Boas, tenho uma iguana há cerca de 2 meses, já me tolera a mexer no terrario já lhe posso fazer festas na barbela, mas no entanto não e capaz de comer a da minha mão. alguém mais experiente me pode dar algumas dicas para tal?
obrigado
Alimentar iguana à mão!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Quando confiar mais em ti e souberes que petiscos ela prefere, ela começará a aceitar da tua mão...mas nunca esperes que venha comer á mão como um cão...e se a habituas mal um dia quando for maior e por exemplo tiveres a comer algo que ela goste, ela vai trepar por ti a cima para to tirar e vais ficar todo arranhado 

-
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 08, 2011 5:06 pm
Sim eu sei que ela não vem comer como um cão, não peço nada disso mas sim que aceite o que lhe dou, por exemplo, ela adora Maça e se lhe der ela não come, fica parada, mas não reage nem lambe nem nada!! será medo? ou vergonha? da mesma forma que me faz isso, faz uma coisa muito estranha, por exemplo se tiver a comer, e se eu aparecer a beira dela ela pára de comer e vai para o seu galho e as vezes nem sequer engole aquilo que estava a comer. mas no entanto nao vai para o seu galho a correr mas sim com muita calma.. porque sera?
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Ainda não confia em ti e o instinto diz-lhe que se correr dá mais nas vistas e o predador persegue, se seguir para o local que acha seguro sem dar muita bandeira pode ser que passe despercebida ao possivel predador/Tu
tudo isso demora tempo, vai tendo paciencia 

-
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 08, 2011 5:06 pm
obrigado!!!
entao tire me mais uma duvida... ela tem o seu galho em que passa o dia todo e la posso lhe por a mao sem ela reagir mal, mas se a tento levantar foge logo para outro lado..!! sera ainda o facto de ter receio de mim? quanto tempo me levara a poder por lhe a mao e pegar nela ?
entao tire me mais uma duvida... ela tem o seu galho em que passa o dia todo e la posso lhe por a mao sem ela reagir mal, mas se a tento levantar foge logo para outro lado..!! sera ainda o facto de ter receio de mim? quanto tempo me levara a poder por lhe a mao e pegar nela ?