OLA, tenho duas tartarugas, uma ibernou na parte seca (em cima da rocha) e a outra ibernou na água.
Qual ibernou no local correto?
as tartarugas, ibernar
Moderador: mcerqueira
A minha nao ibernou mas tenho um amigo que está com o mesmo problema que a pessoa de cima.
ja lhe disse que elas nao deviam ibernar mas ele disse-me que elas na natureza ibernavam por isso tambem iam ibernar.
tambem gostaria de saber qual a maneira mais correta pois o meu amigo ja tento pesquisar e nao encontrou.
MESMO SABENDO QUE NAO DEVEM IBERNAR GOSTARIA DE SABER QUAL A MANEIRA CORRETA.
Obrigado
ja lhe disse que elas nao deviam ibernar mas ele disse-me que elas na natureza ibernavam por isso tambem iam ibernar.
tambem gostaria de saber qual a maneira mais correta pois o meu amigo ja tento pesquisar e nao encontrou.
MESMO SABENDO QUE NAO DEVEM IBERNAR GOSTARIA DE SABER QUAL A MANEIRA CORRETA.
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Do clima onde são provenientes, julgo não atingir temperaturas que as obriguem a hibernar, por isso na natureza essas especies não hibernam, mas quando adultas uma vez que já têm reservas de gordura suficientes á menos riscos de morrerem ao hibernar por isso são deixadas no exterior no nosso clima, porque têm reservas que lhes permitem a isso, em cria geralmente quando hibernam ainda não têm reservas para aguentar essa defesa e morrem ...por isso se hibernar não é bom como tal NÃO HÁ MANEIRA CORRECTA O CORRECTO É CUIDAR BEM E DAR AS CONDIÇÕES DE NÃO HIBERNAR
Na natureza a mortalidade nas recém nascidas é muito grande, depois dizem que é normal, morrem muitas no Inverno, não há crise, compra-se outra.miketica Escreveu:ele disse-me que elas na natureza ibernavam por isso tambem iam ibernar.
ok, vou mustrar-lhe este forum e dizer-lhe que ou trata corretamente das tartarugas ou bem que as pode dar a alguem que as trate muito bem.
tambem lhe vou dizer que se decidir dar as tartarugas a alguem que de a alguem de confiança e se nao encontrar ninguem que eu posso ficar com elas pois só tenho uma, tenho espaço para mais e que só quero o melhor para elas.
tambem lhe vou dizer que se decidir dar as tartarugas a alguem que de a alguem de confiança e se nao encontrar ninguem que eu posso ficar com elas pois só tenho uma, tenho espaço para mais e que só quero o melhor para elas.
é igual ao nosso, isto falando para as especies mais comuns que sãao originarias da america do norte, mas se devem hibernar com o minimo de 2 anos e 15cm de plastrao para evitar os riscos de mortalidadeBondage2010 Escreveu:Do clima onde são provenientes, julgo não atingir temperaturas que as obriguem a hibernar, por isso na natureza essas especies não hibernam, mas quando adultas uma vez que já têm reservas de gordura suficientes á menos riscos de morrerem ao hibernar por isso são deixadas no exterior no nosso clima, porque têm reservas que lhes permitem a isso, em cria geralmente quando hibernam ainda não têm reservas para aguentar essa defesa e morrem ...por isso se hibernar não é bom como tal NÃO HÁ MANEIRA CORRECTA O CORRECTO É CUIDAR BEM E DAR AS CONDIÇÕES DE NÃO HIBERNAR