim tambem mas começei a deixa.lo andar e as poucos fui aproximando-me dele e agora ele nao tenta nem atacar nem sequer fugir.
Eu n lhe imponho muito a minha presença, qd ele começa a fugir, fecho o terrário e deixo-o. Mas acho que também por ele ter ido para lá muito pequeno, acostumou-se rápidamente à nossa presença (e digo presença, não digo que se habituou a nós pq é ainda muito pequeno). Manipulamo-lo q.b. e assim q mostra sinais de estar a fartar-se deixamos ficar por ali. Atacar nunca o fez, só ao alimento! Também deve ser por ser pequeno, porque noto que ele está com um comportamento mais rígido no ataque ao alimento (isto para não usar a expressão "mais agressivo" porque nao considero isso agressividade). Atacar-nos, coitadinho, nunca. Mas se o fizer olha...tiro a mão e deixo-o em paz. :P

Sobe o tenebrio, a minha duvida está aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 7&start=30
KFS3
Membro

quinta out 27, 2011 6:07 pm

o meu so me mordeu uma vez quando tentei me aproximar mas nao magoou por ser pequeno. apercebi.me na altura que ele nao gostava que me chega.se a ele por cima com a mao. para me aproximar fui chegando a mao junto ao chao ate notar que ele tava calmo e ai pegava mas se ele tenta.se atacar de novo deixava.o la. agora ele nao se importa com isso porque ja se habituou a mim. podes usar algo nao muito quente para ver se ele encosta e adormece como fiz como o meu e resultou ou por baixo de um cobertor que esteja aquecido por nos. muitas vezes estou sentado no sofa e ele a durmir em cima da minha barriga por baixo do cobertor, e engraçado
KFS3
Membro

quinta out 27, 2011 6:10 pm

a criaçao do tenebrio...ainda estou a estudar o topico e pouco ou nada posso dizer.te mas se tiveres eles posto numa farinha que se da as galinhas e milho eles crescem no meio daquilo. tive para o meu gecko dado por um entendido no ramo e resultava. tinha o insecto no estado adulto criavam o tenebrio e assim sucessivamente. dava entre cenoura e couve para comerem.

convem e estares atenta se nao cria fungos la dentro para nao morrerem. se tiver tiras eles para outro sitio e limpa bem onde estavam. era assim que tinha antes e ainda tenho alias e resulta mas agora nao tenho criado
OficialMM
Membro
Registado: terça out 05, 2010 8:42 pm

domingo dez 18, 2011 10:34 am

VeraG Escreveu:
KFS3 Escreveu:sim e a fase nominal noutro termo. o meu e a fase cytros ou limao se preferires. mas nota.se que o teu esta bem saudavel. :) ja deste grilos a eles? e como reage as baratas?
É doido!!! Adora!!!! Come baratas desde sensivelmente a 2ª semana (as mais pequenas de todas).

Grilos também, embora tenha estado agora uns dias sem comer porque eu n consegui arranjar. Mas chegaram ontem...quando eu estava a colocá-los no faunario, correu logo para lá ao vê-los!! Ele está mesmo brutal, apesar de ser o primeiro e não ter experiencia, mas é visivel quando tens um animal activo e com ar saudável! :)

Fico sempre orgulhosa quando me dizem que ele é lindo e que está com muito bom aspecto... porque tive medo de mo terem vendido muito cedo - com 8 dias. Mas o resultado está à vista: bem tratado e cresce a olhos vistos! Mais vale assim que ir busca-lo a uma loja de animais com 2 meses mas ser só mais um no meio de muitos.
Nao concordo com isso de ser mais um no meio de muitos por comprar numa loja e digo porque.
Eu comprei o meu Kiko no montijo numa loja la, fiquei com imensa pena ver o animal la e ja adulto e trouxe-o para casa porque as pessoas pouco pehgam ja num adulto, addulto e sempre a ser transportado de loja em loja stressando-o... Adquiri 2 pequenos recentemente embora sejam muito giros o Kiko foi sempre o 1 e sempre ha-de ser embora goste igualmente dos 3!
E verdade que em adultos nao fazem muita coisa que queremos, ja nao da para molda-los muito bem mas pronto!¬ lool
Boa sorte para o rapaz, ta lindo, realmente foi um grande desafio esse rapaz ou rapariga! loool
Boa sore
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”