Boas amigos do fórum ontem deparei-me com uma situação o meu DB de 3 meses tem necrose na pata. Fui a correr a um VET de repteis e deu-me uma pomada, mas há cerca de 50% de probabilidades de ficar sem a pata. Já aumentei as vitaminas e cálcio de forma a combater esta infecção tal como ponho a pomada 6 vezes por dia ssegundo o que me disseram para fazer.
A minha pergunta é se ninguém aqui tem mais formas de combater esta infecção de forma a reduzir o risco da perda desta patinha.
obrigado aos participantes.
DB Necrose
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Aqui podemos dar mais conselhos como prevenir do que como remediar, isso é o vet e acho que ele está a fazer bem...mas para prevenir, embora não saiba a razão da necrose, pode ter sido um acidente ou um entalanço, mas deves ver como se terá passado e alterar para que não volte a acontecer, também ter atenção ás humidades e banhos nas mudas, e verificar se não fica nenhuma pulseira ou anel de pele antiga a estrangular a passagem do sangue num dedo ou pata ou mesmo na cauda principalmente na extremidade, dando origem a que essa extremidade necrose, isto processo em lagartos e em cobras é igual excepto a parte dos dedos e patas
As melhoras

As melhoras

Não é permitido no fórum procurar diagnósticos, tratamentos ou medicamentos no fórum. Terá de colocar essas questões ao veterinário. Contudo, o tópico permanece aberto para conselhos sobre como evitar futuras situações semelhantes.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,
Ja estamos em Dezembro.. como ficou isso resolvido?Fand Escreveu:Boas amigos do fórum ontem deparei-me com uma situação o meu DB de 3 meses tem necrose na pata. Fui a correr a um VET de repteis e deu-me uma pomada, mas há cerca de 50% de probabilidades de ficar sem a pata. Já aumentei as vitaminas e cálcio de forma a combater esta infecção tal como ponho a pomada 6 vezes por dia ssegundo o que me disseram para fazer.
A minha pergunta é se ninguém aqui tem mais formas de combater esta infecção de forma a reduzir o risco da perda desta patinha.
Es de que zona? E que vets ha muitos por ai mas de repteis tens 3 ou 4 no pais especializados nisso...
Posso te reencaminhar um em setubal se precisares...
O Fand desapareceu "misteriosamente" do forum a umas valentes semanas... Se ficaste curioso, espreita: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=120OficialMM Escreveu:Ja estamos em Dezembro.. como ficou isso resolvido?Fand Escreveu:Boas amigos do fórum ontem deparei-me com uma situação o meu DB de 3 meses tem necrose na pata. Fui a correr a um VET de repteis e deu-me uma pomada, mas há cerca de 50% de probabilidades de ficar sem a pata. Já aumentei as vitaminas e cálcio de forma a combater esta infecção tal como ponho a pomada 6 vezes por dia ssegundo o que me disseram para fazer.
Es de que zona? E que vets ha muitos por ai mas de repteis tens 3 ou 4 no pais especializados nisso...
Posso te reencaminhar um em setubal se precisares...
Tu proprio comentaste o tópico mas nem te apercebeste do que se passou por lá nos comentários anteriores... encorajo a ler todos do inicio ao fim.. lol E mais n digo...