[Care Sheet] Pantherophis Guttatus (Cobra do Milho)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
uFoker
Membro
Mensagens: 154
Registado: segunda nov 29, 2010 3:16 pm

quinta dez 29, 2011 12:49 pm

O terrário pode ser até maior do que o aconselhável para a cobra.

O tapete com termostato, nhecks. Regule lá o termostáto para os 32º por exemplo...
Pois não consegue, se calhar é pq não existe termóstato :twisted:
A questão das temperaturas tem que ser equilibrada, se o terrário estiver numa zona muito fria, é normal haver um grande pico de temperatura na transição do tapete para o resto do terrário. Talvez uma lâmpada resolva, não conheço o caso ao certo.
Eu sou da opinião que cobras pequenas devem estar em faunários, ou pelo menos em espaço de tamanho adequeado e práticos.

se cagou é sinal que comeu, é sempre bom :twisted:
Última edição por uFoker em quinta dez 29, 2011 7:36 pm, editado 1 vez no total.
Bansheefreak
Mensagens: 3
Registado: domingo dez 25, 2011 1:51 am

quinta dez 29, 2011 3:19 pm

Hum tou a ver que tenho que comprar outro tapete então.
O tapete têm um regulador com varias posições, mas não diz valores mesmo, actualmente esta no maximo que dá os cerca de 30º em cima dele.

Pois também estou inclinado para comprar um faunaurio para agora, sempre era mais apertado para ela, é que onde está dá a ideia que fica a flutuar no espaço :lol:
Já agora tenho o terrário no chao em cima de um tapete, existe algo que possa por em baixo que ajude a manter o calor? Tipo jornal ou isso que é um bom conservador de calor.
Deeaadman
Membro Veterano
Mensagens: 485
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quinta dez 29, 2011 4:30 pm

podias meter uma foto do tapete? é que nunca vi nenhum cá com regulador
Bansheefreak
Mensagens: 3
Registado: domingo dez 25, 2011 1:51 am

sábado dez 31, 2011 1:12 pm

Agora não tenho maquina que avariou, mas quando tiver tiro para veres :)

Acho que ela já se está a habituar.

A unica coisa que tenho mais problema é a manter a humidade, tenho borrifado 2 a 3 vezes para manter a humidade nos 50/60, tenho uma tampa de uma embalagem com uns cms de água perto da fonte de calor que evaporando vai ajudando, por acaso notei melhoria.
Como tenho papel no fundo ela mete-se em baixo dele, para quem têm papel elas fazem isso também?
Outra coisa ela é normal mexer-se muito pouco certo? As vezes parece estar a dormir ou enrolada em algo, é bom isso?

Os olhos parece estar a ficarem brancos, penso que esteja a aproxima a muda, vamos ver se corre bem porque ainda não tenho experiência para agarrar nela e tirar tudo como deve ser.
snape777
Mensagens: 4
Registado: domingo jun 03, 2012 9:58 pm

domingo jun 03, 2012 10:37 pm

Olá, sou novo por aqui. Notei que é um fórum muito bom que realmente se preocupa com os animais! :)

Eu gostaria de saber se uma cobra adulta poderia viver em uma caixa organizadora, desde que essa seja bem grande e espaçosa.

Obrigado desde já! :D
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo jun 03, 2012 10:39 pm

Se tiver no minimo 80cm 50cm 40 cm(c.l.h)
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
snape777
Mensagens: 4
Registado: domingo jun 03, 2012 9:58 pm

domingo jun 03, 2012 10:49 pm

Obrigado! :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”