Gecko Leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Mikeluk
Membro Júnior
Registado: quarta jan 04, 2012 5:00 pm

quarta jan 04, 2012 5:56 pm

Boas,

Antes de mais gostaria de salientar de uma forma geral a grande preocupação com a vida dos animais em geral que a maioria dos utilizadores deste fórum têm...

eu gostaria de aquirir um gecko leopardo, mas não em loja, gostava que fosse um criador (que trata os animais de forma diferente das pseudo-lojas de répteis que existem).

Ando à cerca de 2 semanas a ler e a reter informação sobre o animal em especifico, cuidados e deveres do seu "dono".

Devo dizer que sou iniciante neste campo mas que terei todos os cuidados que um réptil (ou qualquer outro animal precisa.)

Se alguém quiser envie pm com o réptil que tem para venda. Posso deslocar-me para comprar o gecko na zona de Lisboa.
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quarta jan 04, 2012 7:17 pm

Mikeluk Escreveu:Boas,

Antes de mais gostaria de salientar de uma forma geral a grande preocupação com a vida dos animais em geral que a maioria dos utilizadores deste fórum têm...

eu gostaria de aquirir um gecko leopardo, mas não em loja, gostava que fosse um criador (que trata os animais de forma diferente das pseudo-lojas de répteis que existem).

Ando à cerca de 2 semanas a ler e a reter informação sobre o animal em especifico, cuidados e deveres do seu "dono".

Devo dizer que sou iniciante neste campo mas que terei todos os cuidados que um réptil (ou qualquer outro animal precisa.)

Se alguém quiser envie pm com o réptil que tem para venda. Posso deslocar-me para comprar o gecko na zona de Lisboa.
mas ha as que não são pseudo e que tratam dos repteis melhor que muitos pseudo criadores

é que há tanto lojas más como maus criadores, e boas lojas como bons criadores

foi so um off topic
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta jan 04, 2012 7:35 pm

pois isso tb é verdade.. mas é que ha com cada loja.. aqui na minha zona, ha uma.. my god! deixei de la ir, mas qd ia com o meu namorado, ele é que é dos exoticos,ele é que dizia ao homem para dar agua aos animais que nem isso tinham,ou calor :/
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Mikeluk
Membro Júnior

quinta jan 05, 2012 12:55 pm

Deeaadman Escreveu:
Mikeluk Escreveu:Boas,

mas ha as que não são pseudo e que tratam dos repteis melhor que muitos pseudo criadores

é que há tanto lojas más como maus criadores, e boas lojas como bons criadores

foi so um off topic
Não podia estar mais de acordo !!! Aliás existem bastantes criadores que optaram por ter as suas próprias lojas...
Mikeluk
Membro Júnior

quinta jan 05, 2012 12:59 pm

Suesca Escreveu:pois isso tb é verdade.. mas é que ha com cada loja.. aqui na minha zona, ha uma.. my god! deixei de la ir, mas qd ia com o meu namorado, ele é que é dos exoticos,ele é que dizia ao homem para dar agua aos animais que nem isso tinham,ou calor :/
Em Benfica existe uma bastante conhecida [Editado pela moderação] e para plantas e/ou material é bastante boa, no entanto vi algumas situações com os animais que não gostei muito...

Neste momento essa loja não tem geckos daí não conseguir fazer um juízo de valor, sendo também verdade que sou novato nisto e não poderia dar um parecer de real valor sobre as condições dos animais lá apresentados...
Mikeluk
Membro Júnior

quinta jan 05, 2012 1:03 pm

Brevemente irei postar fotos do terrário que tenho para o meu gecko!!! (que ainda não tenho), estou a pensar em fazer as tocas para ele em folha de cortiça e talvez forrar o chão com cortiça e papel de cozinha por cima...

Que acham??

Para a água usarei um tupperware pequeno, no entanto tenho medo que ele o possa virar, por isso provavelmente irei comprar uma saboneteira e virá-la ao contrário, é mais pesada que a tupperware.

Aos entendidos gostava que me ajudassem, quero dar todas as condições ao animal antes de o comprar...
Mikeluk
Membro Júnior

sexta jan 06, 2012 11:44 am

Bom ontem recebi um terrário de um amigo meu, onde habitava anteriormente uma Iguana.
Não é muito grande mas penso que corresponda às necessidades do gecko.
Imagem

O terrário trazia uma luz para rétil que não tenho a certeza se a posso usar com o gecko.
Imagem

Fui comprar uma night glo de 25w e substrato "Coco Husk".
Imagem

Imagem

Por agora é só !!! Caso algum deste material que tenho não seja de todo aconselhado para o gecko gostaria que me alertassem para esses possiveis erros!!
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

sexta jan 06, 2012 1:19 pm

Em Benfica existe uma bastante conhecida "zooexo...." e para plantas e/ou material é bastante boa, no entanto vi algumas situações com os animais que não gostei muito...
Neste momento essa loja não tem geckos daí não conseguir fazer um juízo de valor, sendo também verdade que sou novato nisto e não poderia dar um parecer de real valor sobre as condições dos animais lá apresentados...[/quote]

Podes dizer as situações? Eu sou cliente dessa loja e nunca vi la nada fora do normal
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sexta jan 06, 2012 1:20 pm

se calhar é por estares habituado so a ver essa...
Mikeluk
Membro Júnior

sexta jan 06, 2012 2:29 pm

Sim sem tirar o mérito ao comerciante que até é bem simpático e parece ser um bom entendido de uma maneira geral sobre os animais que tem.

Como disse não posso fazer um juízo de valor sobre a loja até pelo pouco conhecimento de répteis que tenho, penso apenas que existem alguns pontos de melhoria no acondicionamento dos animais.

No entanto não deixo nem deixarei de lá ir consultar o lojista e comprar o seu material,

Como não abri um tópico para falar sobre lojas de animais penso que poderiamos fechar este assunto aqui, falando apenas do que me interessa neste momento que é proporcionar ao gecko todas as condições que ele merece !!
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

sexta jan 06, 2012 7:48 pm

Deeaadman Escreveu:se calhar é por estares habituado so a ver essa...
Nem por isso. Apenas fiquei curioso,pois de todas as lojas que ja fui, aquela é a que tenho maior respeito e agradame bastante. E o off-topic pode ficar por aqui.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”