Iniciante nas cobras

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Levezinho91
Membro Júnior
Registado: sábado set 26, 2009 12:27 am

quarta dez 21, 2011 8:28 pm

Boa tarde pessoal, tenho estado a seguir este forum, já a alguns anos, noutra vertente, nas aves. No entanto ultimamente tem surgido um interesse nas cobras, tambem por influencia de um familiar e por ter surgido uma loja aqui nas redondezas que vende esses animais.

No entanto gostaria de vos colocar algumas perguntas, nomeadamente, sobre que espécie de cobra aconselhariam para iniciar?

Eu especialmente gostei de uma especie, a Panth. O. Lindheirmeri Leucistic (retirei o nome da etiqueta que estava na loja). Mas estive a ler, nao sei se em sites correctos ou não, mas diz que pode atingir ate 2.5m, e que por vezes podem morder.

Como é óbvio, não estou interessado muito nisso, por muito bonita que ela seja, não desejaria algo tão grande, muito menos, com um temperamento agressivo. Já a do meu familiar é um Pantherophis guttatus (Butter Creamsicle) e sei que pode chegar ate aos 1,50m o que é muito melhor.

Portanto recorro a vocês que tenham mais experiência, qual a melhor espécie a escolher.

Já agora outra das dúvidas, é se é muito frequente nestes animais, eles "atacarem", morderem, os donos, é que enquanto sao bebés aguenta-se bem, mas adultas, ja deixa algum buraco :D

Obrigado e Feliz Natal a todos :D
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta dez 21, 2011 8:39 pm

Levezinho91 Escreveu:
Eu especialmente gostei de uma especie, a Panth. O. Lindheirmeri Leucistic (retirei o nome da etiqueta que estava na loja). Mas estive a ler, nao sei se em sites correctos ou não, mas diz que pode atingir ate 2.5m, e que por vezes podem morder.

:D
Julgo que a elaphe obsoleta lindheimeri, não mudou a nomenclatura para pantherophis...acho que continua elaphe...mas, não é por vezes podem morder, é por vezes podem não morder...as obsoletas são das mais agressivas dos USA...mas eu adoro-as e a minha lindheimeri que era má como as cobras, foi das cobras que mais curti ter...
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quarta dez 21, 2011 9:05 pm

e o tempo que elas demoram até ficarem com 2,5m dá para a pessoa ir conhecendo a cobra, não é em 2 ou 4 anos
Mike76
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

quarta dez 21, 2011 9:27 pm

Boas. Tambem podes obtar por uma lampropeltis getula californiae,lampropeltis getula nigritus, falsa coral, tens algumas por onde escolher.... é uma questão de pesquisares bem e vers o que te agrada mais e o que te convem mais ;)

Ps: eu tenho uma corn e uma lampro. g. californiae e acho que sao espetaculares.

Cumps.
Deeaadman
Membro Veterano

quarta dez 21, 2011 9:32 pm

Mike76 Escreveu:Boas. Tambem podes obtar por uma lampropeltis getula californiae,lampropeltis getula nigritus, falsa coral, tens algumas por onde escolher.... é uma questão de pesquisares bem e vers o que te agrada mais e o que te convem mais ;)

Ps: eu tenho uma corn e uma lampro. g. californiae e acho que sao espetaculares.

Cumps.
então arranja uma obsoleta e depois vês que mudas de opinião :wink:
não que desgoste das duas especies em causa, muito pelo contrario, adoro corns e sempre terei
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

quinta dez 22, 2011 4:34 am

Eu também sou novato com os répteis. Tenho uma piton regius (fase pastel) com pouco mais de 3 meses. É o animal mais dócil do mundo. Ainda não me tentou morder, mesmo durante a muda da pele quando estava cega e eu mexia-lhe mas ela nunca mostrou agressividade. A minha regius é de cativeiro e suponho que isso ajuda a torna-las mais mansas. No entanto já estou a antecipar que qualquer dia levo uma dentada. Quem tem cobras tem que estar preparado para essa eventualidade. Quanto ao tamanho podem chegar no máximo a 1,5 metros. Vivem entre 20 a 30 anos pelo que são um investimento a longo prazo.

A minha foi cara porque é fase pastel e são mais caras que as normais. As fêmeas costumam ser mais caras do que os machos. Daqui a uns tempos talvez compre um macho fase spider e estou a preparar-me para desembolsar uns 500 euros. Mas uma regius fase normal fica-te à volta dos 100 euros. A isso tens que somar o preço do terrário, aquecimento, alimentação, etc...

Estou a adorar a minha regius, acho que irias gostar também.
Bondage2010
Membro Veterano

quinta dez 22, 2011 9:59 am

Eu tenho regius de 2003 foi a primeira cobra e gosto dela por isso, tenho uma lampropeltis getula splendida high yellow de 2007 que é linda e é a que uso para mostrar ás visitas e deixo manusear por toda a gente á confiança, tive uma obsoleta lindheimeri leucistica tb de 2007 que adorava morder sem aviso que foi a favorita, mas morreu, tenho uma obsoleta rossaleni julgo de 2008 que é a favorita, mas não é para mexer ou brincar pois morde sempre que pode, mas é a mais curiosa, a que me segue todos os movimentos a mais alerta e com mais "caracter" ou "personalidade" e neste momento a favorita, tenho uma boa arco iris maurus ou colombiana que gosto que é meiga mas que é a mesma pasmaceira que a regius, por isso para mim obsoletas rulez. Eu nunca achei piada a corns ;) mas na minha opinião, para começar geralmente quer-se alguma coisa que aceite bem o manuseio e que não morda muito ou raramente morda, nisso vão as corns, as lampro, e as regius...mas como segunda ou terceira cobra acho que obsoletas têm de fazer parte da colecção de quem gosta de cobras pelo que elas são e não como bichinhos de passeio e brincadeira ;) até porque dentadas fazem parte e não são nada de especial...quem já foi mordido por um roedor ou até por um psitacideo não acha que uma dentada de cobra doa...
Levezinho91
Membro Júnior
Registado: sábado set 26, 2009 12:27 am

quinta dez 22, 2011 1:54 pm

Muito obrigado pela vossa partilha de experiências.
Estou de momento inclinado para a corn. Mas vou dar uma olhada na piton regius. :P
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta dez 22, 2011 10:44 pm

Bondage2010 Escreveu:Eu tenho regius de 2003 foi a primeira cobra e gosto dela por isso, tenho uma lampropeltis getula splendida high yellow de 2007 que é linda e é a que uso para mostrar ás visitas e deixo manusear por toda a gente á confiança, tive uma obsoleta lindheimeri leucistica tb de 2007 que adorava morder sem aviso que foi a favorita, mas morreu, tenho uma obsoleta rossaleni julgo de 2008 que é a favorita, mas não é para mexer ou brincar pois morde sempre que pode, mas é a mais curiosa, a que me segue todos os movimentos a mais alerta e com mais "caracter" ou "personalidade" e neste momento a favorita, tenho uma boa arco iris maurus ou colombiana que gosto que é meiga mas que é a mesma pasmaceira que a regius, por isso para mim obsoletas rulez. Eu nunca achei piada a corns ;) mas na minha opinião, para começar geralmente quer-se alguma coisa que aceite bem o manuseio e que não morda muito ou raramente morda, nisso vão as corns, as lampro, e as regius...mas como segunda ou terceira cobra acho que obsoletas têm de fazer parte da colecção de quem gosta de cobras pelo que elas são e não como bichinhos de passeio e brincadeira ;) até porque dentadas fazem parte e não são nada de especial...quem já foi mordido por um roedor ou até por um psitacideo não acha que uma dentada de cobra doa...
Sim, essas aves fazem doer nas horas. A minha caturra quando está aziada, principalmente com sono, abre-me buracos nas mãos se eu a chatear.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Bondage2010
Membro Veterano

quinta dez 22, 2011 11:06 pm

StealthSnake Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Eu tenho regius de 2003 foi a primeira cobra e gosto dela por isso, tenho uma lampropeltis getula splendida high yellow de 2007 que é linda e é a que uso para mostrar ás visitas e deixo manusear por toda a gente á confiança, tive uma obsoleta lindheimeri leucistica tb de 2007 que adorava morder sem aviso que foi a favorita, mas morreu, tenho uma obsoleta rossaleni julgo de 2008 que é a favorita, mas não é para mexer ou brincar pois morde sempre que pode, mas é a mais curiosa, a que me segue todos os movimentos a mais alerta e com mais "caracter" ou "personalidade" e neste momento a favorita, tenho uma boa arco iris maurus ou colombiana que gosto que é meiga mas que é a mesma pasmaceira que a regius, por isso para mim obsoletas rulez. Eu nunca achei piada a corns ;) mas na minha opinião, para começar geralmente quer-se alguma coisa que aceite bem o manuseio e que não morda muito ou raramente morda, nisso vão as corns, as lampro, e as regius...mas como segunda ou terceira cobra acho que obsoletas têm de fazer parte da colecção de quem gosta de cobras pelo que elas são e não como bichinhos de passeio e brincadeira ;) até porque dentadas fazem parte e não são nada de especial...quem já foi mordido por um roedor ou até por um psitacideo não acha que uma dentada de cobra doa...
Sim, essas aves fazem doer nas horas. A minha caturra quando está aziada, principalmente com sono, abre-me buracos nas mãos se eu a chatear.
LOL por te ler, lembrei-me que também uma mordida de cobra comparada com o de uma iguana não é nada ;)
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sexta dez 23, 2011 12:37 am

Bondage2010 Escreveu: ...até porque dentadas fazem parte e não são nada de especial...quem já foi mordido por um roedor ou até por um psitacideo não acha que uma dentada de cobra doa...
Então se é assim que venha a primeira dentada... só espero que seja comparável a um periquito e não a um psitacídeo de grande porte porque esses sim, doem que se fartam. :o
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta dez 23, 2011 9:05 am

CH2O2 Escreveu:Então se é assim que venha a primeira dentada... só espero que seja comparável a um periquito e não a um psitacídeo de grande porte porque esses sim, doem que se fartam. :o
Depende de muitos factores, especie, tamanho, tipo de ataque e também do local onde elas mordam...
Deeaadman
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 2:02 pm

e mesmo um periquito aleija e bem
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta dez 23, 2011 4:00 pm

Eu tenho uma corn apesar de gostar de outros espécimes comecei por esta e não vou ter outra tão cedo...Adoro-a não dá trabalho e é muito dócil...Ao principio não era, mordeu-me imensas vezes, mas nem senti a dentada foi mais um empurrãozito...E uma dentada de cobra comparada com uma iguana não é nada....E eu que o diga :twisted:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta dez 23, 2011 4:26 pm

Mais meigo do que isto é difícil:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”