Estou preocupada com o Dundee... o "pai" deixou-o no balcão como costumamos fazer quando estamos com ele na cozinha, mas por alguma razão ele decidiu atirar-se (normalmente fica junto da janela a apanhar sol e a lambiscar a salsa). O balcão deve ter cerca de 1m de altura.
Já aconteceu quando ele era mais pequeno e stressado, ele ter-me saltado das mãos e ter ficado bem, mas o meu marido diz que depois de ter saltado, ficou mais parado. Agora, quando soube fiquei preocupada e pedi-lhe que o observasse. Ele ofereceu-lhe comida e ele não rejeitou, comeu 2 tenébrios, já se mexeu um pouco no terrário, mas depois cavou um pouco o substracto e aninhou-se no canto onde costuma dormir, apesar de ter ficado de olhos abertos. Não tem sangue nem qualquer deformação ou inchaço, e o dono diz apenas que parece que ficou atordoado.
Alguém já passou uma situação semelhante? "Ficar atordoado" é uma possibilidade?
ajuda - queda de DB
Moderador: mcerqueira
Foi só o susto! Já está optimo, com a actividade e o apetite habituais.
Ainda assim a noite, bem tarde quando cheguei, quis ver como estava, então fui até ao terrário, onde dormia no seu cantinho, e dei-lhe umas festinhas para ver como reagia... estava tão ferrado que só se mexeu um pouco e até bocejou, sem nunca abrir os olhos, do genero "epa, pára lá de me chatear!".
De manhã estava no tronco a apanhar calor e à espera do pequeno-almoço..
Ainda assim a noite, bem tarde quando cheguei, quis ver como estava, então fui até ao terrário, onde dormia no seu cantinho, e dei-lhe umas festinhas para ver como reagia... estava tão ferrado que só se mexeu um pouco e até bocejou, sem nunca abrir os olhos, do genero "epa, pára lá de me chatear!".
De manhã estava no tronco a apanhar calor e à espera do pequeno-almoço..

0.0.1 Pogona Vitticeps